A Fundação Cidade das Artes é um espaço concebido para abrigar múltiplas atividades artísticas, como exposições, apresentações de dança, teatro e música. Este complexo cultural também é utilizado para palestras, oficinas, congressos, conversas com autores, lançamentos de livros e outras atividades de formação cultural e artística.
Workshop Oficina de Escrita | Escritores de literatura infantojuvenil
30/09
Arte e Conhecimento
Escrever para o público infantojuvenil requer muito mais que talento, boas ideias e lindas ilustrações. É uma grande responsabilidade as histórias que designamos a esse público. São seres em formação, influenciáveis e que precisamos fazer da literatura mais do que entretenimento. Usar as histórias para formar caráter, difundir hábitos pessoais e dar noções básicas da ética.
O objetivo deste workshop é apresentar aos escritores quais são os elementos necessários que a história a ser escrita deve conter e falar sobre os erros mais comuns que acontecem.
Neste workshop, daremos uma visão geral do mundo editorial infantil e abordaremos elementos e estruturas das narrativas de modo a transformar uma ideia em uma grande história infantil.
[+] saiba mais
Som na Nave - Show Um Coletivo de Jazz
29/09
Música
O projeto Nave de Luz apresenta “Som na Nave” uma oportunidade de conhecer os talentos da música brasileira em um espaço cenográfico multimídia contemporâneo.
Um encontro de projetos e vivências diversas. Com base no Rio de Janeiro, nosso coletivo de jazz é uma contínua (re)união de amigos que compartilham, pela música, o que cada um traz consigo.
O grupo é composto por Arthur Trucco (baixo), Bernardo Schaeffer (flauta e sax soprano), Felipe Ribas (bateria), João Carlos Cochlar (piano), Mateus ‘Matt’ Da Silva (sax alto) e Pedro Fadel (violão). Fluido e vivo - como o improviso. Cada reunião é única. Mas todas são harmoniosas e imersivas.
Começou em 2018, quando João promoveu um encontro de amizades que permaneceu.
Desde então, em alguns e especiais encontros, tocamos desde standards do jazz como Thelonious Monk, Hermeto Pascoal, John Coltrane, clássicos da música brasileira de Tom Jobim a Luiz Bonfá. Sempre mesclando com músicas autorais de integrantes do próprio grupo. Tivemos ainda a honra e oportunidade de tocar com músicos ilustres, como o compositor, arranjador e trombonista Vittor Santos, o gaitista Maurício Einhorn e o guitarrista Nelson Faria.
Sempre mesclando com músicas autorais de integrantes do próprio grupo.
[+] saiba mais
Orquestra dos Brinquedos de Lisboa – Uma Viagem pela História da Música
22/09
Música
Após um longo período de confinamento, vivemos um surto psicótico atípico na cidade de Lisboa. Este surto manifesta-se essencialmente em cidadãos que circulam em grupos, geralmente de indivíduos ligados às artes, consistindo numa espécie de esquizofrenia paranoide coletiva onde a alucinação e a perda da noção da realidade são os sintomas imediatamente observáveis. Não será, por isso, de estranhar, que se deparem repentinamente com pacientes que, por exemplo, com um brinquedo na mão, julguem estar na posse de um Stradivarius ou de outro qualquer instrumento musical de qualidade. Quando se juntam com os seus brinquedos, estes indivíduos chegam a acreditar que estão numa orquestra. Uns acreditam serem grandes músicos ou maestros renomados. Outros acreditam serem personagens de ópera, como a Carmen de Bizet, o Nemorino do Elixir do Amor de Donizetti, o Duque de Mântua do Rigoletto de Verdi, ou a Rainha da Noite da Flauta Mágica de Mozart…
Uma hilariante sátira ao mundo formal da orquestra, onde a ORQUESTRA DOS BRINQUEDOS DE LISBOA nos fará viajar do Renascimento ao Século XX, passando pelos grandes hits da música orquestral e operática, com os seus instrumentos, no mínimo, peculiares.
