Dando continuidade ao “Agosto Laranja”, no dia 01/09 o Projeto 50 metros em parceria com a Cidade das Artes realizará um grande evento para falar sobre a Esclerose Múltipla (EM), doença autoimune, crônica e sem cura onde as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares.
Acreditando que deve se falar sobre a EM durante todo o ano em eventos e encontros, teremos uma manhã com grandes profissionais que debaterão diversas questões em torno da doença.
Idealizado pelo profissional de Educação Física e Personal Trainer, diagnosticado com a doença, Wellington Oliveria, o Projeto 50 metros, propõe o exercício físico regular como grande aliado na luta contra a Esclerose Múltipla.
Inspirado na história do filme “100 Metros”, Wellington teve a ideia de criar para si, para médicos e outros pacientes o projeto, onde se desafia diariamente a uma rotina regrada e desgastante de treinos de bicicleta, corrida e natação em conjunto com uma dieta equilibrada e meditação para participar do Ironman 70.3, uma prova que para completá-la será preciso nadar 1.900 metros em mar aberto, pedalar 90 km e depois disto tudo, correr 21 km.
Venha fazer parte dessa manhã e entender como pessoas diagnosticadas com Esclerose Múltipla podem ter mais qualidade de vida por meio de exercícios físicos.
Programação:
08h45 – Abertura
Wellington Oliveira (Prof. Esp. Ed, Física)
09h00 – Meditação e terapias complementares
Lyana Salomão (Coach e Terapeuta)
Prática de meditação
Andressa Miranda (Prof. Esp. Ed. Física)
09h30 – Dieta e Esclerose Múltipla (EM)
Bianca Genoese (Nutricionista)
10h00 – A importância da conduta terapêutica e tipos de tratamento para a EM
Marcos Alvarenga (Neurologista)
10h40 – Coffee Break e Socialização
11h00 – A importância da Autoestima na EM
Juliana Menezes (Escritora)
11h20 – Os benefícios do exercício de força na EM
Tarcísio Maia (Prof. Esp. Ed. Física)
11h50 – Reabilitação em função dos exercícios proprioceptivos e funcionais
Wellington Oliveira (Prof. Esp. Ed. Física)
12h20 – Espaço conhecer: momento livre para interação com participantes do evento em prol da qualidade de vida
Mesa Redonda
12h40 – Encerramento