Fundação Cidade das Artes

Programação » Inusitado - Anitta, Arlindo Cruz e Arnaldo Antunes

Evento Encerrado

Inusitado - Anitta, Arlindo Cruz e Arnaldo Antunes

1


INUSITADO - Anitta, Arlindo Cruz e Arnaldo Antunes

 

Um show em que os artistas mesclam canções de suas discografias, além de músicas com forte apelo afetivo para os três, escolhidas em comum acordo. O destaque fica por conta das diferentes formações propostas pelos artistas.

 

Anitta e Arlindo. Arlindo e Arnaldo. Arnaldo e Anitta. Arlindo, Anitta e Arnaldo. 

 

Em um compasso de ousadia e afinidade musical, eles se revezam em apresentações individuais, duetos e trio, sempre acompanhados por uma grande banda (percussão, cavaco, violão, teclado, bateria, baixo, guitarra, trompete, sax tenor e flauta), reunida especialmente para a ocasião. O show segue à risca a proposta de Andre Midani, curador e idealizador da série, e veste a camisa do inusitado com um repertório que inclui Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, Jorge Aragão, Tribalistas, Sade e muitos outros. Canções eternizadas na voz de grandes intérpretes como “Tô Voltando” (de Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós), “Zé do Caroço” (Dando Gordo), “Juízo Final” (Nelson Cavaquinho),“De Mais Ninguém” (Marisa Monte e Arnaldo Antunes), “Smooth Operator” (Sade Adu e Ray St.John), “Pelas Tabelas” (Chico Buarque), “O Meu Lugar” (Arlindo Cruz e Mauro Diniz) e “Vou Festejar” (Jorge Aragão e Dida). 

 

“Para mim este concerto é emblemático e remete a um Brasil que todos nós, tenho certeza, queremos ver prosperar: a convivência e o casamento lírico, político e social entre o samba, o rock e o funk. Agradeço profundamente a Anitta, Arlindo e Arnaldo por terem se dedicado com responsabilidade e seriedade a este projeto”, avalia Midani.

 

 

 

 


Anitta, voz

Arlindo Cruz, voz e banjo

Arnaldo Antunes, voz

 

Rafael Castilhol, diretor musical, teclados

Rafael dos Anjos, violão

Gegê D"Angola, cavaquinho

Dedê Silva, bateria e vocal

Ricardo Cordeiro, baixo

Eduardo Castilhol, guitarra

Roger Rocha, sax e flauta

Bruno Santos, trompete

Azeitona, pandeiro

Tico do Império,repique de mão

Marechal,tantan

Flavinho Miúdo,surdo

Marcio Misk,técnico de P.A.

Marcio de Paula e Grogue,técnicos de monitor

Alex Santos,produtor técnico

Artur Pinheiro,iluminador

Caverna,roadie

Fernando Luttini,roadie

Carlos Santos,produtor executivo




Música

Informações Gerais

Datas

07/07/15 a 08/07/15

Horários

Terça-Feira - 21:00

Quarta-Feira - 21:00

Local

Cidade das Artes

Sala

Teatro de Câmara

Classificação Etária

12 Anos

Demais Eventos da Programação

Maquete de LEGO® do Rio de Janeiro I Exposição Permanente 08/03 a 31/12 Artes Visuais LEGO® doa ao Rio de Janeiro a maquete feita com 947 mil peças A maquete do Rio de Janeiro feita totalmente em LEGO foi construída para homenagear de forma criativa e inusitada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficará exposta permanentemente na Cidade das Artes como legado cultural. A construção destaca os 25 importantes ícones da cidade como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Maracanã, entre outros. [+] saiba mais Wicked 15/07 a 09/08 Musical Ministério da Cultura apresenta WICKED - O MUSICAL WICKED: O MAIOR FENÔMENO DO TEATRO MUSICAL CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ AO RIO Ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla.com.br ou na bilheteria da Cidade das Artes Bibi Ferreira Produzido pelo Instituto Artium de Cultura em parceria com o Atelier de Cultura, musical já foi visto por mais de um milhão de pessoas no Brasil Wicked – A História Não Contada das Bruxas de OZ chega ao Rio de Janeiro em 15 de julho de 2026 para uma curta temporada na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca. O anúncio foi feito no dia 21 de dezembro, na última sessão da temporada de Wicked no Teatro Renault, em São Paulo. Após três temporadas de absoluto sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked chegará à cidade maravilhosa. O espetáculo revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Depois de mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming, a superprodução realiza um desejo de mais de uma década do público carioca, que desde 2016 – quando ocorreu a primeira montagem de Wicked no país – pede insistentemente a passagem do “mundo das esmeraldas” pela cidade. “Levar Wicked para o Rio é um presente para os fãs que sempre acreditaram e mantiveram essa chama acesa. É um presente viabilizado pelos patrocinadores que se reuniram para isso. Chegamos com tudo o que essa história merece: força, magia e um espetáculo que continua a emocionar gerações”, afirma Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca por sua inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz é uma realização do Instituto Artium em coprodução com o Atelier de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. [+] saiba mais