Fundação Cidade das Artes

Notícias » Empresários discutem potencialidades de Portugal no Rio

Maio de 2018

dia 18, Sexta

Empresários discutem potencialidades de Portugal no Rio

Por Igor Lopes
Mundo Lusíada ( https://www.mundolusiada.com.br )

Na Sexta-feira, dia 18, foi o dia dos empresários no “Portugal 360”, no Rio. O evento, que aconteceu até domingo, dia 20, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca, levou ao público debates e palestras sobre o destino europeu, abordando os acessos, rede de transportes, infraestruturas e investimento em turismo de negócios, como forma de capitalizar os serviços e produtos fora da época alta.

Esteve em pauta também o REVIVE, Programa de Preservação e Reabilitação do Patrimônio Português.
“Tendo em vista a recuperação e a valorização de um conjunto de edifícios e monumentos públicos, importantes para o patrimônio cultural e histórico, o governo português lançou o projeto Revive, dando a possibilidade ao investimento privado para o desenvolvimento de projetos turísticos. Uma iniciativa que pretende igualmente gerar riqueza e postos de trabalho, promover a atratividade de destinos regionais, a desconcentração da procura e o desenvolvimento regional”, confirma a organização do encontro.

Os participantes tiveram acesso também a discussões sobre como é viver e estudar em Portugal, sobre questões imobiliárias e jurídicas e sobre os atrativos e as possibilidades de investimento no País.

Já à noite, houve tempo para boas gargalhadas com o Festival Luso-Brasileiro de Comédia. O show, que contou com casa lotada, reuniu o grupo “Os Barbichas” e os humoristas Cláudio Torres Gonzaga e Gonçalo Sitima. A mistura entre as duas vertentes da língua portuguesa gerou muitas piadas e momentos hilários.

Neste sábado e no domingo, ocorreu também o Festival de Fado com Raquel Tavares e Ana Moura.

Demais notícias

Junho de 2018

dia 20
Quarta

Funcionamento da Cidade das Artes na Copa do Mundo em jogos do Brasil

A Cidade das Artes estará com funcionamento alterado nos dias dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo na Rússia, seguindo o decreto que determinou ponto facultativo total no dia 22 (sexta-feira) e parcial no dia 27 (quarta-feira). Desta forma, no dia 22 não haverá expediente administrativo na Cidade das Artes, incluindo o funcionamento da Sala de Leitura.

[+] leia mais

Junho de 2018

dia 08
Sexta

Cidade das Artes realiza sorteio especial no Dia dos Namorados

A Cidade das Artes preparou uma promoção para celebrar o Dias dos Namorados. A casa vai sortear ingressos duplos para a apresentação do Quarteto Brasiliana, que acontece dia 16, no Teatro de Câmara; um voucher de R$ 150,00 para jantar no Restaurante Abraccio; além de uma hospedagem gratuita, com direito a café da manhã, no Hotel Best Western Premier.

[+] leia mais

Maio de 2018

dia 30
Quarta

RIOH2K: Funcionamento da Sala de Leitura, Exposição Permanente da Maquete de LEGO® do Rio de Janeiro e Bilheteria

Informamos que a Sala de Leitura não abrirá de 31 de maio (quinta-feira) a 04 de junho (segunda-feira) devido ao evento RIOH2K, voltando a funcionar normalmente na terça-feira, dia 05 de junho. A exposição de LEGO estará fechada para visitação no período de 31 de maio (quinta-feira) a 05 de junho (terça-feira), retornando na quarta-feira dia 06 de junho.

[+] leia mais

Maio de 2018

dia 26
Sábado

Rio H2K 2018 confirma apresentação do Cão Sem Plumas | Cia Deborah Colker

A produção do evento RIOH2K CONFIRMA a realização dos espetáculos do Cão Sem Plumas da Cia Deborah Colker HOJE, sábado, 26 de maio, às 18h e 21h.   Esperamos por você! .

[+] leia mais

Maio de 2018

dia 26
Sábado

Com instalações renovadas, teatros públicos se reinventam

Cidade das Artes - Marcos de Paula / Agência O Globo Três casas de espetáculos da rede municipal do Rio se destacam positivamente em meio a cenário desolador POR PAULA AUTRAN 26/05/2018 4:30 O GLOBO - Teatro e Dança   RIO - Nem só de dramas vivem os 19 teatros públicos da cidade do Rio de Janeiro. Em meio a um cenário muitas vezes desolador — por conta da escassez de recursos públicos e de casos como o do Villa Lobos, incendiado em 2011 e até hoje não reconstruído —, pelo menos três casas de espetáculos se destacam positivamente: Cidade das Artes (que, além da grande sala, tem um teatro de câmara e a sala eletroacústica), na Barra; o teatro do Centro Cultural João Nogueira (antigo Imperator), no Méier; e a Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana, têm administrações diferenciadas, instalações renovadas e programação que vem conquistando público fiel.

[+] leia mais

Maio de 2018

dia 23
Quarta

Rio H2K traz companhias de dança brasileiras e coreógrafos internacionais para workshops no Rio

Oitava edição do festival internacional de dança acontece entre os dias 25 de maio e 3 de junho na Cidade das Artes. Evento também terá espetáculos, 'batalhas' e apresentação de documentários.

[+] leia mais

Maio de 2018

dia 15
Terça

Festival Portugal 360: Alteração do horário de funcionamento da Sala de Leitura

Informamos que a Sala de Leitura, na semana de 17 a 20 de maio, será o espaço de alguns Workshops que fazem parte do Festival Portugal 360. O acesso a mesma só será permitido aos inscritos nas atividades do Festival.

[+] leia mais

Maio de 2018

dia 13
Domingo

Cidade das Artes procura se livrar da fama de elefante branco

André Marini, gestor da Cidade das Artes, e Bel Kutner, diretora artística - Analice Paron / Agência O Globo Espaço tem agenda lotada de eventos; expectativa, agora, é aumentar receita própria Globo-Bairros por Lilian Fernandes 13/05/2018 4:30 / Atualizado 13/05/2018 22:48   RIO — Na noite do último sábado de abril, a Cidade das Artes estava lotada. Gente de diferentes áreas da cidade, com preferências culturais diversas e carteiras mais ou menos recheadas, dividia alegre e civilizadamente o espaço, onde aconteciam simultaneamente o Festival Cervejeiro Carioca, apresentações das peças “O rei da vela”, “O tratado da Senhora Clap” e “40 Kbças — Uma comédia improvisada” e um concerto da orquestra Sapucaia Ensemble com a soprano Loren Vandal.

[+] leia mais

Maio de 2018

dia 11
Sexta

Cidade das Artes recebe show gratuito da dupla Dinamarquesa Wenzell & Bugge

A Cidade das Artes recebe, dia 11, às 15h, a dupla de músicos dinamarqueses Wenzzel & Bugge, formada pelo violinista Kristian Bugge e pelo percussionista Ronni Kot Wenzell. O duo, que se conheceu no conservatório de música da Dinamarca, tem obtido reconhecimento internacional misturando o folk tradicional com percussão clássica.

[+] leia mais

Maio de 2018

dia 11
Sexta

Os meninos de Liverpool invadem a Cidade das Artes!

Por G1 Rio 10/05/2018 14h46  Atualizado há 20 horas   Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, formada por alunos das escolas públicas da Cidade do Rio de Janeiro, apresenta na Cidade das Artes o concerto 'Rio, Comes The Sun', uma homenagem aos Beatles. Com entrada gratuita, o espetáculo de abertura da temporada de 2018 vai reunir no palco 1.

[+] leia mais