Fundação Cidade das Artes

Programação » Jean-Guihen Queyras

Evento Encerrado

Jean-Guihen Queyras

1


PROGRAMA

 

JOHANN SEBASTIAN BACH

 

Suite n°1 para violoncelo solo

Suite n°3 para violoncelo solo

 

Intervalo

 

Suite n°6 para violoncelo solo

 

JEAN-GUIHEN QUEYRAS - Técnica e sensibilidade 

A precisão e a sensibilidade são as mais enaltecidas qualidades do violoncelista Jean-Guihen Queyras.

Jean-Guihen Queyras goza de uma reputação invejável como um músico de versatilidade e integridade excepcionais. Seus horizontes musicais são aparentemente sem limites e ele está presente no cenário musical, tanto como solista com orquestras e maestros internacionais, como músico de câmara e artista solo. Ele já se apresentou com grandes orquestras do mundo, incluindo a Philharmonia, Orchestre de Paris, NHK Symphony, Tokyo Symphony, a Filarmónica de Roterdam, Tonhalle de Zurique, Leipzig Gewandhaus, Budapest Festival Orchestra, Orchestre de la Suisse-Romande e Holanda Philharmonic sob a batuta de maestros como Franz Brüggen, Günther Herbig, Ivan Fischer, Philippe Herreweghe, Yannick Nézet-Séguin, Jiri Belohlavek, Olivier Knussen e Sir Roger Norrington. 

 

Jean-Guihen fez a sua estreia no Carnegie Hall, em Nova York, com o Concerto Köln, em Março de 2004.

Jean-Guihen é um expoente entusiasta da música contemporânea e está empenhado em expandir os limites de repertório do seu instrumento.  Ele estreou o concerto de Michael Jarrel, bem como concerto de Johannes-Maria Staud, que estreou na Berlin Konzerthaus e o Musikverein Wien em 2010 e, posteriormente, realizado no Festival de Salzburgo.

 

Jean-Guihen fez várias gravações de sucesso, a exemplo das Suites solo de Bach em 2008, pelo qual recebeu o reconhecimento imediato, premiado com o Diapason d'Or e CD do Ano em Diapason, CHOC du Monde de la Musique, além das nomeações como Solista do Ano no Victoires de la Musique e artista do Ano dos leitores de Diapason em 2009, quando lançou mais três gravações; um CD Debussy-Poulenc com o pianista Alexandre Tharaud, Cello Concertos do século 21 e, mais recentemente, Vivaldi Cello Concerti com Akademie für Alte Musik Berlin. CDs anteriores incluem de Schubert 'Arpeggione' ao lado de obras de Berg e Webern, Concerto para Violoncelo de Dvorák com a Filarmônica de Praga sob a batuta de Jiri Belohlavek.

Jean-Guihen toca um violoncelo feito por Gioffredo Cappa em 1696.

 

 

BAIXE O APP CIDADE DAS ARTES E PARTICIPE DAS SUPERPROMOS EXCLUSIVAS!




Música

Informações Gerais

Datas

06/06/16

Horários

21:00

Duração

80 Minutos em média

Local

Cidade das Artes

Sala

Teatro de Câmara

Classificação Etária

12 Anos

Preços

Inteira : R$ 50,00

Meia : R$ 25,00

Demais Eventos da Programação

Maquete de LEGO® do Rio de Janeiro I Exposição Permanente 08/03 a 31/12 Artes Visuais LEGO® doa ao Rio de Janeiro a maquete feita com 947 mil peças A maquete do Rio de Janeiro feita totalmente em LEGO foi construída para homenagear de forma criativa e inusitada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficará exposta permanentemente na Cidade das Artes como legado cultural. A construção destaca os 25 importantes ícones da cidade como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Maracanã, entre outros. [+] saiba mais Wicked 15/07 a 09/08 Musical Ministério da Cultura apresenta WICKED - O MUSICAL WICKED: O MAIOR FENÔMENO DO TEATRO MUSICAL CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ AO RIO Ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla.com.br ou na bilheteria da Cidade das Artes Bibi Ferreira Produzido pelo Instituto Artium de Cultura em parceria com o Atelier de Cultura, musical já foi visto por mais de um milhão de pessoas no Brasil Wicked – A História Não Contada das Bruxas de OZ chega ao Rio de Janeiro em 15 de julho de 2026 para uma curta temporada na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca. O anúncio foi feito no dia 21 de dezembro, na última sessão da temporada de Wicked no Teatro Renault, em São Paulo. Após três temporadas de absoluto sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked chegará à cidade maravilhosa. O espetáculo revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Depois de mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming, a superprodução realiza um desejo de mais de uma década do público carioca, que desde 2016 – quando ocorreu a primeira montagem de Wicked no país – pede insistentemente a passagem do “mundo das esmeraldas” pela cidade. “Levar Wicked para o Rio é um presente para os fãs que sempre acreditaram e mantiveram essa chama acesa. É um presente viabilizado pelos patrocinadores que se reuniram para isso. Chegamos com tudo o que essa história merece: força, magia e um espetáculo que continua a emocionar gerações”, afirma Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca por sua inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz é uma realização do Instituto Artium em coprodução com o Atelier de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. [+] saiba mais