Cidade das Artes lança projeto Quintas Sonoras com o melhor da MPB
A estreia é dia 9 de maio com a cantora Mart’nália. Até o dia 1 de agosto, sempre às quintas-feiras, às 20h30, a 1ª edição do Quintas Sonoras leva para o palco do Teatro de Câmara, do maior complexo cultural do Rio, grandes talentos desse gênero musical que encanta brasileiros e turistas. Já estão confirmados os shows dos artistas Toni Platão (16/05), Maria Gadú (13/06), Evandro Mesquita e Arnaldo Brandão com a banda The Fabulous (20/06).
Mart’nália
Mart'nália já gravou e cantou nos seus shows muitas canções especiais e por mais este ano continuaremos celebrando os maiores sucessos na voz dela!
Consagrada com dois Grammys Latinos de Melhor Disco de Samba, Mart’nália inaugura a primeira edição do Quintas Sonoras Cidade das Artes no mais alto astral, esbanjando talento e malemolência. A artista fará um show de 70 minutos em quarteto e no repertório sucessos como “Cabide”, “Pra que chorar”, “Onde anda você”, “Chega”, “Entretanto”, “Be Happy”, entre outras canções de seu pai Martinho da Vila, e outros bambas do samba como Vinicius de Moraes e Chico Buarque.
O Quarteto é formado pelos músicos: Humberto Mirabelli (violão, guitarra e vocal), Luiz Otávio (piano, cavaco e voz), Alexandre Katatau (baixo), Macaco Branco (percussão).
SUA DISCOGRAFIA:
Tem 13 cds: Mart’nália 1987, Minha Cara 1995, Pé do meu samba 2002, Mart’nália ao Vivo 2004, Menino do Rio 2005, Mart’nália em Berlim 2007, Madrugada 2008, Mart’nália na África 2010, Não tente compreender 2012, Mart’nália em Samba! Dez 2014, “+Misturado”2017 - vencedor do Grammy Latino de melhor disco de samba, Mart’nália canta Vinicius de Moraes 2019- Vencedor do Grammy Latino 2019 melhor cd de samba! , Sou assim até mudar 2021
Tem 04 dvds:
Mart’nália ao Vivo 2004,
Mart’nália em Belim 2007
Mart’nália em África 2010
Mart’nália em Samba! Dez 2014
SOBRE O PROJETO QUINTAS SONORAS
A Cidade das Artes Bibi Ferreira lança no mês de maio, quando completa 11 anos de funcionamento, o projeto musical Quintas Sonoras com o melhor da música popular brasileira. A estreia do programa que valoriza o potencial da MPB é dia 9 de maio com o talento e a malemolência da cantora Mart’nália em Quarteto.
Idealizado pela Cidade das Artes, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, o Quintas Sonoras mescla a nova geração da música popular brasileira com seus mestres, aliados às qualidades que o Teatro de Câmara apresenta com sua acústica primorosa, conforto, beleza e charme. O projeto traz uma versão acústica dos grandes shows de relevantes nomes da cena musical e oferece ao público uma experiência sonora intimista junto aos seus artistas favoritos.
- O Quintas Sonoras foi criado pela direção artística da Cidade das Artes e para a curadoria dessa primeira edição conta com o auxílio luxuoso de Zeca Fernandes, figura carimbada no mercado fonográfico e que esteve durante 15 anos à frente do Circo Voador. O projeto foi pensado exclusivamente para o Teatro de Câmara, que tem uma acústica privilegiada e capacidade para 439 pessoas – explica a presidente da Cidade das Artes, Daniela Santa Cruz.