PROGRAMA:
ORFEU Abertura (1607) - Cláudio Monteverdi
CANONE em Ré M (1680) - Johann Pachelbel
RINALDO Lascia Ch’io Pianga (1711) - G Friedrich Händel
ÁRIA em Ré M (1717) - Johann Sebastian Bach
CONCERTO PARA CLARINETE extratos (1791) - WA Mozart
A FLAUTA MÁGICA Ária Rainha da Noite (1791) - Mozart
5.ª SINFONIA / extrato (1804-1808) – L V Beethoven
L’ELISIR D’AMORE Una Furtiva Lacrima (1832) - Donizetti
CARMEN Habanera (1874) - Georges Bizet
RIGOLETTO La Donna è Mobile (1851) - Giuseppe Verdi
CONCERTO P/ PIANO n. º 1 extrato (1875) -Tschaïkowsky
SINFONIA DO NOVO MUNDO extrato (1893) – A Dvořák
ALSO SPRACH ZARATHUSTRA Abertura - Richard Strauss
[+] saiba mais
Som na Nave - Show Alma Thomas
22/09
Música
O projeto Nave de Luz apresenta “Som na Nave” uma oportunidade de conhecer os talentos da música brasileira em um espaço cenográfico multimídia contemporâneo.
A cantora, compositora , arranjadora e vocal coach Alma Thomas é Nova Iorquina e radicada no Rio de Janeiro.
Alma, uma voz fixa na cena de Jazz nacional, possui uma das vozes mais limpas, flexíveis e marcantes que já ouvimos por aqui. Ela se mudou para o Rio em 2004.
Desde então ela vem construindo sua carreira promovendo sua mistura rítmica multicultural, com composições incluídas nos longas "Se Eu Fosse Você”, "De Pernas Pro Ar”, e nas novelas “Passione”, e “Pega Pega”da Rede Globo. Alma, recentemente atingiu mais de 8.000.000 de streams digitais no Spotify e é a co-autora da música “Waiting” lançada em julho de 2018 por Samantha Ayara vencedora do The Voice 2017.
[+] saiba mais
Disney Princesa, O Espetáculo
07/09 a 17/09
Musical
"Disney Princesa, o espetáculo" chega pela primeira vez à América Latina
Produção da Aventurinha, em parceria com a Disney e patrocínio da Bradesco Seguros, será apresentada no Rio de Janeiro, à partir do dia 7 de Setembro.
Prepare-se para uma experiência mágica e encantadora! A Aventurinha, em parceria com a Disney, anuncia a abertura de vendas para o espetáculo "Disney Princesa, o espetáculo". Pela primeira vez na América Latina, o evento chega ao Brasil nos meses de agosto e setembro e promete encantar fãs de todas as idades, com a apresentação de mais de 20 produções clássicas como “A Pequena Sereia”, “Mulan”, e “Frozen”, por meio de uma interpretação única do elenco original brasileiro, na voz de 4 cantoras, 1 maestrina e 1 cantor, em um show com projeção, luz e efeitos especiais.
O espetáculo, apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Bradesco Seguros, com patrocínio da Riachuelo, será apresentado na Grande Sala da Cidade das Artes, de 7 a 17 de setembro.
Após o sucesso do "Pixar em Concert", em 2022, a parceria entre a Aventurinha (vertente da Aventura para projetos infantis) e a Disney continua a trazer experiências únicas para o público brasileiro. "Disney Princesa, o espetáculo" apresentará ao vivo as canções icônicas das produções e, simultaneamente, exibirá cenas dos filmes em um telão, levando o público a se encantar com a magia dos contos de fadas.
Com roteiro adaptado por Pedro Henrique Lopes, direção de Diego Morais e direção musical de Laura Visconti, o espetáculo é uma celebração das 12 Princesas Disney, incluindo as duas Rainhas de Frozen e suas músicas, e destacando o papel das mulheres no cenário artístico.
