Fundação Cidade das Artes

Programação » Quintas Sonoras | Mart'nália em Quarteto

Evento Encerrado

Quintas Sonoras | Mart'nália em Quarteto



Cidade das Artes lança projeto Quintas Sonoras com o melhor da MPB

A estreia é dia 9 de maio com a cantora Mart’nália. Até o dia 1 de agosto, sempre às quintas-feiras, às 20h30, a 1ª edição do Quintas Sonoras leva para o palco do Teatro de Câmara, do maior complexo cultural do Rio, grandes talentos desse gênero musical que encanta brasileiros e turistas. Já estão confirmados os shows dos artistas Toni Platão (16/05), Maria Gadú (13/06), Evandro Mesquita e Arnaldo Brandão com a banda The Fabulous (20/06).
 

Mart’nália

Mart'nália  já gravou e  cantou  nos seus shows muitas canções especiais e por mais este ano continuaremos celebrando os maiores sucessos na voz dela!

Consagrada com dois Grammys Latinos de Melhor Disco de Samba, Mart’nália inaugura a primeira edição do Quintas Sonoras Cidade das Artes no mais alto astral, esbanjando talento e malemolência. A artista fará um show de 70 minutos em quarteto e no repertório sucessos como “Cabide”, “Pra que chorar”, “Onde anda você”, “Chega”, “Entretanto”, “Be Happy”, entre outras canções de seu pai Martinho da Vila, e outros bambas do samba como Vinicius de Moraes e Chico Buarque.

O Quarteto é formado pelos músicos: Humberto Mirabelli (violão, guitarra e vocal), Luiz Otávio (piano, cavaco e voz), Alexandre Katatau (baixo), Macaco Branco (percussão).


SUA DISCOGRAFIA:

Tem  13 cds:  Mart’nália 1987, Minha Cara 1995, Pé do meu samba 2002, Mart’nália ao Vivo 2004,  Menino do Rio 2005, Mart’nália em Berlim 2007, Madrugada 2008, Mart’nália na África 2010, Não tente compreender 2012, Mart’nália em Samba! Dez 2014, “+Misturado”2017 - vencedor do Grammy Latino de melhor disco de samba,  Mart’nália canta Vinicius de Moraes 2019-   Vencedor do Grammy Latino 2019 melhor cd de samba! , Sou assim até mudar 2021

Tem 04 dvds:

Mart’nália ao Vivo 2004,

Mart’nália em Belim 2007

Mart’nália em África 2010

Mart’nália em Samba!  Dez 2014

 

SOBRE O PROJETO QUINTAS SONORAS

A Cidade das Artes Bibi Ferreira lança no mês de maio, quando completa 11 anos de funcionamento, o projeto musical Quintas Sonoras com o melhor da música popular brasileira. A estreia do programa que valoriza o potencial da MPB é dia 9 de maio com o talento e a malemolência da cantora Mart’nália em Quarteto.

Idealizado pela Cidade das Artes, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, o Quintas Sonoras mescla a nova geração da música popular brasileira com seus mestres, aliados às qualidades que o Teatro de Câmara apresenta com sua acústica primorosa, conforto, beleza e charme. O projeto traz uma versão acústica dos grandes shows de relevantes nomes da cena musical e oferece ao público uma experiência sonora intimista junto aos seus artistas favoritos.

- O Quintas Sonoras foi criado pela direção artística da Cidade das Artes e para a curadoria dessa primeira edição conta com o auxílio luxuoso de Zeca Fernandes, figura carimbada no mercado fonográfico e que esteve durante 15 anos à frente do Circo Voador. O projeto foi pensado exclusivamente para o Teatro de Câmara, que tem uma acústica privilegiada e capacidade para 439 pessoas – explica a presidente da Cidade das Artes, Daniela Santa Cruz.




Música

Informações Gerais

Datas

09/05/24

Horários

Quinta | 20h30

Duração

70 Minutos em média

Local

Cidade das Artes

Sala

Teatro de Câmara

Classificação Etária

Livre

Demais Eventos da Programação

Maquete de LEGO® do Rio de Janeiro I Exposição Permanente 08/03 a 31/12 Artes Visuais LEGO® doa ao Rio de Janeiro a maquete feita com 947 mil peças A maquete do Rio de Janeiro feita totalmente em LEGO foi construída para homenagear de forma criativa e inusitada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficará exposta permanentemente na Cidade das Artes como legado cultural. A construção destaca os 25 importantes ícones da cidade como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Maracanã, entre outros. [+] saiba mais Wicked 15/07 a 09/08 Musical Ministério da Cultura apresenta WICKED - O MUSICAL WICKED: O MAIOR FENÔMENO DO TEATRO MUSICAL CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ AO RIO Ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla.com.br ou na bilheteria da Cidade das Artes Bibi Ferreira Produzido pelo Instituto Artium de Cultura em parceria com o Atelier de Cultura, musical já foi visto por mais de um milhão de pessoas no Brasil Wicked – A História Não Contada das Bruxas de OZ chega ao Rio de Janeiro em 15 de julho de 2026 para uma curta temporada na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca. O anúncio foi feito no dia 21 de dezembro, na última sessão da temporada de Wicked no Teatro Renault, em São Paulo. Após três temporadas de absoluto sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked chegará à cidade maravilhosa. O espetáculo revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Depois de mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming, a superprodução realiza um desejo de mais de uma década do público carioca, que desde 2016 – quando ocorreu a primeira montagem de Wicked no país – pede insistentemente a passagem do “mundo das esmeraldas” pela cidade. “Levar Wicked para o Rio é um presente para os fãs que sempre acreditaram e mantiveram essa chama acesa. É um presente viabilizado pelos patrocinadores que se reuniram para isso. Chegamos com tudo o que essa história merece: força, magia e um espetáculo que continua a emocionar gerações”, afirma Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca por sua inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz é uma realização do Instituto Artium em coprodução com o Atelier de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. [+] saiba mais