O Coral
Em março de 2007, logo após a inauguração da sede própria da Câmara Comunitária da Barra, surgiu o Coral da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, como parte de seus objetivos.
Formado por pessoas amantes da música e que gostam de cantar, o Coral iniciou suas atividades com, aproximadamente, 60 (sessenta) coralistas adultos, sem limite de idade, em 4 (quatro) vozes.
A Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, fundada em junho de 1992, tem por objetivo exercer a sua representatividade junto às autoridades públicas, nas questões relativas à qualidade de vida da Barra da Tijuca, nos seguintes aspectos: saneamento básico, segurança pública, transporte,saúde. educação e cultura.
Constituem a CCBT Condomínios, Associações de Moradores, Escolas, Igrejas e Clubes, através de seus representantes (Síndicos, Presidentes, Diretores, etc), o que até o ano de 2006 totaliza aproximadamente 400 filiados,ou seja,mais de 45.000 unidades e 180.000 moradores. É com esta representatividade que a CCBT tem alcançado resultados em todas as suas reivindicações e conquistado o respeito e a admiração dos poderes constituídos, da imprensa e da população residente na Barra da Tijuca.
A CCBT, hoje, com o Título de Utilidade Pública e reconhecimento internacional, é referência para dezenas de outras Câmaras Comunitárias implantadas em todo território nacional.
Corais participantes:
CCBT
AABB
Península
Grupo Vocal Cantaí
Clube de Regatas do Flamengo
Encanta Rio 2
Barramares
Tu Voz Mi Voz