Ficha técnica:
Roteiro adaptado: Pedro Henrique Lopes
Direção: Diego Morais
Diretora musical / Maestra Madrinha / Pianista: Laura Visconti
Coreógrafa / Assistente de direção / Diretora Residente: Natacha Travassos
Figurino: Helô Rocha
Visagismo: Luísa Galvão
Direção de Produção: Bianca Caruso
Direção Artística e Produção Geral: Aniela Jordan
Direção de Negócios e Marketing: Luiz Calainho
[+] saiba mais
A Batalha da Natureza | Teatro educação ambiental
17/09
Teatro
“A Batalha da Natureza” se apresenta na Cidade das Artes, peça interativa conscientiza sobre a importância do cuidado com o meio ambiente
O Atobá voa por todos os cantos e sabe das questões dos seres que vivem na natureza, seja da flora ou da fauna. Após uma forte tempestade, ele vai ao encontro dos amigos da natureza para ver se estão todos bem, o que não era uma surpresa ver a quantidade de lixo que invadiu a ilha em que mora. Virou uma rotina após as chuvas o lixo ser levado pela correnteza do mar para o local em que vive. Os amigos estão bem chateados e juntos eles pensam numa maneira de ensinar para os humanos o local certo do lixo, afinal, todos se prejudicam com esta questão. Então eles lançam o desafio da Batalha da Natureza, e assim é formado junto com a plateia o time da Flora e o time da Fauna, cada time tem seu capitão (personagens) e o Atobá vira o grande apresentador desta divertida competição.
Quem será o grande campeão desta batalha?
Sobre o Projeto
O Projeto Ilhas do Rio e o Instituto Mar Adentro farão o “Circuito Meio Ambiente – A Batalha da Natureza” na Fundação Cidade das artes, na Barra da Tijuca. A data escolhida pra única apresentação para o público foi 17 de setembro, dia seguinte do Clean Up the World, evento ambiental do planeta, quando 191 países e milhões de pessoas se mobilizam para realizar a limpeza de diversos espaços públicos, como praças, ruas, parques e praias.
“A Batalha da Natureza” é um projeto lúdico de educação ambiental que aborda o comportamento da sociedade em relação ao descarte dos resíduos sólidos, que por muitas vezes se transformam em lixo e vão parar nos oceanos. O conteúdo de “A Batalha da Natureza” é resultado de pesquisas realizadas nas Ilhas Cagarras (5 km de Ipanema) pela equipe técnica do Instituto Mar Adentro através do Projeto Ilhas do Rio. O arquipélago é um lindo cartão postal carioca que se tornou um Monumento Natural em 2010 e em 2021 entrou para a seleta lista do Ponto de Esperança (Mission Blue).
O grande diferencial do espetáculo é a participação da plateia através de um jogo de perguntas e respostas, e assim é formado um quiz entre o time da Flora e o time da Fauna. Ao final da sessão serão distribuídas revistinhas em quadrinhos da “A Batalha da Natureza’ (ver sinopse abaixo). E para completar o passeio, o público tem a incrível chance de ver a ossada de uma baleia jubarte, que faz parte do acervo do Museu Nacional.
“A renda arrecadada através da venda de ingressos do espetáculo será destinada ao projeto escola, uma atividade itinerante nas escolas públicas do Rio de Janeiro, que acontece desde 2019 e já soma mais de 100 unidades de ensino visitadas. Mais de 40.000 alunos tiveram acesso a ação que propõem cultura, educação e lazer. A conscientização ambiental favorece a mudança de comportamento da sociedade, e a arte é uma excelente ferramenta para contribuir com este avanço.”, conta Lilian de Miranda, idealizadora do projeto.
O “Circuito Meio Ambiente – A Batalha da Natureza” tem o patrocínio da Prefeitura do Rio, Secretária Municipal de Cultura, Universidade Estácio, JGP e Turim, além de contar com o apoio da Cidade das Artes.
[+] saiba mais
De Mãos em Mãos | Exposição
16/09
Arte e Conhecimento
Tema: Sonhos sobre Rodas
Dia 21 de setembro é o Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência. Esta data foi escolhida por ser uma data próxima ao início da Primavera, estação em que as flores preenchem as árvores. Esse acontecimento representa a luta e a renovação das pessoas com deficiência.
A ONE BY ONE (De Um em Um) é uma associação sem fins lucrativos, que há 19 anos tem como missão proporcionar a inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência e em situação de vulnerabilidade. A ONG surgiu para dar mobilidade através da doação de cadeiras de rodas e já fez a entrega de 1879 cadeiras sob medida para crianças que precisam.
A mobilidade é o primeiro passo para a inclusão. No entanto, a luta ressaltada no dia 21.09 não para por aí.
