FESTIVAL DE FADO REÚNE DIFERENTES GERAÇÕES DA MÚSICA PORTUGUESA
Evento terá apresentações de Carlos do Carmo com participação especial de Raquel Tavares, Mísia e Cuca Roseta
O intercâmbio musical entre Portugal e Brasil nunca esteve tão vigoroso quanto nos últimos anos, em parte graças à valorização do fado tradicional promovido por jovens e talentosos artistas da nova geração além-mar. Pensando em transportar um pouco mais de Portugal para terras brasileiras, o Festival de Fado traz ao país, pelo terceiro ano consecutivo, grandes estrelas do gênero. Desta vez, desembarcam por aqui o grande ícone Carlos do Carmo com participação especial da jovem Raquel Tavares, Mísia e Cuca Roseta. O evento terá ainda workshops sobre a história do fado, além de delícias da gastronomia local.
O intercâmbio musical entre Portugal e Brasil nunca esteve tão vigoroso quanto nos últimos anos, em parte graças à valorização do fado tradicional promovido por jovens e talentosos artistas da nova geração além-mar. Pensando em transportar um pouco mais de Portugal para terras brasileiras, o Festival de Fado traz ao país, pelo terceiro ano consecutivo, grandes estrelas do gênero.
Desta vez desembarcam por aqui os shows de Cuca Roseta e Mísia, no dia 20 de novembro, e o maior ícone vivo do gênero, Carlos do Carmo, com participação especial de Raquel Tavares, no dia 21 de novembro,
O Festival de Fado 2015 é mais uma vez realizado por Natasha Artes e Everything is New.
Convidada para abrir o festival, no dia 20, Cuca Roseta uma das mais importantes e aclamadas vozes da nova geração do Fado, volta ao Brasil, para apresentar o novo trabalho, de um fado para o mundo, realizado ao lado do brasileiro Nelson Motta. Na mesma noite, sobe ao palco a cantora Mísia, uma das pioneiras do chamado Fado Contemporâneo, que durante anos consolida uma carreira internacional e canta nos palcos de mais prestígio mundial.
No segundo dia de evento, é a vez de Carlos do Carmo, figura maior do panorama fadista, vencedor do Grammy 2014 pelo conjunto de sua obra, mostrar o porquê é considerado, hoje, um dos maiores nomes da Historia do Fado. O cantor, que leva Portugal e o Fado consigo por salas de espetáculos de todo o mundo, convida especialmente a fadista Raquel Tavares a mostrar sua voz potente para o público. Fã de música brasileira, a intérprete já esteve diversas vezes no país e realizou no Espaço Brasil, em Lisboa, o espetáculo “Nem todo o fado é triste, nem todo o samba é alegre”, onde misturava samba com fado.