Fundação Cidade das Artes

Notícias » Maquete da Lego reproduz pontos icônicos do Rio na Cidade das Artes

Fevereiro de 2018

dia 21, Quarta

Maquete da Lego reproduz pontos icônicos do Rio na Cidade das Artes

Dentro da programação pelo aniversário de 453 anos do Rio de Janeiro, a Prefeitura Municipal receberá da Lego a doação em definitivo da maquete que reproduz pontos icônicos da cidade.


A obra, que faz referência a 25 pontos turísticos do município, dentre os quais, Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Arcos da Lapa e Maracanã, ficará em exposição permanente na Galeria 1 da Cidade das Artes. O evento de entrega das peças, que contará com a presença da secretária Municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, acontecerá no dia 1º março, às 17h.
 

A abertura para o público acontecerá a partir do dia 2 de março.


- O nosso grande desafio, desde o início do ano passado, foi manter e ampliar a programação já consagrada na Cidade das Artes, com apresentação de orquestras com música erudita e clássica, e atrair um público que, antes, não frequentava este espaço. E a chegada da maquete da Lego faz parte deste processo de termos atrações mais diversas e inclusivas. Além de fazer parte de um amplo projeto educativo voltado ao público infanto-juvenil -, disse André Marini, presidente da Fundação Cidade das Artes.

A estrutura conta com quase um metro de altura, cerca de 20 m², mais de uma tonelada e meia e com 947 mil peças. Trata-se da maior construção da Lego já realizada para a América Latina. A maquete ficou exposta no Boulevard Olímpico no decorrer das Olimpíadas de 2016.  


A solenidade de doação contará com a participação dos alunos do projeto Jovens Músicos, que garante ensino gratuito de música a crianças de comunidades carentes da Zona Oeste, realizado pela própria Cidade das Artes.

Demais notícias

Maio de 2019

dia 08
Quarta

Dia das Mães com Duo Santoro e no Bistrô da Cidade das Artes

Quer fazer um programa especial com sua família no Dia das Mães? Então aproveite para proporcionar um dia inesquecível e convide a sua mãe para apreciar o lindo concerto "Duo Santoro para mães e filhos” e logo depois saborear um delicioso almoço no novo Bistrô Café das Artes.   O restaurante terá um cardápio especial e vai oferecer um desconto de 50% nos ingressos para o espetáculo.

[+] leia mais

Abril de 2019

dia 29
Segunda

Rio2C termina neste domingo e movimenta R$ 250 milhões em negócios

Por Matheus Rodrigues, G1 Rio 28/04/2019  Rafael Lazarini, CEO e criador da conferência, disse ao G1 que foram 7,5 terabytes de informação compartilhada nos seis dias de evento na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. No último dia da Rio2C neste domingo (28), a organização do maior evento de criatividade e inovação da América Latina divulgou que o volume de negócios fechados nos seis dias da conferência chegou a R$ 250 milhões.

[+] leia mais

Abril de 2019

dia 15
Segunda

Cidade das Artes modifica funcionamento durante o Rio2C

A Cidade das Artes vai receber, de 23 a 28 de abril de 2019, o Rio2C - Rio Creative Conference, maior encontro de criatividade e  inovação da América do Sul. Por conta da grandiosidade de um evento importantíssimo para a cidade, levando-se em conta a complexidade de montagem e desmontagem de tamanha engrenagem, alguns de nossos espaços estão fechados.

[+] leia mais

Abril de 2019

dia 05
Sexta

Cinema de Lars Von Trier é tema de debate e reflexão

CIDADE DAS ARTES PROMOVE DEBATE SOBRE OBRA DE LARS VON TRIER A Cidade das Artes promoverá, no dia 06/04, a partir das 18h30, uma atividade de reflexão sobre o filme Dogville, do cineasta dinamarquês Lars von Trier. O objetivo é realizar uma leitura psicanalítica acerca da identidade de suas densas e controversas personagens, bem como de um enredo repleto de ricas metáforas, abordando a incompatibilidade insustentável, entre natureza humana e a face impostora do processo civilizatório.

[+] leia mais

Abril de 2019

dia 02
Terça

Sala de Leitura terá workshop de Teatro para Autistas

Dentro da série de ações tendo como mote o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril, a Cidade das Artes realiza um workshop de Teatro para Autistas e seus Cuidadores. A atividade acontecerá dia 06/04, entre 15h e 17h.

[+] leia mais

Fevereiro de 2019

dia 25
Segunda

A Cidade das Artes entra em manutenção preventiva no Carnaval.

Informamos que no período de 01/03/2019 a 06/03/2019 a Cidade das Artes estará fechada para manutenção preventiva, com exceção do dia 02/03/2019 que acontecerá um evento na área externa. A Sala de Leitura, Bilheteria e a Exposição Lego estarão fechadas durante este período e retornarão suas atividades a partir do dia 07/03/2019.

[+] leia mais

Fevereiro de 2019

dia 04
Segunda

Aviso para Projetos de Eficiência Energética - LIGHT

AVISO DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2019   Processo: 12/800. 032/2019 Objeto: Edital de Chamada Pública para SELEÇÃO de empresas especializadas em eficiência energética para desenvolver projetos para o Complexo Cidade das Artes, localizado na Av.

[+] leia mais

Janeiro de 2019

dia 17
Quinta

Cidade das Artes fecha para evento dia 24/01

  Informamos que na quinta-feira, dia 24/01/19, a Cidade das Artes estará fechada ao público devido ao evento da CONMEBOL – Sorteio da Copa América Brasil – 2019.   Espaços como Sala de Leitura, bilheteria, exposições e até o estacionamento estarão fechados durante todo o dia e retornarão as atividades no dia seguinte.

[+] leia mais

Janeiro de 2019

dia 09
Quarta

Brazilian Music Experience - Tour sobre a Cidade das Artes e Música Brasileira

  Brazilian Music Experience na Cidade das Artes Organizado pela Escola de Música da Associação dos Amigos da Cidade das Artes    A Brazilian Music Experience é uma oportunidade divertida de conhecer a Cidade das Artes e de aprender de forma interativa o melhor da música Brasileira.  Com duração de aproximadamente 3h, o "tour" conta com uma aula guiada sobre a Cidade das Artes, um Happy Coffee Break e uma workshop de música Brasileira.

[+] leia mais

Janeiro de 2019

dia 08
Terça

Roda de Samba com Oficina de Percussão DURIO

  O Carnaval do Rio de Janeiro é uma das maiores festividades do planeta e, ao longo dos últimos 10 anos, vem se reinventando de uma forma tipicamente carioca: na rua. Junto com esse fenômeno veio a valorização e a multiplicação das rodas de samba pela cidade.

[+] leia mais