XXI ENCONTRO NACIONAL DE CAPOEIRA
- Orquestra de Djembês e berimbaus infantis
- Rodas de aquecimento, batizado e troca de cordas
- Peça "Entre a roda e a navalha"
- Roda de mestres
Uma grande festa com a presença de grandes nomes da Capoeira do Rio de Janeiro e de outros estados. Cerca de 150 alunos do projeto social Capoeira Cidadã participarão do batizado e troca de cordas. Os alunos do projeto apresentarão a peça "Entre a roda e a navalha", que destaca a Capoeira como instrumento de inclusão social.
Uma roda de mestres e professores encerra o evento, demostrando toda a beleza e técnica da Capoeira, nosso patrimônio imaterial brasileiro e da humanidade.
Mestre Curumim
Mais de 20 anos de experiência no ensino e propagação da arte da Capoeira.
Mestre formado pelo Grupo Capoeira Brasil – Mestre Boneco.
Professor de Educação Física formado pela Universidade Estácio de Sá.
Idealizador e Diretor Técnico do Projeto CAPOEIRA CIDADÃ e da ESCOLA CAPOEIRA CIDADÃ.
Recebeu da Câmara Municipal do Rio de Janeiro a Medalha Mérito Esportivo Pan-americano pelo seu trabalho de inclusão social.
Membro do Grupo de Trabalho da Salvaguarda da Capoeira (IPHAN/RJ).
Mestrando em Educação Física na EEFD/UFRJ e membro do Laboratório de Neurociência do Exercício (IPUB/UFRJ).
Produtor cultural com diversos projetos implementados e premiados, trabalha com educação e divulgação da cultura brasileira em escolas, creches, clubes e centros culturais, sempre em constante pesquisa e estudo da arte da Capoeira e educação.