No dia 16 de setembro a Cidade das Artes sediará um importante evento com Exposição de Arte "De mãos em mãos", das crianças da ONG, que anseiam por uma sociedade diferente e mais acolhedora.
Serão 35 famílias assistidas pela One by One em busca de maior visibilidade para esta luta pela inclusão das pessoas com deficiência, com a realização de brincadeiras inclusivas é confraternização.
Cada um de nós tem um papel primordial e convidamos a todos para que se utilizem desta oportunidade para participar e incentivar iniciativas, eventos, apresentações culturais, debates e compromissos relativos às pessoas com deficiência.
[+] saiba mais
Som na Nave - Show Pablo Paleologo
15/09
Música
O projeto Nave de Luz apresenta “Som na Nave” uma oportunidade de conhecer os talentos da música brasileira em um espaço cenográfico multimídia contemporâneo.
Pablo Paleologo estreia o show intimista “Na Biblioteca, com o Castiçal”, derivado do seu novo EP de mesmo nome, que será lançado em Novembro.
Acompanhado dos músicos Heberth Souza e Evelyne Garcia, o show traz canções do primeiro disco Amorastênico (independente, 2016), canções do cantor e compositor Belchior, quem Pablo interpreta no musical de sucesso “Ano Passado eu Morri, Mas Esse Ano Eu Não Morro”, além de versões para clássicos da MPB e outros gêneros musicais que compõem seu estilo diferenciado do “pop-rock-teatral”.
[+] saiba mais
OSB Jovem | Concerto Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem
13/09
Música
Ministério da Cultura e Shell apresentam
Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem se apresenta pela primeira vez na Cidade das Artes dia 13 de setembro
Grupo recém-formado contará com regência do maestro Anderson Alves e participação do oboísta Giovanni Martins
No dia 13 de setembro, a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem subirá, pela primeira vez, no palco da Grande Sala, na Cidade das Artes. No concerto, que contará com regência do maestro Anderson Alves, o grupo apresentará obras de Ewald, Villani-Côrtes, Marcello e Beethoven. Oboísta da OSB, Giovanni Martins será o solista na ocasião.
Este será o terceiro concerto do grupo recém-formado. A OSB Jovem renasce como orquestra social plural e diversa, que tem por princípio o desenvolvimento e o fortalecimento da diversidade, da equidade e da inclusão por meio da música, a fim de fomentar nos alunos e professores uma consciência social e o senso de comunidade. Os integrantes foram selecionados por meio de um processo que levou em consideração critérios específicos como renda familiar, gênero e autodeclaração de raça.
Com o retorno da OSB Jovem, a Orquestra Sinfônica Brasileira reafirma seu compromisso com a educação musical, presente em tantos outros projetos da instituição. O objetivo é apoiar a renovação do cenário musical do Brasil, oferecendo a estrutura necessária para uma experiência completa de formação de jovens músicos. Um espaço no qual eles poderão aperfeiçoar técnica instrumental, ampliar repertório e receber mentoria de alguns dos maiores músicos do país. Em sua retomada, a OSB Jovem conta com apresentação da Shell.
[+] saiba mais
O Coelho da Lua | Teatro Infantil
03/09 a 10/09
Teatro
Para realizar seu sonho de tornar-se um astronauta e ver a Lua de perto, Suki, um jovem coelho muito inteligente, precisará da ajuda de seus amigos para a construção de um foguete, feito de material reciclado, que o levará até o espaço.
Para tal propósito, os bichos terão que se unir e superar seus medos e diferenças.
Uma história engraçada, que exalta o poder da inclusão e a importância do descarte correto do lixo!
Todo o cenário é feito de material reciclado e reaproveitado.
As tampinhas arrecadadas com o ingresso ecológico, serão doadas para ONG One By One.
[+] saiba mais
Rei Simba | Musical
09/09
Teatro
Simba é herdeiro do trono de seu pai Mufasa. Sempre alegre e astuto, ele sonha com o dia em que será rei da savana, porém seu tio Scar, movido pela inveja e ganância cria um plano para aniquilar Mufasa e Simba, para então ser aclamado rei. Seu plano de aniquilar Mufasa se concretiza, porém Simba foge para longe por medo de ser responsabilizado pela morte de seu pai e assim passa grande parte de sua vida com seus novos amigos Timão e Pumba, até que sua amiga de infância Nala o reencontra e o convence a voltar para seu lar e reclamar o seu reinado.
