Nadja Daltro estreia na Cidade das Artes com concerto “Nadja Daltro & Amigos”
Soprano se apresenta no sábado, dia 15, às 20h, no Teatro de Câmara.
A artista Nadja Daltro estreia na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, em grande estilo. No sábado, dia 15, a soprano se apresenta no Teatro de Câmara para o recital de “Nadja Daltro & Amigos”. Nadja Daltro integrou o Corpo Artístico do Theatro Municipal e atuou como solista acompanhada por orquestras de renome. Na ópera, interpretou papéis como Musetta (La Bohème), Marcelinna (Le Nozze di Figaro), Nella (Gianni Schicci), Gianetta (Elisir d’Amore), Sophie (Werther), Leila (Pescador de Pérolas), Paquette (Candide), entre outros. No repertório sinfônico e oratório destacam-se obras de Mozart, Fauré, Bach, Vivaldi, Stravisnky e Haendel, além de participações como solista em grandes projetos como, por exemplo, o Projeto Aquarius.
No repertório de “Nadja Daltro & Amigos”, músicas que já se tornaram clássicos na voz do soprano, como Summertime, Valsa da Musetta e Melodia Sentimental, entre outras.
Nadja Daltro será acompanhada pelo barítono Marcelo Coutinho, o piano de Flávio Augusto, o violino de João Daltro, a flauta de Igor Levy e os violoncelos de Ricardo Santoro e Davi de Oliveira.
Marcelo Coutinho, barítono, professor, formou-se em Canto na UFRJ com o título Magna cum Laude, fez Música de Câmara na Áustria e já foi solista em diversos espaços de ópera e concerto, incluindo o Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Flávio Augusto, pianista e professor, foi o único pianista brasileiro a vencer o Concurso Internacional Villa-Lobos e já se apresentou nas Américas, Europa, África e Oceania.
João Daltro, violinista, foi solista da Orquestra do Theatro Municipal do RJ, Spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) durante 20 anos e Primeiro violinista do Quarteto da UFRJ, tendo feito turnê internacional na Orquestra de Paul Mauriat, onde foi solista em 56 concertos pela Europa, Japão, Coréia e China.
Ricardo Santoro, violoncelista da OSB e UFRJ, atua com frequência em conjuntos de ponta como o Duo Santoro, Trio Aquarius, Harmonitango e Trio Mignone.
Igor Levy, flautista, é professor, músico de câmera e requisitado concertista.
Davi de Oliveira, violoncelista, é um talento promissor, tendo sido o primeiro colocado no vestibular 2017 para a classe de Violoncelo da UNIRIO.