Fundação Cidade das Artes

Programação » Meu Nome é Gal | Leitura Dramatizada

Evento Encerrado

Meu Nome é Gal | Leitura Dramatizada



O projeto “Repertório Cultural” tem a honra de apresentar sua 5ª edição, “Meu Nome é Gal” em homenagem a maior estrela da música brasileira, Gal Costa. Sua obra será dramatizada por atores da nova geração na Sala Eletroacústica da Cidade das Artes.

Elenco: Aureo Müller, Caio Pozes, Camila Gonzalez, Caterina Queiroz, Felipe Magoulas, Giulie Oliveira, Hiago Vilani, Jean Lacrot, Júlia Nepomuceno, Lara Bereta, Lara Jonê, Mafê Magoulas, Taz de Alencar e Xande Valois. 

Participação: Bilidrums Direção: André Dias Idealização e Produção: Christiane Mattos Direção Musical: Mr Dré Assistentes de Direção: Julia Fernandes e Aureo Muller Assistentes de Produção: Erika Vilani e Rosana Oliveira Iluminação: Jhenifer Fagundes Fotografia: Xande Sequeiros Assessoria: Bianca Ulrichsen.


Músicas:
Divino Maravilhoso (Gilberto Gil e Caetano Veloso), Sonho Meu (Delcio Carvalho), Dê um rolê (Morais Moreira), Mamãe Coragem (Caetano Veloso e Torquato Neto), Meu nome é Gal (Erasmo Carlos), Festa do interior ( Abel Silva e Morais Moreira), Chuva de Prata ( Ed Wilson), Alguém me disse (Anísio Silva), Você não entende nada / Um dia de Domingo (Caetano / Paula Massadas e Michael Sullivan), Pérola Negra (Luiz Melodia), Lágrimas Negras ( Nelson Jacobina e Jorge Mautner), Palavras no corpo (Silva e Omar Salomão), Meu Bem Meu Mal ( Caetano Veloso) entre outros.




Teatro

Informações Gerais

Datas

08/07/23

Horários

Sábado | 20h30

Ingressos:
R$ 50,00 (inteira)
R$ 25,00 (meia)

Duração

60 Minutos em média

Local

Cidade das Artes

Sala

Eletroacústica

Classificação Etária

14 Anos

Demais Eventos da Programação

Maquete de LEGO® do Rio de Janeiro I Exposição Permanente 08/03 a 31/12 Artes Visuais LEGO® doa ao Rio de Janeiro a maquete feita com 947 mil peças A maquete do Rio de Janeiro feita totalmente em LEGO foi construída para homenagear de forma criativa e inusitada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficará exposta permanentemente na Cidade das Artes como legado cultural. A construção destaca os 25 importantes ícones da cidade como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Maracanã, entre outros. [+] saiba mais Wicked 15/07 a 09/08 Musical Ministério da Cultura apresenta WICKED - O MUSICAL WICKED: O MAIOR FENÔMENO DO TEATRO MUSICAL CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ AO RIO Ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla.com.br ou na bilheteria da Cidade das Artes Bibi Ferreira Produzido pelo Instituto Artium de Cultura em parceria com o Atelier de Cultura, musical já foi visto por mais de um milhão de pessoas no Brasil Wicked – A História Não Contada das Bruxas de OZ chega ao Rio de Janeiro em 15 de julho de 2026 para uma curta temporada na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca. O anúncio foi feito no dia 21 de dezembro, na última sessão da temporada de Wicked no Teatro Renault, em São Paulo. Após três temporadas de absoluto sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked chegará à cidade maravilhosa. O espetáculo revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Depois de mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming, a superprodução realiza um desejo de mais de uma década do público carioca, que desde 2016 – quando ocorreu a primeira montagem de Wicked no país – pede insistentemente a passagem do “mundo das esmeraldas” pela cidade. “Levar Wicked para o Rio é um presente para os fãs que sempre acreditaram e mantiveram essa chama acesa. É um presente viabilizado pelos patrocinadores que se reuniram para isso. Chegamos com tudo o que essa história merece: força, magia e um espetáculo que continua a emocionar gerações”, afirma Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca por sua inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz é uma realização do Instituto Artium em coprodução com o Atelier de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. [+] saiba mais