[+] saiba mais
O sumiço da foto do Vovô Zeca | Lançamento de Livro
09/09
Arte e Conhecimento
O livro aborda a temática do luto de forma leve, a história utiliza uma linguagem simples para os pequenos compreenderem a perda de uma pessoa querida. E através do sumiço de uma foto, os personagens revivem boas recordações do Vovô Zeca de maneira bem descontraída.
SOBRE A AUTORA
Cristiane Queiroz nasceu em 1978 na cidade do Rio de Janeiro, onde reside até hoje. Desde criança adorava ouvir e contar histórias. Quando aprendeu a ler sempre ficava atenta com as novas palavras que ouvia ou lia. Licenciada em Letras - Português e Italiano – pela UFRJ com especialização em Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia, há 15 anos é Professora. Atua desde 2011 na rede pública de ensino no Rio de Janeiro, com turmas de ensino fundamental e ensino médio.
[+] saiba mais
Som na Nave - Show Ana Sucha
08/09
Música
O projeto Nave de Luz apresenta “Som na Nave” uma oportunidade de conhecer os talentos da música brasileira em um espaço cenográfico multimídia contemporâneo.
Ana Sucha é cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora musical. Com letras irreverentes, voz doce e melodias chiclete - que flertam com a nova MPB pop Indie - a artista já fez três turnês na Europa – passando pelo maior festival de música brasileira da Europa “Viva Brasil Festival”; Fez turnê nos Estados Unidos; Soma mais de 3 milhões de plays nas plataformas de streaming; Teve sua música “Uma mulher feliz” como tema de um dos episódios da série “Liberdade de Gênero” da GNT; Integrou a trilha sonora do espetáculo "L, o musical”, protagonizada por Ellen Oléria - que ganhou os teatros dos Centros Culturais Banco do Brasil de todo o país; já abriu shows de grandes artistas como Naiara Azevedo, O Rappa, Andy McKee, 5 à Seco e Mahmundi; Fez shows em mais de 20 cidades em território nacional.
[+] saiba mais
Renato Albani - Assim caminha a humanidade | Standy up Comedy
02/09 a 03/09
Teatro
Renato Albani em seu quarto show solo, relata os anos 1990/ 2000 e utiliza suas referências com programas de TV, desenhos animados, amigos/ histórias da infância e relacionamento familiar entre pais e filhos. A plateia se identifica imediatamente com os textos, que são objetivos e trazem muito riso e diversão.
SOBRE RENATO ALBANI
Capixaba, 37 anos, radicado em São Paulo, Engenheiro Eletricista de formação e sem saber começou a fazer comédia na escola, quando seus professores davam a ele os 5 minutos finais de suas aulas para fazer imitações e contar piadas.
Profissionalizou-se em 2010 quando passou a integrar o grupo Comédia 027, em Vitória - Espírito Santo e esteve em cartaz por mais 3 anos semanalmente no bar Mercearia Botequim, além de se destacar no cenário capixaba como grande revelação do humor do estado. Tem em seu currículo participações no programa Tudo é Possível com Ana Hickman, The Noite com Danilo Gentili, além de ter shows e programas no canal Comedy Central. Se apresentou em eventos de empresas como Banestes Seguros, Jr Archievement, Vale, Redbull, Grupo Sá Cavalcante, Faveni, Lorenge S.A, Vivo, Crea- ES, Civit, PMI-ES, Espírito Santo Convention & Visitors Bureau e Samsung.
Como roteirista fez a oficina de roteiro com José Roberto Torero (2014) em Vitória no festival Vitória Cine Vídeo e o curso de roteiro para estórias ficcionais com Thiago Fogaça (2014) em São Paulo. É co-roteirista da peça “ Na minha tem, na sua tem e na dos outros também” em Vitória em (2013), fez a supervisão de roteiro do Especial de Comédia “Um gordinho e um violão” do humorista Dinho Machado, também fez a supervisão de roteiro da peça “Comédia em preto e branco e a cores” com os humoristas Dinho Machado e Rodrigo Capella e supervisão de roteiro de mestre de cerimônias e show corporativo do ator Marcelo Serrado.
