‘CORES DE VILLA-LOBOS’ HOMENAGEIA OS 60 ANOS DE MORTE DO COMPOSITOR

Álbum da cantora Marina Cyrino mescla repertório popular e lírico, e será lançado numa apresentação na Cidade das Artes no dia 10 de fevereiro
Em 2019, completam-se 60 anos de morte de Heitor Villa-Lobos. Em homenagem à data e ao trabalho do compositor, a cantora Marina Cyrino lança o álbum “Cores de Villa-Lobos”. O disco terá um lançamento especial no dia 10 de fevereiro, às 19h, quando a solista apresenta um concerto dedicado a esse repertório na Cidade das Artes. O disco chega às plataformas digitais no dia 8 de fevereiro, incluindo Spotify, Deezer, entre outras.
“Cores de Villa-Lobos” faz um apanhado de várias fases do músico. A cultura regional pulsa em canções como “Viola Quebrada” e “Estrela É Lua Nova” – que trazem elementos da cultura indígena e afro-brasileira. O disco passeia também pelas composições para a Broadway, como “Bonsoir Paris!”, e por árias da grande obra “A Floresta do Amazonas”.
Os arranjos originais de voz e piano do compositor foram preservados. Os arranjos para cordas e sopros são de Lipe Portinho, que também assina a regência do disco. O pianista é Flavio Augusto, que já acompanhou a artistas em outros recitais, e entre os instrumentistas que acompanharam Marina nas gravações estão os violinistas Felipe Prazeres e Nikolay Sapoundjiev.
‘Cores’ na Cidade das Artes
O show de lançamento será a segunda passagem de Marina Cyrino pela Cidade das Artes. Ela estreou no espaço em novembro de 2018. Essa apresentação tem direção artística da própria cantora, e direção de arte do artista visual Marc Kraus. Marina é acompanhada pelo pianista Flavio Augusto e por outros músicos que participaram das gravações (ficha técnica no serviço do show abaixo).
Sobre Marina Cyrino
Marina estudou canto e interpretação com grandes nomes no Brasil e nos Estados Unidos, com destaque para professores das famosas escolas de Juilliard, Northwestern e HB Studio. Nos últimos anos, a cantora vem se destacando no cenário musical carioca, sendo solista em óperas como “Os Prazeres de Versalhes” de Charpentier, "O Morcego" de Strauss e "L'Incoronazzione di Poppea" de Monteverdi, e em produções de música de câmara, como o concerto "Calvariae", com peças de Vivaldi e Pergolesi, e o espetáculo "Mélodies", que levou canções francesas para teatros no Rio e Niterói.
Em São Paulo, foi solista na execução do Magnificat de Vivaldi, com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, sob a regência de Emiliano Patarra. Seu projeto "Ópera com cara de cinema" busca, com clipes de árias de óperas, mostrar que ópera é jovem e para todos.
Serviço do CD:
CORES DE VILLA-LOBOS – MARINA CYRINO
Disponível em todas as plataformas digitais no dia 8 de fevereiro, incluindo Spotify, Deezer, entre outras.
O álbum de estreia da cantora Marina Cyrino passeia por repertório popular, lírico e da Broadway de Villa-Lobos. Canções de “A Floresta do Amazonas” se encontram com obras inspiradas na cultura afro-brasileira.
Ficha técnica do show:
Direção geral: Marina Cyrino
Direção de Arte: Marc Kraus
Soprano: Marina Cyrino
Regente: Lipe Portinho
Piano: Flavio Augusto
Violino: Nikolay Sapoundjiev
Viola: Samuel Passos
Violoncelo: Emilia Valova
Contra-Baixo: João Rafael
Clarineta: Cristiano Alves
Flauta: Paula Martins
Violão: Max Riccio
Contato: marinacyrino.soprano@gmail.com