Fundação Cidade das Artes

Notícias » Cordão do Boitatá no Bailinho da Cidade das Artes

Fevereiro de 2017

dia 08, Quarta

Cordão do Boitatá no Bailinho da Cidade das Artes

 

 

FonteA primeira vez o Cordão do Boitatá apareceu no Carnaval do Rio de Janeiro foi em 1997, tempo que o carnaval de rua carioca gozava de pouco prestígio. Os cinco amigos fundadores já tocavam juntos há um ano e fundaram o bloco sem grandes pretensões.

“Era uma coisa informal, o bloco foi uma consequência das festas populares que a gente sempre curtiu.”, conta Kiko. “Com o tempo, o público cresceu numa proporção geométrica e a gente teve que virar gente grande.”, completa Pedro.

O repertório é uma grande mistura de ritmos e homenagens a grandes artistas brasileiros. O bloco é conhecido pelo apuro musical e pelo apego às tradições das festas populares brasileiras. A multidão que comparece à praça XV no domingo de carnaval para prestigiar o bloco investe na criatividade na hora de se fantasiar.

“O Cordão faz parte do movimento de retomada das ruas no Carnaval. Mas além da folia, nós vivemos de música e fazemos força para não perdermos alguns valores. E o que rege a nossa vontade de fazer carnaval é a qualidade da música”, afirma Pedro Pamplona, um dos criadores do bloco.

Para Cristiane Cotrin, o Cordão virou uma marca muito forte. “Já é um sobrenome. Todo mundo me conhece como Cris do Boitatá. Dá a sensação que foi um filho que a gente teve e agora não tem jeito, a gente tem que cuidar. No Carnaval, pra gente, a música é a grande estrela do dia.”, afirma.

Fonte: http://glo.bo/2l2BXT4

No próximo sábado, dia 11.2, o Cordão do Boitatá traz toda sua folia carnavalesca para o bailinho da Cidade das Artes. A programação é grátis e começa a partir das 14h. Separe o confete e a serpentina e traga a criançada!

 

Demais notícias

Fevereiro de 2018

dia 16
Sexta

Quinteto Lorenzo Fernandez faz única apresentação na Cidade das Artes

A Cidade das Artes recebe, no dia 10, a partir das 20h, espetáculo com o Quinteto Lorenzo Fernandez, no Teatro de Câmara. O grupo, formado desde 2011, nasceu como resultado do trabalho desenvolvido no Quinteto Experimental de Sopros da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sob orientação do professor Aloysio Fagerlande, nos anos de 2009 e 2010 é o retrato da nova geração da música de concerto brasileira.

[+] leia mais

Fevereiro de 2018

dia 05
Segunda

Funcionamento de Carnaval

A Cidade das Artes vai dar uma pausa em suas atividades durante o período de Carnaval, entre os dias 9 e 14 de fevereiro.   Lembramos que todos os espaços permanecem fechados.

[+] leia mais

Fevereiro de 2018

dia 01
Quinta

Cidade das Artes recebe montagem baseada na Ópera La Serva Padrona

A Cidade das Artes recebe, nos dias 17 e 18 de março, no Teatro de Câmara, montagem da Atlantis Opera Orchestra baseada na ópera La Serva Padrona, de Giovanni Battista Pergolesi. A obra, dividida em dois intermezzi, é uma comédia romântica, importante título do teatro lírico, um dos mais antigos a serem ainda hoje representados em todo o mundo.

[+] leia mais

Janeiro de 2018

dia 30
Terça

Quatro coisas que você não sabe sobre a Cidade das Artes

Você sabia?  Que temos uma Sala de Leitura com inúmeros títulos de livros para empréstimo? Que o nosso Teatro de Câmara  é referência da modalidade no Brasil? Que a Grande Sala possui uma acústica impecável para receber grandes espetáculos e uma beleza incrível? Que as nossas galerias recebem exposições gratuitas para o público? Agende uma visita guiada no maior complexo cultural do Rio.     Contato: Para mais informações TEL: 3325-0681  E-mail para agendamento da visita: receptivo.

[+] leia mais

Janeiro de 2018

dia 24
Quarta

Cidade das Artes promove curso de roteiro e produção

A Cidade das Artes promoverá, durante o mês de março, o curso de Mentoria de Roteiro, ministrado pela roteirista e publicitária Ingrid Zavarezzi. Serão oito encontros, entre os dias 1 e 30, onde os interessados vão aprender não somente a criar e desenvolver textos criativos, mas também a entender sobre este segmento, como a relação com a direção e a produção do produto em questão.

[+] leia mais

Janeiro de 2018

dia 23
Terça

Vida e obra do ''Rei do Baião'' no palco da Grande Sala

Visto por mais de 100 mil pessoas, o musical infantil Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças volta aos palcos cariocas, no dia 27 de janeiro, somente para duas apresentações, na Cidade das Artes. O espetáculo faz parte do projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, criado com o objetivo de levar para os palcos nomes importantes da cultura brasileira em montagens que mesclam biografia e canções do artista escolhido.

[+] leia mais

Janeiro de 2018

dia 22
Segunda

Cidade das Artes receberá Ano Novo Chinês com atração inédita

A Cidade das Artes será palco, entre os dias 15 e 25 de fevereiro (logo após o carnaval), da segunda edição do Ano Novo Chinês (Ano do Cachorro) no Rio de Janeiro e da celebração da Semana da Cultura Chinesa. Um grupo formado por 20 artistas de Guiyang, da província de Guizhou, no sudoeste da China, participará do evento com exibições especiais inéditas no Brasil.

[+] leia mais

Janeiro de 2018

dia 19
Sexta

Cidade das Artes irá promover curso sobre Youtube

A Cidade das Artes apresenta, dentro projeto Comida, Diversão e Arte de Verão, uma semana inteiramente dedicado aos meios digitais, com aula para que cada pessoa possa criar seu próprio cal de Youtube. O curso acontecerá entre os dias 23 e 25, das 16h às 18h, e a entrada é franca.

[+] leia mais

Janeiro de 2018

dia 18
Quinta

FutParódias na Cidade das Artes

Cidade das Artes recebe primeiro FutParódias in Rio Os yotubers Dezão e Leon, criadores do canal FutParódias, dedicado a paródias musicais dos principais acontecimentos ocorridos no futebol em todo mundo, se apresentarão pela primeira vez ao vivo, na Cidade das Artes. Um dos maiores sucessos nas redes sociais de 2017, o FutParódias somou mais de 480 milhões de visualizações e conquistou quase 2,5 milhões de inscrições.

[+] leia mais

Janeiro de 2018

dia 17
Quarta

Musical sobre Milton Nascimento chega à Cidade das Artes

Depois de três bem-sucedidas temporadas, com sessões lotadas e elogios de público e crítica, o musical infantil Bituca – Milton Nascimento para Crianças chega à Barra da Tijuca, para apresentações na Cidade das Artes, nos dias 20 e 21 de janeiro. A peça integra o premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, que objetiva homenagear e preservar a memória de grandes nomes da música popular brasileira.

[+] leia mais