Albani contabiliza turnês internacionais pela Europa e Japão e ficou mais de 3 anos em cartaz com seus shows solos de nomes: O MELHOR TRABALHO DO MUNDO, ALGUÉM ME EXPLICA O MUNDO e o atual ME TORNEI QUEM EU MAIS TEMIA, todos com estreias e temporadas de sucesso no Teatro Frei Caneca em São Paulo, maior palco da comédia nacional na cidade que recebeu nomes como Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Diogo Portugal, Marco Luque, Leandro Hassum, Fábio Porchat, Whindersson Nunes, Thiago Ventura entre outros grandes nomes da dramaturgia nacional.
Seu primeiro especial de comédia, EM PAIS tem mais de 3 MILHÕES de visualizações no Youtube e o segundo solo ALGUÉM ME EXPLICA O MUNDO mais de 6,8 MILHÕES, seu quarto show solo ME TORNEI QUEM EU MAIS TEMIA foi gravado em 2022 para Amazon.
[+] saiba mais
Quarteto Atlântico | 10 anos - Concerto
02/09 a 03/09
Música
Em sua turnê comemorativa de 10 anos de atuação, o Quarteto Atlântico, após realizar concertos na Alemanha, em São Paulo, Minas Gerais, Belém e destacadas salas de concerto do Rio de Janeiro, se apresentará na Cidade das Artes.
Serão realizados dois concertos no Teatro de Câmara, reconhecido como uma das melhores acústicas do país, interpretando obras emblemáticas de Villa-Lobos, Pizzolla, Beethoven, entre outros, sempre valorizando a música latino-americana ao lado de grandes compositores e obras internacionais. Formado por músicos com sólida experiência no cenário orquestral e camerístico nacional e internacional, este renomado quarteto de cordas vêm se destacando por sua grande afinidade artísticomusical oferecendo ao público uma experiência estética homogênea e enriquecedora.
[+] saiba mais
Paz e Amor II | Companhia de Dança Marcia Milhazes
01/09 a 02/09
Dança
Paz e Amor II, obra coreográfica que se apresenta como desdobramento da criação realizada online, durante o período de isolamento social na pandemia pela Marcia Milhazes Companhia de Dança. Dois solos entrelaçam um diálogo com a importante pianista japonesa Yuka Shimizu. Um manuscrito coreográfico sobre o sensível, a fantasia que nos habita como celebração da vida e esperança no humano. Reverenciamos o Centenário do Movimento de Arte Brasileira de 1922, trazendo peças para piano solo, pérolas, da música de Heitor Villa Lobos (Melodia Sentimental, Bachianas n 4, Impressões Seresteiras, Valsa da Dor, Prelúdio Op.20, Ondulando ,Festa no Sertão) e
Ernesto Nazareth ( Improviso, Apanhei-te cavaquinho, Escorregando e Fon Fon).
Desde o final dos anos 1990, a pianista japonesa Yuka Shimizu se divide entre o Japão e o Brasil. Apaixonada pela música brasileira a obra “Paz e Amor II” é a terceira parceria entre a coreógrafa e a pianista. A primeira foi em 2012, quando Shimizu participou do espetáculo “O Bosque”, ao lado do violoncelista inglês David Chew. No ano passado, ela se apresentou junto a Companhia de Danca, com a performance "Undulate" , dentro da exposição “Sagrada Mistura”, da artista plástica Beatriz Milhazes, The Pace Gallery, em Nova York. Em 2023 Paz e Amor II volta aos palcos no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em abril e no Teatro do MASP - Sp ( agosto ).
[+] saiba mais
Black Chamas | Roda de Conversa
02/09
Arte e Conhecimento
Tema: “Nós Existimos”
O Black Chamas é um movimento que exalta e honra a força da ancestralidade de pessoas negras, buscando avançar de maneira estruturada no combate ao racismo. O evento será destinado a empoderamento e acolhimento do nosso povo.
