Mostra é gratuita e termina no domingo (10/11). Mais de 25 mil pessoas já passaram visitaram o evento gratuito.
Por G1 Rio
07/11/2019 06h10 Atualizado há um dia
A emergência climática e o futuro das cidades são os temas da exposição gratuita “O dia seguinte”, que chegou ao seu último fim de semana e já foi visitado por 25 mil pessoas. O evento fica em cartaz até domingo (10) na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
O público pode participar de uma experiência imersiva nos efeitos das mudanças do clima e das consequências e oportunidades que elas oferecem para as cidades.
Exposição busca apresentar as possibilidades de futuro para os centros urbanos em cerca de 700 m². Seis módulos foram divididos em dois andares da Cidade das Artes com os seguintes temas:
- [Bem-Vindos AO Dia Seguinte] – Espaço de boas vindas do público com piso interativo que mostra o acúmulo de plástico nas cidades e cálculo da pegada de carbono durante um ano e o que isso significa em número de árvores maduras para o planeta
- [Des]Ordem – Sala com projeções em painéis de LED de imagens reais e sensações dos efeitos dos eventos climáticos extremos
- [Des]Humanidades – Exposição da história das pessoas que sofreram com a crise climática ao redor do globo.
- [Trans]Formação - Animações em 2D e 3D contam a história da Terra, desde a Pangeia, e apresenta os impactos da ação humana sobre o planeta.
- [In]Formativo - Módulo de imersão com painéis touch com infografias interativas e jogos sobre as previsões pessimistas dos cientistas para o futuro e os benefícios de caminhos mais sustentáveis.
- [R]Evolução - Torres de LED com espaços organizados, limpos e habitáveis, com prédios de jardins verticais, telhados verdes, energias renováveis, transportes públicos eficientes e compartilhados, saneamento básico universal, microclima equilibrado e tecnologias.
Serviço
Onde: Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)
Quando: Até domingo (10); de terça-feira a sexta-feira, das 14h às 20h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h
Classificação: Livre
Os capoeirista contramestre Amaz (com o berimbau) e Marmita, que participarão do evento Fair Saturday Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo Evento na Cidade das Artes terá eventos infantis, exibição de séries, palestras, exposição e DJs Danilo Perelló 29/11/2019 - 17:47 / Atualizado em 29/11/2019 - 18:21 RIO — Paulinho da Viola já dizia que dinheiro na mão é vendaval, na letra do sucesso “Pecado capital”. Mas depois da tempestade (ou da gastança), vem sempre a bonança.
Remontagem de "Roda viva" e musical da dupla Möeller e Botelho estão entre destaques da programação O Globo 12/11/2019 - 14:01 / Atualizado em 12/11/2019 - 14:02 Musical, comédia ou drama? Qualquer que seja a sua escolha, há boas opções em cartaz nos teatros cariocas. Lista inclui peça embalada por sucessos da bossa nova, espetáculo da dupla Charles Möller e Claudio Botelho e remontagem do clássico "Roda viva", entre outros.
O compositor Francis Hime Foto: Divulgação/Nana Moraes Bolívar Torres O Globo - 11/11/2019 - 04:30 / Atualizado em 11/11/2019 - 09:38 RIO — Oitenta anos completados em agosto, Francis Hime não quer olhar para trás. É o momento presente que alimenta o seu mais novo álbum, “Hoje”, que será lançado nesta quarta-feira, às 20h, na Grande Sala da Cidade das Artes.
Alvo de violência e censura quando estreou há meio século, o musical de Chico Buarque reestreia na cidade nesta sexta-feira Pedro Tinoco, Especial para O GLOBO Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo 07/11/2019 - 04:30 / Atualizado em 07/11/2019 - 11:08 RIO — Só podia ser 1968 . Nos tempos beligerantes de ditadura, a peça de estreia do jovem astro da MPB ganhou montagem provocadora, e militantes à direita sentiram-se à vontade para silenciar os atores na base do sarrafo.
Devido às múltiplas atrações do festival HACKTUDO, nossa sala de leitura estará fechada neste final de semana (26 e 27/10). O espaço volta à sua programação normal na próxima terça-feira (29/10), de 10h às 18h.
Informamos que a Sala de Leitura não funcionará nos dias 12/10 (Dia das Crianças) e 13/10. O funcionamento seguirá normalmente a partir de terça-feira 15/10 às 10h.
O Projeto Rodando com Tampinhas, lançado no dia 10 de julho numa parceria entre a Obra Social e Abrace o Rio, coordenada pela primeira-dama da cidade Sylvia Jane; a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Educação e a Subsecretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, além de contar com a participação da Reitoria do Cristo Redentor, quer incentivar a doação de tampas de garrafas e outros objetos como tampas de remédios, vitaminas, pasta de dentes e alimentos, que são depois vendidos para a reciclagem. O valor arrecadado serve para a compra de cadeiras de rodas, que serão destinadas à Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR).
Elenco de 17 atores negros comanda texto que trata de violência contra a mulher e o poder de transformação do amor. Por Leonardo Lichote, O Globo 02/09/2019 RIO - Negra no sul dos Estados Unidos na primeira metade do século XX, Celie é constantemente humilhada pelo marido.
Informamos que a Sala de Leitura não abrirá de 20 de junho (quinta-feira) a 24 de junho (segunda-feira) devido ao evento RIOH2K, voltando a funcionar normalmente na terça-feira, dia 25 de junho. A exposição de LEGO estará fechada para visitação no período de 20 de junho (quinta-feira) a 25 de junho (terça-feira), retornando na quarta-feira dia 26 de junho.
Quer fazer um programa especial com sua família no Dia das Mães? Então aproveite para proporcionar um dia inesquecível e convide a sua mãe para apreciar o lindo concerto "Duo Santoro para mães e filhos” e logo depois saborear um delicioso almoço no novo Bistrô Café das Artes. O restaurante terá um cardápio especial e vai oferecer um desconto de 50% nos ingressos para o espetáculo.