Montmartre, 1901. O primeiro ano do século XX e o último da vida de Toulouse Lautrec.
Em sua despedida do Moulin Rouge, o genial pintor revive seus momentos de arte, dor e glamour no cenário de personagens e paixões que o marcaram para sempre.
A Sala Eletroacústica da Cidade das Artes está pronta para receber o ator Daniel Barcelos Jaimovich, com o espetáculo “Toulouse – Meu lugar é aqui, Montmartre”, em curta temporada. O monólogo retrata o último ano de vida do pintor Toulouse Lautrec (1864-1901), em uma narrativa emocionante, que leva o público para a Paris da Belle Époque, onde o artista viveu suas alegrias e dores.
Com texto de Fátima Valença, a peça é uma verdadeira homenagem a um dos maiores artistas do século XIX e revela seus dilemas, angústias e sua paixão pela vida boêmia parisiense. Ao longo da história, figuras marcantes que fizeram parte da vida de Toulouse Lautrec, como a dançarina Jane Avril, sua mãe Adele, prostitutas e modelos são apresentados ao público. No palco, Toulouse vive momentos no cabaré, no estúdio e no hospício, com música e poesia, nessa dramaturgia que envolve o protagonista.
A peça conta com participações especiais em vídeo de Sylvia Massari, Jacqueline Laurence (in memoriam), Lauro Goes, Charle Myara, José Hilário e Alex Zimmer, que vivem personagens dessa época marcante da história da arte e da vida pessoal do pintor.
O ator Daniel Barcelos Jaimovich tem um vasto currículo nas artes dramáticas na TV, cinema e teatro. Participou das novelas “A Favorita”, “Alma Gêmea”, “Chocolate com Pimenta”; das peças teatrais “Blue Jeans”, “Trair e Coçar” e “Violetas na Janela”, dos filmes “Kardec” e “Chico Xavier”, além de ter recebido o Prêmio Mambembe, em 1982, do Instituto Nacional de Artes Cênicas, por “Adeus Fadas e Bruxas”.
Direção e solo: Daniel Barcelos Jaimovich
Dramaturgia : Fátima Valença