O coletivo já foi realizado diversas vezes em São Paulo e inicia suas atividades no Rio de Janeiro a partir deste sábado (02/9).
Faremos uma roda de conversa e acolhimento. Somos um movimento que se interessa em ouvir e abraçar uns aos outros, porque a luta é coletiva.
Juntos somos capazes de ressignificar as dores, transformando-as em oportunidades para um avanço mais rápido e consistente.
Instagram: @black_chamas
[+] saiba mais
KLB 20+2 Experience | SHOW
01/09
Música
Fenômeno KLB no Rio de Janeiro
Tour “20 +2 Experience” celebra duas gloriosas décadas de carreira de uma das bandas mais famosa do país e já passou por diversas cidades do país.
Após histórica apresentação no Navio da Xuxa, o fenômeno KLB, um dos nomes mais importantes da música brasileira dos anos 2000, já mostrou que a sequência da “20 +2 Experience” promete superar todas as expectativas também este ano.
Se em 2022, a turnê foi considerada um verdadeiro sucesso ao atrair uma legião de milhares de fãs em diversos shows sold out, o grupo anunciou oficialmente diversas datas da nova temporada da turnê comemorativa pelo país. A realização é da Opus Entretenimento, a maior plataforma de shows e espetáculos ao vivo da América do Sul.
Depois de intensa apresentação no Rio de Janeiro, no ano passado, o grupo acaba de confirmar retorno à capital fluminense. A nova performance de Kiko, Leandro e Bruno está agendada para o dia 1 de outubro, na Cidade das Artes.
O concorrido pacote de Meet & Greet com os irmãos, que dá direito a acesso a passagem de som do show com duas músicas exclusivas, que não fazem parte do setlist, foto e ainda um lindo kit exclusivo para guardar de recordação será vendido pela plataforma uhuu.com.
Obs: A experiência Meet & Greet não oferece acesso ao show. Caso deseje assisti-lo, deve- se adquirir um ingresso para o setor desejado.
A produção do evento não se responsabiliza por bilhetes adquiridos fora dos canais de venda oficiais.
“Não temos palavras para expressar o quanto estamos felizes com todo amor e carinho que estamos recebendo do público. Cada apresentação tem sido uma experiência mágica e receber o calor e o carinho das pessoas só tem nos dado mais energia e empolgação. Muito obrigado a todos que nos prestigiaram e nos acompanharam em cada cidade. Garantimos que, este ano, será ainda mais incrível!" declarou o grupo.
Mesmo após hiato de sete anos, o amor, o encanto e o respeito do público pelo trabalho do grupo só aumentou e, inclusive, ultrapassou gerações. A “20 +2 Experience” celebra duas gloriosas décadas de carreira e o lançamento do primeiro álbum do trio, que explodiu com os hits “A Dor Desse Amor” e “Ela não está aqui”.
Os fãs poderão garantir pacote especial para o “KLB Experience 20+2 Meet & Greet”, que inclui pass VIP para acompanhar a passagem de som dos músicos com músicas
exclusivas, entrada preferencial, foto com os artistas e credencial especial. A compra do meet & greet não dá direito ao ingresso do show; é uma experiência comprada à parte e
não será aplicada meia-entrada ou taxas.
A performance do KLB conquistou excelente feedback nos principais meios de comunicação de cada cidade e impressionou a todos pela superprodução de palco, som e luz.
A direção artística da “20 +2 Experience” traz a assinatura dos três irmãos, em parceria com o empresário Matheus Possebon, que também atua como diretor musical. A direção geral é de Juliano K-lcinha.
O “setlist dos sonhos” traz hits como “A Dor Desse Amor”, “Um Anjo”, “Ela Não Está Aqui”, “Minha Timidez”, “Por Que Tem Que Ser Assim?”, “Estou Em Suas Mãos”, “Por Causa de Você”, versão especial para a clássica “Everything I Do”, do cantor canadense Bryan Adams, entre outras.
A tour “20 +2 Experience” já passou por São Paulo (SOLD OUT), Lages (SC), Londrina (PR), Rio de Janeiro, Porto Alegre (SOLD OUT), Florianópolis, Curitiba, Ribeirão Preto (SP), Brasília, Belo Horizonte (SOLD OUT), Fortaleza (SOLD OUT), Natal, (SOLD OUT), Recife (SOLD OUT), Salvador, Maceió, Manaus, Belém e São José dos Campos (SP).
