Fundação Cidade das Artes

Programação » Video Games Live

Evento Encerrado

Video Games Live



O evento une Orquestra Sinfônica com a música de jogos digitais num show de celebração desta cultura, que hoje se espalha rapidamente por grupos de indivíduos de todas as idades. Capitaneado pelo mítico compositor de trilhas para jogos digitais Tommy Tallarico (Earthworm Jim, MDK, Metroid Prime 2 e mais de 200 jogos) completa 11 anos de Brasil, trazendo novos convidados e atrações especiais.


Nesta edição VIDEO GAMES LIVE™ mais uma vez oferece trilhas de jogos novos e atende a pedidos do público  trazendo o compositor Barry Leitch como convidado especial. Oferece ainda uma peça exclusiva para o Brasil, homenageando o clássico Top Gear, além de um toque Brasileiro com a trilha do jogo Horizon Chase,também composto por Barry.

 

VIDEO GAMES LIVE™, A EMOÇÃO DA MÚSICA E DO MUNDO FANTÁSTICO DOS GAMES EM UM SÓ LUGAR


Uma experiência completamente nova e original para famílias, fãs ou apenas curiosos do mundo dos games. Um evento com o conceito de imersão, que reúne o mundo da música dos games mais populares com a presença ao vivo de Orquestra Sinfônica, percussionistas eletrônicos, coro, solistas, vídeos e arranjos musicais exclusivos, iluminação sincronizada, ação ao vivo e momentos reais de interação, fantasia e entretenimento explosivo. Este é o Video Games Live™, VGL, que chega à sua décima primeira edição trazendo conteúdo exclusivo para o Brasil. 


“Queremos provar que música dos games não é só blip blop, em referência aos sons de aparelhos mais antigos, e sim a ópera do século XXI”, explica Tommy Tallarico, compositor veterano da indústria mundial dos videogames e responsável pela série de concertos. O intuito é encorajar e apoiar a cultura e a arte dos jogos eletrônicos, apresentando músicas de mais de 50 títulos. Cada segmento é apresentado com imagens e vídeos projetados, iluminação sincronizada e momentos interativos entre os personagens dos games e o público, mais do que um show de música, a Video Games Live é uma celebração da cultura dos videogames.


A experiência, que agrada a toda família, mesmo os que não são familiarizados ao mundo dos games, começa logo na entrada da sala de concertos, com competições musicais e outros games interativos, e segue também após o espetáculo, quando todo o público tem a oportunidade de confraternizar com os compositores das trilhas dos games.


O evento conta sempre com participações especiais. Nesta edição estarão presentes Barry Leitch (compositor da trilha do Top Gear), Russell Brower (Diretor de áudio da Blizzard), Laura Intravia e a Orquestra Sinfônica especial para o show. Para mais informações, basta visitar: http://www.videogameslive.com.br.
Tommy Tallarico (www.tallarico.com): É um dos maiores compositores de game music do mundo (compôs trilhas para 275 games, como Tony Hawk Pro Skater, Spider Man, Earthworm Jim, Unreal, Mortal Kombat, e Time Crisis) e está no Guiness Book of World Records – Gamer´s Edition. Tommy também é o fundador e presidente da Game Audio Network Guild – G.A.N.G (www.audiogang.org), organização sem fins lucrativos, que tem o objetivo de promover a excelência nas trilhas dos jogos eletrônicos, e palestrante no TED, onde fala sobre a cultura dos videogames.


http://www.tallarico.com/index.php?s=biography
http://videogameslive.com/gallery/v/Team/
http://videogameslive.com/gallery/v/flyers/


Barry Leitch

Compositor Escocês responsável por grandes clássicos dos games nos anos 80 como Top Gear, Lotus Challenge e San Francisco Rush, e que ressurgiu no mercado de trilhas para games com o sucesso Horizon Chase, em 2015.


Russell Brower

O maestro da Video Games Live já atuou na Disney como compositor e diretor de áudio, e hoje ocupa o mesmo cargo na Blizzard, tendo composto temas para diversos jogos da empresa como World of Warcraft e Starcraft, além de ser o comandante do time de áudio da empresa.


Laura Intravia

Também conhecida como Flute Link, Laura é uma talentosa compositora, multi- instrumentista e cantora lírica. Trabalhou em álbuns de sucesso como o de arranjos de piano para a trilha da franquia Zelda. Orquestra Sinfônica Villa-Lobos.


Comandada pelo maestro Adriano Machado, é conhecida por seu repertório variado, que vai do popular ao erudito, sem perder a excelência na qualidade de suas execuções. Mescla grandes obras do repertório internacional com obras dos mestres compositores da música popular, trazendo sempre o melhor da música instrumental sinfônica.




Música

Informações Gerais

Datas

22/10/16

Horários

20:00

Local

Cidade das Artes

Sala

Grande Sala

Site

ciadeborahcolker

Classificação Etária

Livre

Demais Eventos da Programação

Maquete de LEGO® do Rio de Janeiro I Exposição Permanente 08/03 a 31/12 Artes Visuais LEGO® doa ao Rio de Janeiro a maquete feita com 947 mil peças A maquete do Rio de Janeiro feita totalmente em LEGO foi construída para homenagear de forma criativa e inusitada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficará exposta permanentemente na Cidade das Artes como legado cultural. A construção destaca os 25 importantes ícones da cidade como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Maracanã, entre outros. [+] saiba mais Wicked 15/07 a 09/08 Musical Ministério da Cultura apresenta WICKED - O MUSICAL WICKED: O MAIOR FENÔMENO DO TEATRO MUSICAL CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ AO RIO Ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla.com.br ou na bilheteria da Cidade das Artes Bibi Ferreira Produzido pelo Instituto Artium de Cultura em parceria com o Atelier de Cultura, musical já foi visto por mais de um milhão de pessoas no Brasil Wicked – A História Não Contada das Bruxas de OZ chega ao Rio de Janeiro em 15 de julho de 2026 para uma curta temporada na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca. O anúncio foi feito no dia 21 de dezembro, na última sessão da temporada de Wicked no Teatro Renault, em São Paulo. Após três temporadas de absoluto sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked chegará à cidade maravilhosa. O espetáculo revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Depois de mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming, a superprodução realiza um desejo de mais de uma década do público carioca, que desde 2016 – quando ocorreu a primeira montagem de Wicked no país – pede insistentemente a passagem do “mundo das esmeraldas” pela cidade. “Levar Wicked para o Rio é um presente para os fãs que sempre acreditaram e mantiveram essa chama acesa. É um presente viabilizado pelos patrocinadores que se reuniram para isso. Chegamos com tudo o que essa história merece: força, magia e um espetáculo que continua a emocionar gerações”, afirma Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca por sua inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz é uma realização do Instituto Artium em coprodução com o Atelier de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. [+] saiba mais