A Fundação Cidade das Artes é um espaço concebido para abrigar múltiplas atividades artísticas, como exposições, apresentações de dança, teatro e música. Este complexo cultural também é utilizado para palestras, oficinas, congressos, conversas com autores, lançamentos de livros e outras atividades de formação cultural e artística.
Encontro com o autor - Ruy Castro
17/05
Arte e Conhecimento
A biografia é um dos ramos fundamentais da História. Ao mesmo tempo em que privilegia o indivíduo - ao mergulhar na vida e na obra de uma pessoa -, também oferece uma visão panorâmica sobre o lugar e a época em que viveu o biografado. Um país só se realizará se reinar a liberdade para se escrever sobre seus filhos, ilustres ou não. Os leitores têm o direito de conhecer a História de seu país, através da vida de seus grandes personagens, narrada pelos biógrafos. A palestra terá mediação de Márcio Vassalo.
Ruy Castro é escritor, autor de biografias e livros de reconstituição histórica, como “Chega de saudade” (1990, sobre a Bossa Nova), “O anjo pornográfico” (1992, sobre Nelson Rodrigues), “Estrela solitária” (1995, sobre Garrincha), “Ela é carioca” (1999, sobre Ipanema), “Carmen --- Uma biografia” (2005, sobre Carmen Miranda) e “O vermelho e o negro” (2012, sobre o Flamengo), todos pela Companhia das Letras. É também jornalista e tem vasta carreira na imprensa carioca e paulistana. Atualmente, é colunista da página 2 da “Folha de S. Paulo”, escrevendo às segundas, quartas, sextas e sábados.
[+] saiba mais
Recital de piano – Tamila Salimdjanova
15/05 a 17/05
Música
A pianista do Uzbequistão Tamila Salimdjanova, vencedora do 1º Prêmio e Prêmio do Público do Concurso Internacional BNDES de Piano 2012, de apenas 21 anos, apresenta-se em recital pela primeira vez no Rio de Janeiro, na Cidade das Artes
[+] saiba mais