Venha curtir com a gente um domingo de contação de história: papo sobre a criação do livro, a inspiração da autora, sua maternidade e sua filha Tereza.
SOBRE O LIVRO
Uma menina autorizada na grande aventura de experimentar a vida integrada a natureza. Com o olhar ressignificante para o mundo, essa especie de pirata aventureira gira na descoberta do verdadeiro tesouro. Estar aqui a procura.
Autora: Carol Machado
Ilustrador: Maureen Miranda
SOBRE A AUTORA
Atriz e Bailarina licenciada em Dança pela Faculdade Angel Vianna. Preparadora e pesquisadora do corpo à mais de 25 anos, Carol é facilitadora de Acrobacia aérea, yoga e terapia pelo movimento. A Comédia Del’ Art, o estudo da Dramaturgia Teatral Universal e de seus grandes autores, o Butoh, o jogo da máscara e sua ampla experiência no teatro, são vivências constantes e definidoras de sua principal formação como artista.
Começou profissionalmente aos 12 anos no teatro com o "Menino Maluquinho" direção de Demétrio NiIcolau. De lá para cá esteve em vários espetáculos teatrais como: O Atheneo, direção Carlos Wilson, Confissões de Adolescente, direção Domingos de Oliveira e foi a Anne Frank em O Diário de Anne Frank em uma co-produção holandesa com a Anne Frank House.
Escreveu e atuou em Duas Mãos com direção de Demétrio Nicolau, com o qual foi indicada como Atriz e Autora nos Prêmios Shell e Coca –Cola, foi a Esmeraldina de Arlequim servidor de dois patrões com direção de Luiz Arthur Nunes e o acrobático e intelectual macaco Alan da A Turma do Pererê com direção Tim Rescala. Ganhou o Prêmio Zilka Sallaberry de Melhor Atriz de 2007 com a personagem Branca Maluca de Êta Seu Bonequeiro com a Companhia de Acrobacia Aérea Nós Nos Nós .
Atuou em O homem da Cabeça de Papelão de João do Rio com direção de João Batista e ainda Caidaça" em 2008. Entre 2009 e 2010 atuou em Mistério Bufo de Maiákovski com direção de Claudio Baltar e Fabio Ferreira, seguindo com os mesmos, o trabalho da Cia Bufo Mecânica que em 2011 apresentou o projeto “Ricardo III: Penso Ver o que Escuto” e em maio de 2012 esteve com “Two Roses for Richard” dentro do World Shakespeare Festival em Londres e Stratford-Upon-Ave, Inglaterra.
Participou de muitas criações de textos literários para o teatro como o projeto “Na Praia” e o espetáculo “Casa 27”. Em 2013 apresentou a criação coletiva “Zumbi, um sonho de revolução” para o Leicester Dance Festival também na Inglaterra.
Em 2014 participou do processo de criação e atuou no espetáculo "Ana, Ensaios sobre o tempo e o Vento, espetáculo esse com Música, Dança e Teatro. Viajou com o espetáculo “ Antes que tudo acabe “ com direção de Renato Rocha para o Festival Home Away 2016 produzido e encomendado pelo Teatro Nacional da Escócia, onde apresentam essa criação em Glasgow, Escócia. 2017 esteve em “Passional” com direção de Renato Livera. E de la pra cá protagonizou “Ouvi Dizer que a vida é Boa” de João Batista entre 2018 e 2020. Recentemente esteve em “ Ah se la Fontaine estivesse aqui, a Cigarra e a Formiga”, e “ Suspeitos”, de Denise Crispum, em versões online e presenciais pós pandemia.
Carol Machado é conhecida por trabalhos expressivos na tv, entre eles: Top Model, direção Roberto Talma, Vamp, direção Jorge Fernando, Perdidos de amor, direção Ivan Zettel e ainda a croata Vitza de A lua me disse de Miguel Fallabela. Participações: A vida como ela é direção de Daniel Filho, O Sítio do Pica Pau amarelo, direção de Cininha de Paula, Sob nova Direção direção Mauro Farias, A Grande Família; direção Maurício Farias e nos programas de Casos e Acasos com direção de Carlos Milani. Integrou o elenco das temporadas da série Aline com direção de Maurício Farias. Recentemente esteve no seriado para o GNT e co produção Conspiracão filmes “Odeio Segundas” .
No Cinema, os principais trabalhos são: Quem matou Pixote? direção José Joffily e o curta " A solidão dos dias difíceis, direção de Eduardo Ramos.