Formado em 2000, o KLB lançou oito discos de estúdio e dois ao vivo. Em 2012, eles anunciaram uma pausa no ano seguinte. Curiosamente, o grupo nunca chegou a anunciar seu fim, mas seus integrantes deram um tempo na carreira para se dedicarem a projetos pessoais. Porém, em 2015, realizaram vários shows e gravaram o DVD intimista “Um Novo Tempo”, que teve como set a área externa do estúdio dos cantores e a presença de familiares e amigos íntimos.
Quem viveu os anos 2000, sabe muito bem quem são os irmãos Kiko, Leandro e Bruno. Eles dominaram e lideraram as paradas das principais emissoras de rádios do Brasil, eram semanalmente atração dos importantes programas de TV e conquistaram os corações de todas as adolescentes daquela época.
A consagração de todo sucesso veio traduzida na conquista de discos de ouro, platina e diamante. São mais de sete milhões de álbuns vendidos na carreira e uma infinidade de
shows sold out com antecedência.
[+] saiba mais
Som na Nave - Show Natalia Boere
01/09
Música
O projeto Nave de Luz apresenta “Som na Nave” uma oportunidade de conhecer os talentos da música brasileira em um espaço cenográfico multimídia contemporâneo.
Para a estreia do projeto teremos Natália Boere. Cantora, compositora, jornalista que desde maio de 2020, está à frente do “Me cante uma história”, onde já conversou com: Ney Matogrosso, João Bosco, Teresa Cristina, Alceu Valença, Jards Macalé, Marcos Valle, Sandra de Sá, Paulinho Moska e Biquini Cavadão.
Atualmente, Natália está em estúdio gravando seu primeiro disco, com canções autorais.
[+] saiba mais
Orquestra Sinfônica Brasileira - Série Mundo Alemanha
31/08
Música
Ministério da Cultura, Instituto Cultural Vale e Bradesco apresentam
A Alemanha é o próximo país homenageado pela Orquestra Sinfônica Brasileira na Série Mundo
Concerto será no dia 31 de agosto, na Cidade das Artes, e contará com regência de Stefan Geiger. A violinista Gabriela Queiroz, spalla da OSB, será a solista.
Dando continuidade à Série Mundo, que celebra as riquezas musicais de diferentes países, a Orquestra Sinfônica Brasileira sobe ao palco da Cidade das Artes no dia 31 de agosto com a Alemanha em foco. Sob regência do maestro Stefan Geiger, o grupo apresentará obras de Felix Mendelssohn e Johannes Brahms. A violinista Gabriela Queiroz, spalla da OSB, será a solista na ocasião. Em 2023, a Série Mundo conta com o patrocínio do Bradesco.
A ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA:
Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é reconhecida como um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Em seus 83 anos de trajetória ininterrupta, a OSB já realizou mais de cinco mil concertos e é reconhecida pelo pioneirismo de suas ações, tendo sido a primeira orquestra a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.
Composta atualmente por mais de 70 músicos brasileiros e estrangeiros, a OSB contempla uma programação regular de concertos, apresentações especiais e ações educativas, além de um amplo projeto de responsabilidade social e democratização de acesso à cultura.
Para viabilizar suas atividades, a Fundação conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem o Instituto Cultural Vale como mantenedor, a Shell e a NTS - Nova Transportadora do Sudeste como patrocinadores master, Brookfield e Eletrobras Furnas como patrocinadores, Sergio Bermudes Advogados e SulAmérica como copatrocinadores, além de um conjunto de apoiadores culturais e institucionais.
Stefan Geiger, regência
Gabriela Queiroz, violino
PROGRAMA:
FELIX MENDELSSOHN – Concerto para violino em mi menor, Op.64
I. Allegro molto appassionato
II. Andante - Allegretto non troppo
III. Allegro molto vivace
– Intervalo –
JOHANNES BRAHMS – Sinfonia nº4 em mi menor
I. Allegro non troppo
II. Andante moderato
III. Allegro giocoso
IV. Allegro energico e passionato
[+] saiba mais