Fundação Cidade das Artes

Programação » Nadja Daltro e Amigos | Temporada de Câmara

Evento Encerrado

Nadja Daltro e Amigos | Temporada de Câmara



Nadja Daltro estreia na Cidade das Artes com concerto “Nadja Daltro & Amigos”

 

Soprano se apresenta no sábado, dia 15, às 20h, no Teatro de Câmara.

 

A artista Nadja Daltro estreia na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, em grande estilo. No sábado, dia 15, a soprano se apresenta no Teatro de Câmara para o recital de “Nadja Daltro & Amigos”. Nadja Daltro integrou o Corpo Artístico do Theatro Municipal e atuou como solista acompanhada por orquestras de renome.  Na ópera, interpretou papéis como Musetta (La Bohème), Marcelinna (Le Nozze di Figaro), Nella (Gianni Schicci), Gianetta (Elisir d’Amore), Sophie (Werther), Leila (Pescador de Pérolas), Paquette (Candide), entre outros. No repertório sinfônico e oratório destacam-se obras de Mozart, Fauré, Bach, Vivaldi, Stravisnky e Haendel, além de participações como solista em grandes projetos como, por exemplo, o Projeto Aquarius.

 

No repertório de “Nadja Daltro & Amigos”, músicas que já se tornaram clássicos na voz do soprano, como Summertime, Valsa da Musetta e Melodia Sentimental, entre outras.

 

Nadja Daltro será acompanhada pelo barítono Marcelo Coutinho, o piano de Flávio Augusto, o violino de João Daltro, a flauta de Igor Levy e os violoncelos de Ricardo Santoro e Davi de Oliveira.

 

Marcelo Coutinho, barítono, professor, formou-se em Canto na UFRJ com o título Magna cum Laude, fez Música de Câmara na Áustria e já foi solista em diversos espaços de ópera e concerto, incluindo o Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

 

Flávio Augusto, pianista e professor, foi o único pianista brasileiro a vencer o Concurso Internacional Villa-Lobos e já se apresentou nas Américas, Europa, África e Oceania.

 

João Daltro, violinista, foi solista da Orquestra do Theatro Municipal do RJ, Spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) durante 20 anos e Primeiro violinista do Quarteto da UFRJ, tendo feito turnê internacional na Orquestra de Paul Mauriat, onde foi solista em 56 concertos pela Europa, Japão, Coréia e China.

 

Ricardo Santoro, violoncelista da OSB e UFRJ, atua com frequência em conjuntos de ponta como o Duo Santoro, Trio Aquarius, Harmonitango e Trio Mignone.

 

Igor Levy, flautista, é professor, músico de câmera e requisitado concertista.

 

Davi de Oliveira, violoncelista, é um talento promissor, tendo sido o primeiro colocado no vestibular 2017 para a classe de Violoncelo da UNIRIO.  




Música

Informações Gerais

Datas

15/09/18

Horários

Sábado - 20h

Local

Cidade das Artes

Sala

Teatro de Câmara

Classificação Etária

Livre

Preços

Meia : R$ 20,00

Inteira : R$ 40,00

Redes Sociais

ciadeborahcolker

Demais Eventos da Programação

Maquete de LEGO® do Rio de Janeiro I Exposição Permanente 08/03 a 31/12 Artes Visuais LEGO® doa ao Rio de Janeiro a maquete feita com 947 mil peças A maquete do Rio de Janeiro feita totalmente em LEGO foi construída para homenagear de forma criativa e inusitada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficará exposta permanentemente na Cidade das Artes como legado cultural. A construção destaca os 25 importantes ícones da cidade como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Maracanã, entre outros. [+] saiba mais Wicked 15/07 a 09/08 Musical Ministério da Cultura apresenta WICKED - O MUSICAL WICKED: O MAIOR FENÔMENO DO TEATRO MUSICAL CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ AO RIO Ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla.com.br ou na bilheteria da Cidade das Artes Bibi Ferreira Produzido pelo Instituto Artium de Cultura em parceria com o Atelier de Cultura, musical já foi visto por mais de um milhão de pessoas no Brasil Wicked – A História Não Contada das Bruxas de OZ chega ao Rio de Janeiro em 15 de julho de 2026 para uma curta temporada na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca. O anúncio foi feito no dia 21 de dezembro, na última sessão da temporada de Wicked no Teatro Renault, em São Paulo. Após três temporadas de absoluto sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked chegará à cidade maravilhosa. O espetáculo revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Depois de mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming, a superprodução realiza um desejo de mais de uma década do público carioca, que desde 2016 – quando ocorreu a primeira montagem de Wicked no país – pede insistentemente a passagem do “mundo das esmeraldas” pela cidade. “Levar Wicked para o Rio é um presente para os fãs que sempre acreditaram e mantiveram essa chama acesa. É um presente viabilizado pelos patrocinadores que se reuniram para isso. Chegamos com tudo o que essa história merece: força, magia e um espetáculo que continua a emocionar gerações”, afirma Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca por sua inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz é uma realização do Instituto Artium em coprodução com o Atelier de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. [+] saiba mais