Era uma vez duas educadoras apaixonadas por crianças, histórias e músicas, que resolveram apresentar o mundo literário aos menores e mais exigentes ouvintes: os bebês. Muitos adultos duvidaram que isso seria possível, afinal de contas, onde já se viu uma gente tão pequena conseguir ouvir histórias nem sempre tão pequenas assim?
Acontece que elas acreditavam que os bebês são seres culturais, capazes de fruir e se relacionar com diferentes linguagens artísticas, inclusive a Literatura. Assim surgiu o Era uma vez bebês, com as narrativas e cantorias de Mayra Couto e Roberta Consort, que assina a pesquisa e direção artística. O projeto oferece sessões de contação de histórias para bebês a partir de três meses até três anos de idade, em diversos espaços da Prefeitura do Rio, como creches, centros culturais e teatros. Após se apresentar nos Centros Culturais Municipais Parque das Ruinas, Castelinho do Flamengo e Professora Dyla Sylvia de Sá e no Teatro Municipal Maria Clara Machado o projeto segue para a Cidade das Artes onde realizará duas sessões no dia 16 de julho. Cada sessão terá duração de 45 minutos e capacidades para 20 bebês, acompanhados por um adulto, pelo menos.
A cada sessão serão apresentados dois livros, contados por meio de narrativas, apoiadas pela presença de instrumentos musicais, artefatos sonoros, materiais de uso cotidiano, papéis, entre outros objetos, que possibilitam aos bebês experimentar concretamente as histórias, já que nessa fase eles precisam utilizar todos os sentidos para se relacionar e interagir com o mundo.
Vagas ESGOTADAS!
Informações através do e-mail saladeleitura@cidadedasartes.org ou 3325-0448.