Fundação Cidade das Artes

Programação » 13º FESTU - A Festa do Teatro: Mostra de Espetáculos | CHÃO DE PEQUENOS

Evento Encerrado

13º FESTU - A Festa do Teatro: Mostra de Espetáculos | CHÃO DE PEQUENOS



Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e FOCA – Programa de Fomento à Cultura Carioca apresentam 13º FESTU – A Festa do Teatro Mostra de Espetáculos - Espetáculo Chão de Pequenos

Um queria ser piloto de corrida. O outro gostava de ouvir a qui- etude. Vieram da terra onde, afirmam alguns, as crianças já nascem mortas ou envelhecem ainda meninos. Da rua. Texto, movi-mento, paisagens sonoras numa fábula que se pergunta sobre amizade, adoção, abandono. E os des-abandonos.


Ficha Técnica:
Direção: Tiago Gambogi e Zé Walter Albinati
Concepção e atuação: Felipe Soares e Ramon Brant Dramaturgia coletiva.
Textos: Ana Maria Gonçalves, Felipe Soares e Ramon Brant
Provocação dramatúrgica: Grace Passô
Direção de movimento e preparação corporal: Tiago Gambogi
Iluminação: Cristiano Diniz
Operação de luz: Eliezer Sampaio
Trilha sonora original: GA Barulhista
Operação de som: Diego Roberto
Figurino: Bárbara Toffanetto
Cenografia: José Soares da Cunha e Zé Walter Albinati
Cenotecnia: José Soares da Cunha
Direção de Produção: Gabrielle Araújo
Projeto gráfico: Estúdio Lampejo / Ramon Brant
Fotografia: Lucas Brito
Escrita poética do processo: Bremmer Guimarães
Realização: Companhia Negra de Teatro


O 13º FESTU é apresentado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e FOCA – Programa de Fomento à Cultura Carioca. Patrocínio: Multiterminais Logística Integrada, Rede Globo, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. Apoio institucional: Cidade das Artes Bibi Ferreira.

Produção: Araucária Agência Cultural.
Realização: CMX Associados.




Teatro

Informações Gerais

Datas

23/07/23

Horários

Domingo | 18h

Ingressos:
R$ 30,00 (inteira)
R$ 15,00 (meia)

Duração

70 Minutos em média

Local

Cidade das Artes

Sala

Eletroacústica

Classificação Etária

14 Anos

Demais Eventos da Programação

Maquete de LEGO® do Rio de Janeiro I Exposição Permanente 08/03 a 31/12 Artes Visuais LEGO® doa ao Rio de Janeiro a maquete feita com 947 mil peças A maquete do Rio de Janeiro feita totalmente em LEGO foi construída para homenagear de forma criativa e inusitada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficará exposta permanentemente na Cidade das Artes como legado cultural. A construção destaca os 25 importantes ícones da cidade como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Maracanã, entre outros. [+] saiba mais Wicked 15/07 a 09/08 Musical Ministério da Cultura apresenta WICKED - O MUSICAL WICKED: O MAIOR FENÔMENO DO TEATRO MUSICAL CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ AO RIO Ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla.com.br ou na bilheteria da Cidade das Artes Bibi Ferreira Produzido pelo Instituto Artium de Cultura em parceria com o Atelier de Cultura, musical já foi visto por mais de um milhão de pessoas no Brasil Wicked – A História Não Contada das Bruxas de OZ chega ao Rio de Janeiro em 15 de julho de 2026 para uma curta temporada na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca. O anúncio foi feito no dia 21 de dezembro, na última sessão da temporada de Wicked no Teatro Renault, em São Paulo. Após três temporadas de absoluto sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked chegará à cidade maravilhosa. O espetáculo revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Depois de mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming, a superprodução realiza um desejo de mais de uma década do público carioca, que desde 2016 – quando ocorreu a primeira montagem de Wicked no país – pede insistentemente a passagem do “mundo das esmeraldas” pela cidade. “Levar Wicked para o Rio é um presente para os fãs que sempre acreditaram e mantiveram essa chama acesa. É um presente viabilizado pelos patrocinadores que se reuniram para isso. Chegamos com tudo o que essa história merece: força, magia e um espetáculo que continua a emocionar gerações”, afirma Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca por sua inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz é uma realização do Instituto Artium em coprodução com o Atelier de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. [+] saiba mais