Fundação Cidade das Artes

Programação » Comida, Diversão e Arte | Mulheres Plenas na Maturidade

Evento Encerrado

Comida, Diversão e Arte | Mulheres Plenas na Maturidade



A nossa convidada essa semana é Psicóloga clínica com 30 anos de experiência na área, Coach e Palestrante, com Mestrado em Gestão Educacional, Especializações em Gestão de Recursos Humanos, Gestão Avançada de Negócios, Cursos de Especialização em Criança Emocional, Família e Relacionamentos. 

 

Este projeto nasceu da vontade de juntar mulheres para trocar experiências, ideias, histórias de vida inspiradoras, interagindo e discutindo temas ligados ao Universo Feminino, com toda a riqueza, a beleza, a sabedoria que a Mulher acumulou ao longo dos séculos, de forma descontraída, simples, sem preconceitos, estereótipos, com leveza e respeito às diferenças individuais.

 

Utilizando sempre o tema central, o objetivo é realizar encontros periódicos com Mulheres que estão vivendo a “Maturidade”, uma das fases de vida mais complexa, difícil, angustiante e, ao mesmo tempo, reveladora, bela e inspiradora. Convidamos a todos para um momento de palestra com debates, desenrolada em bate papos descontraídos, realizando dinâmicas e exercícios vivenciais que proporcionem uma participação efetiva de cada pessoa presente.

 

Alguns temas propostos pela convidada como exemplo para início das atividades são:

 

Propósito de Vida, Família, Relacionamentos, Autoestima, Auto amor, Beleza, Transformações físicas e psicológicas da Maturidade, Corpo, Sonhos e Projetos, Sexualidade e Intimidade, Envelhecimento, Autocuidado, Autoestima, Solidão, Amor, Trabalho e outros de interesse do grupo.

 

Convidada:  Marilda Vendrame

 

 

ENTRADA GRATUITA




Informações Gerais

Datas

30/06/18

Horários

Sábado - 17h 

Local

Cidade das Artes

Sala

Biblioteca Ziraldo

Classificação Etária

Livre

Demais Eventos da Programação

Maquete de LEGO® do Rio de Janeiro I Exposição Permanente 08/03 a 31/12 Artes Visuais LEGO® doa ao Rio de Janeiro a maquete feita com 947 mil peças A maquete do Rio de Janeiro feita totalmente em LEGO foi construída para homenagear de forma criativa e inusitada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficará exposta permanentemente na Cidade das Artes como legado cultural. A construção destaca os 25 importantes ícones da cidade como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Maracanã, entre outros. [+] saiba mais Wicked 15/07 a 09/08 Musical Ministério da Cultura apresenta WICKED - O MUSICAL WICKED: O MAIOR FENÔMENO DO TEATRO MUSICAL CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ AO RIO Ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla.com.br ou na bilheteria da Cidade das Artes Bibi Ferreira Produzido pelo Instituto Artium de Cultura em parceria com o Atelier de Cultura, musical já foi visto por mais de um milhão de pessoas no Brasil Wicked – A História Não Contada das Bruxas de OZ chega ao Rio de Janeiro em 15 de julho de 2026 para uma curta temporada na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca. O anúncio foi feito no dia 21 de dezembro, na última sessão da temporada de Wicked no Teatro Renault, em São Paulo. Após três temporadas de absoluto sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked chegará à cidade maravilhosa. O espetáculo revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Depois de mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming, a superprodução realiza um desejo de mais de uma década do público carioca, que desde 2016 – quando ocorreu a primeira montagem de Wicked no país – pede insistentemente a passagem do “mundo das esmeraldas” pela cidade. “Levar Wicked para o Rio é um presente para os fãs que sempre acreditaram e mantiveram essa chama acesa. É um presente viabilizado pelos patrocinadores que se reuniram para isso. Chegamos com tudo o que essa história merece: força, magia e um espetáculo que continua a emocionar gerações”, afirma Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca por sua inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz é uma realização do Instituto Artium em coprodução com o Atelier de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. [+] saiba mais