

Júlio Emílio Braz é um escritor brasileiro de Minas Gerais. Iniciou sua carreira como escritor de roteiros para histórias em quadrinhos publicadas no Brasil e em outros países, como Portugal, Bélgica, França, Cuba e Estados Unidos. Já lançou mais de 150 títulos. Em 1988, recebeu o Prêmio Jabuti pela publicação de seu primeiro livro infanto-juvenil: SAGUAIRU. Em 1997, ganhou o Austrian Children Book Award, na Áustria, pela versão alemã do livro CRIANÇAS NA ESCURIDÃO (Kinder im Dulkern), e o Blue Cobra Award, no Swiss Institute for Children’s Book.
Agora, o escritor inova, relançando alguns de seus livros em sua própria editora, a Edições do Ogro. O primeiro deles “Pretinha, eu?”.
Para festejar essa grande iniciativa, o autor estará presente na CIDADE DAS ARTES autografando sua obra, depois de um primeiro momento de contação de algumas de suas histórias, de uma oficina de bonecas ABAYOMI e uma mediação de leitura de partes do livro “Pretinha, eu?”.
Júlio potencializa com sua obra o caminho fundamental que é a formação do leitor, caminho este que agora se enriquece por aproximar o leitor de seus livros com o lançamento de uma editora própria. Tudo porque ele acredita que: “"Não há o ser sem o ler".
Venha conversar com esta pessoa incrível!