O Studio Safe Art, formado pelas artistas plásticas Sabrina Corrêa e Fernanda Botelho, apresenta a exposição em trânsito caracterizada por um conjunto de obras desenvolvidas a partir de 2020, ano este de junção da dupla. As artistas têm como ponto de partida questões envolvendo segurança, proteção e compartilhamento de afetos materializados pela exploração de técnicas e formatos variados desde o uso do acrílico, azulejo, miniaturas e palavras 3D à criação exclusiva da Toy Art, cujo personagem é sinônimo não somente de proteção, simbolizado pelos pés invertidos em referência ao Curupira, entidade mítica guardiã das matas brasileiras, bem como assume outras características sujeitas a intervenções de toda ordem.
em trânsito propõe um percurso não linear pela exposição convidando o espectador a criar o seu próprio caminho entre as toys, dispostas assimetricamente pela galeria, e com as obras instaladas nas paredes refletindo sobre fluxos, movimentos contínuos e descontínuos que tangenciam relações humanas, de trabalho e lazer, amor e amizade, sonho e realidade, fantasia e concretude, prazer e imaginação, experenciadas por diferentes gêneros, classes e etnias.
O conjunto reunido das toys apresenta as séries recentes produzidas em parceria com a artista Anna Bella Geiger e a poeta e atriz Isabelle Nassar, firmando um interesse da Safe com narrativas produzidas por artistas mulheres atestadas também nas obras em homenagem à Tarsila do Amaral e Wanda Pimentel. Por outro lado, a ampliação dos processos artísticos e interesse por temas que tangenciam a cultura popular, o artesanato, a moda, o design e a arte contemporânea, de modo geral, resultam em uma variedade de personagens que a toy vai incorporando a cada nova peça.
Nesse sentido, essa diversidade também abarca os trabalhos bidimensionais, dos papeis e lonas, aos azulejos envolvendo certa objetividade como elementos construtivos, embora fraturados pelas intervenções em grafitti, tinta spray, objetos e miniaturas
É com prazer que o Studio Safe Art compartilha com o público da Cidade das Artes um recorte significativo de obras reunidas para este espaço. Que seja uma ótima experiência