Divertida Mente - vencedor do Oscar 2015 de melhor longa-metragem de animação
Divertida Mente, de Pete Docter e Ronnie del Carmen,que assinam uma joia da animação e um filme que aborda um tema tão complexo como o das emoções humanas, sobretudo quando ocorrem na mente da protagonista Riley à medida que se aproxima da adolescência.
O filme seduziu os espectadores e arrecadou US$ 857 milhões em bilheterias de todo o mundo, tornando-se um dos 50 filmes que mais faturaram nos cinemas. Pete Docter já tinha assinado outros sucessos com particular sensibilidade, como "Up - Altas Aventuras" (2009) e "Monstros S.A." (2001).
Divertida Mente explica, a adultos e crianças, como as emoções - encarnadas pelos personagens que representam os sentimentos de alegria, tristeza, medo, repulsa e fúria - tentam conviver no cérebro, que nas mãos de Docter se enche de cores vivas, bolas quase mágicas chamadas de "lembranças essenciais" e grandes doses de sensibilidade e ação.
O filme prima pela originalidade e a criatividade para abranger o complexo funcionamento das emoções humanas, e a ele se chegou após cinco anos de trabalho e até sete versões cinematográficas.