A Casa Japão está de volta à Cidade das Artes pra os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Durante o período dos Jogos Paralímpicos o público poderá experienciar a cultura japonesa, desfrutar de diversos conteúdos em exposição, e também conhecer um pouco sobre o local dos próximos jogos olímpicos, denominado - TOKYO 2020 - de 07 à 18/09, aqui na Praça da Cidade das Artes.
ÁREA TOKYO 2020
Apresenta a visão, os destaques e a logomarca dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, bem como o novo Estádio Olímpico Nacional. Também apresenta o conceito que está sendo pensado para os Jogos, outros eventos e atrações.
ÁREA DO GOVERNO METROPOLITANO DE TÓQUIO
Uma mostra baseada no tema "Cidade da Água”, que por meio de uma variedade de exposições interativas mostrará Tóquio como uma cidade em constante evolução.
ÁREA DO GOVERNO DO JAPÃO
Área de divulgação da culinária japonesa, bem como de várias nuances das características especiais do Japão, incluindo uma experiência de vídeo de 8K, cultura gastronômica, tradição cultural, informação turística e muito mais.
* Esta área oferece exposições elaboradas em cooperação com o Gabinete do Governo, Ministério dos Assuntos Internos e Comunicações, Receita Federal, Agência de Assuntos Esportivos, Agência de Assuntos Culturais, Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca (MAFF), Ministério da Economia, JAPAN EXTERNAL TRADE ORGANIZATION (JETRO) e Agência Nacional de Turismo do Japão (JNTO).
ÁREA DOS PATROCINADORES DE TOKYO 2020
Área de exposição das empresas patrocinadoras dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tokyo 2020.
ÁREA DE APOIO AOS ATLETAS DA EQUIPE JAPONESA DOS JOGOS RIO 2016
Apresentação dos atletas japoneses participantes. Também inclui a mostra de uniformes oficiais utilizados pelos atletas japoneses.
ÁREA DAS PROVÍNCIAS JAPONESAS
Exposição que gira em torno de uma coleção de fotos especialmente selecionadas de cada prefeitura no Japão, para revelar as belas paisagens ao longo das quatro estações e edifícios.
ÁREA DE EXPERIÊNCIA CULTURAL
Área interativa para conhecer a cultura japonesa. As mostras incluem cerimônia do chá, yukata, caligrafia ("shodo") e pesca yo yo, muito popular em festivais no Japão.
ESCRITÓRIO ITINERANTE DO CONSULADO GERAL DO JAPÃO NO RIO DE JANEIRO
O Ministério das Relações Exteriores montou um posto de atendimento do Consulado Geral para oferecer informações e consultas para o público do Japão e outros participantes.
PROGRAMAÇÃO GRATUITA DE SHOWS
Venha comemorar mais 120 anos da história de amizade entre Brasil e Japão! E assista ao vivo shows inéditos, sincronizando os ritmos dos melhores percussionistas brasileiros com os tradicionais tambores japoneses.
Sábado, 10 de Setembro
14:00-14:30 | Requios Gueino Dokokai - Eisa Taiko
16:00-17:30 | MONOBLOCO・KEITA BRASIL
Sujeito à lotação
Domingo, 11 de Setembro 16:00-17:00
BATUCADA BLACK・KEITA BRASIL
Sujeito à lotação
Sexta-feira, 16 de Setembro 15:00-16:00
Moacyr Luz e Samba do Trabalhador・KEITA BRASIL
Sujeito à lotação
Domingo, 18 de Setembro 16:00-17:00
BATUCADA BLACK・KEITA BRASIL
Sujeito à lotação
Mais informações https://tokyo2020.jp/en/special/rio-to-tokyo/por/lp.html
A partir de segunda-feira, 26/05, devido à realização do Rio2c, a Cidade das Artes terá acesso restrito exclusivamente aos participantes do evento, mediante credenciamento ou ingresso . Retornamos com nossas atividades no dia 05/06/2025 A Biblioteca Municipal Ziraldo também estará temporariamente fechada ao público
O estacionamento da Cidade das Artes estará fechado ao público a partir de 24 de fevereiro, segunda-feira, até 5 de março, quarta-feira de Cinzas, para a realização do evento CarnaRildy . Durante esse período, fica liberado o acesso apenas para embarque e desembarque, exclusivamente, pela entrada da Avenida das Américas
PROGRAMA FORMAÇÃO DE PLATEIA O Programa de FORMAÇÃO DE PLATEIA da Fundação Cidade das Artes tem por objetivo democratizar o acesso aos espetáculos e atividades culturais do Complexo Cidade das Artes Bibi Ferreira, promovendo a cidadania e a inclusão social . DO CREDENCIAMENTO E DOCUMENTAÇÃO - Poderá participar do Programa Pessoas Jurídicas sem fins lucrativos
Atenção! Informamos que os espaços internos e externos da Cidade das Artes estarão fechados de 23 de dezembro de 2024 a 05 de janeiro de 2025 . Lembramos que os ensaios fotográficos também estarão suspensos nesse período
A Cidade das Artes está com uma programação especial para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra (20/11) . As ações comemorativas do mês Novembro Negro, de valorização dos movimentos sociais antirracistas, incluem peça teatral, lançamento de livro, apresentação de canto e dança ambientada com o tema África, espetáculos de companhia de dança afro contemporânea, show dos Golden Boys – Pais e Filhos e evento multicultural de performance com artistas drags e negras do Rio de Janeiro
A Cidade das Artes reforça o compromisso em defesa da diversidade, inclusão e igualdade e prepara uma programação especial para comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no dia 28 de junho . Para marcar a data, a Sala de Leitura recebe a advogada, psicanalista, escritora, especialista em mestre em Direito das Famílias e Sucessões”, Tânia Nigri, para um encontro sobre as conquistas fundamentais do público LGBTQIA+
A Cidade das Artes Bibi Ferreira suspende as atividades de atendimento ao público, a partir desta segunda-feira (27/05), para a realização dos eventos Rio2C e Energy Summit . A Sala de Leitura, a exposição da maquete Lego, as galerias e a bilheteria ficam fechadas temporariamente
R E S U L T A D O CLIQUE AQUI e veja se o seu projeto foi habilitado no edital de cessão de pauta 2024 da Cidade das Artes . Se o seu nome estiver na lista, aguarde o contato da equipe
A FUNDAÇÃO CIDADE DAS ARTES torna público o Programa de FORMAÇÃO DE PLATEIA que tem por objetivo democratizar o acesso aos espetáculos e atividades culturais do Complexo Cidade das Artes Bibi Ferreira, promovendo a cidadania e a inclusão social . 1- DO CREDENCIAMENTO E DOCUMENTAÇÃO 1
A Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca, está com uma programação especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08/03 . A agenda comemorativa inclui um concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) em homenagem as mulheres na música, a realização do Prêmio Nise da Silveira, que é um reconhecimento a mulheres inspiradoras, bate-papo gratuito sobre maturidade feminina, evento com alunos da Secretaria Municipal de Educação e uma exposição de arte itinerante sobre diversas situações da vida feminina