Fundação Cidade das Artes

Notícias » Cidade das Artes recebe montagem baseada na Ópera La Serva Padrona

Fevereiro de 2018

dia 01, Quinta

Cidade das Artes recebe montagem baseada na Ópera La Serva Padrona

A Cidade das Artes recebe, nos dias 17 e 18 de março, no Teatro de Câmara, montagem da Atlantis Opera Orchestra baseada na ópera La Serva Padrona, de Giovanni Battista Pergolesi. A obra, dividida em dois intermezzi, é uma comédia romântica, importante título do teatro lírico, um dos mais antigos a serem ainda hoje representados em todo o mundo. A montagem conta com regência e direção musical de Evandro Rodriguese e direção cênica de Manoel Thomas, com cenários Marcelo Moianno e iluminação de Júlia Requião.

O elenco conta com o barítono Rafael Siano, que faz o papel do rico Uberto, Daruã Góes, soprano, encarna a criada e astuta, Serpina, e o ator Leonardo Nogueira, o cômico empregado mudo, Vespone. A ópera tem início com a ária de Uberto, um rico solteirão, que reclama da constante demora de sua serva, Serpina, em atendê-lo, bem como de sua postura de patroa.

 

SERVIÇO

APRESENTAÇÃO BASEADA NA ÓPERA LA SERVA PADRONA

LOCAL: CIDADE DAS ARTES (TEATRO DE CÂMARA)

DATA: 17 E 18 DE MARÇO

HORÁRIOS: SÁBADO (20H); DOMINGO (19H)

CLASSIFICAÇÃO: LIVRE

INGRESSOS: R$ 50 (INTEIRA). R$ 25 (MEIA)

ENDEREÇO: AV. DAS AMÉRICAS, 5300, BARRA DA TIJUCA

TELEFONE: (21) 3325-0102

 

 

Ficha técnica

Figurinos: Marcelo Moianno

Iluminação: Julia Requião

Legendas: Loren Vandal

Direção Cênica: Manoel Thomas

Direção Musical e Regência: Evandro Rodriguese


Personagens:

Rafael Siano, barítono (Uberto)

Daruã Góes, soprano, (Serpina)

Leonardo Nogueira, ator, (Vespone)

 

Demais notícias

Novembro de 2018

dia 06
Terça

Dia 13/11 teremos reaproveitamento de alimentos | Bolo de Casca de Banana no Comida, Diversão & Arte

  Na terça-feira dia 13/11/2018 receberemos a chef Adriana Almeida fundadora da empresa Tempero da Dri Refeições Saudáveis. Adriana está se especializando em cursos relativos a alimentação saudável e funcional.

[+] leia mais

Outubro de 2018

dia 30
Terça

Funcionamento da Cidade das Artes durante o feriado

A Cidade das Artes está com funcionamento alterado nos dias 02 a 04 de novembro devido aos eventos Hacktudo e Rio Desperta.   Durante esse período, de 02 a 04 de novembro, a sala de leitura estará reservada para alguns Workshops que fazem parte do Festival HACKTUDO.

[+] leia mais

Outubro de 2018

dia 29
Segunda

Dia 30/10 teremos lasanha de legumes no Comida, Diversão & Arte

Essa semana o Comida Diversão e Arte vai novamente proporcionar uma experiência diferenciada dos nossos sabores de costume. Desta vez vamos receber nosso funcionário apaixonado por culinária para apresentar mais uma receita deliciosa, a lasanha de legumes.

[+] leia mais

Outubro de 2018

dia 26
Sexta

Hacktudo | Festival tecnológico proporciona fim de semana de imersão no mundo digital

    Entre 2 e 4 de novembro, a Cidade das Artes recebe o Hacktudo, um dos principais festivais de cultura digital do Brasil. O evento tem entrada gratuita (algumas atividades são pagas) e contará com atividades para adultos e crianças; profissionais e estudantes do universo tecnológico também poderão aproveitar as maratonas de programação, a Feira de Oportunidades e diversas outras atividades programadas.

[+] leia mais

Outubro de 2018

dia 19
Sexta

Flávio Migliaccio reestreia "Confissões de um Senhor de Idade" em curta temporada

Em cartaz até 28 de outubro, a peça, escrita, dirigida e interpretada por Flávio Migliaccio, remonta as memórias e experiências dos mais de 60 anos de carreira do ator.   Na história, o mestre do humor nos palcos e nas telas entra em uma peculiar negociação com Deus; caso Flávio ajude a desvendar um caso que está acontecendo no céu, receberá a recompensa da vida eterna.

[+] leia mais

Outubro de 2018

dia 17
Quarta

Exposição "Reflexos" busca trabalhar a empatia como agente transformador da sociedade

A partir dos retratos em preto e branco de 20 personagens, o fotógrafo Eurivaldo Bezerra propõe uma reflexão sobre preconceitos, intolerância e, acima de tudo, sobre o olhar. A proposta é direta e profunda, os personagens são retratados apenas com os seus olhos à mostra.

[+] leia mais

Outubro de 2018

dia 11
Quinta

Dia 16/10 temos Moqueca de Banana da Terra no Comida, Diversão & Arte

  Nessa terça-feira, receberemos o Chef Ecio Cordeiro de Mello.  Paladar e bom gosto são as palavras que melhor definem seu trabalho.

[+] leia mais

Outubro de 2018

dia 05
Sexta

Funcionamento no domingo (07/10) dia de eleição

Informamos que no domingo 07/10, no dia das eleições do 1º turno, as atividades da Sala de Leitura e a Exposição da Maquete de LEGO do Rio de Janeiro estarão suspensas. A Bilheteria abrirá a partir das 15h.

[+] leia mais

Outubro de 2018

dia 05
Sexta

Dia 09/10 temos Pão de Abóbora no Comida, Diversão & Arte

Em mais uma edição do Comida, Diversão & Arte, a Cidade das Artes apresenta, no dia 9, às 16h, mais uma receita interessante para enriquecer a gastronomia do dia-a-dia. Os interessados terão a oportunidade de saborear e aprender a fazer o delicioso pão de abóbora.

[+] leia mais

Setembro de 2018

dia 27
Quinta

Dia 02/10 temos Queijadinha no Comida, Diversão & Arte

No dia 02/10 (Terça-Feira) tem o Comida, Diversão e Arte. A cozinheira Beth ensinará um de seus carros-chefes, sua famosa queijadinha, venha se deliciar!      Beth Freire sempre gostou de cozinhar, fazia doces, salgados e bolos para as festinhas de aniversário de seu filho.

[+] leia mais