SOBRE O LIVRO
Um pai machista e opressor, uma mãe submissa e fiel, refém de uma dívida de gratidão. Um irmão caçula dividido entre o peso de atender às expectativas paternas de masculinidade e seus próprios anseios. Um segredo devastador escondido no passado. No centro desse rodamoinho, Amanda Júlia, uma adolescente curiosa, intensa, mística e criativa, lutando pelo direito de existir-se mulher. Esse é o tecido no qual se desenha a trama de “Ciranda de mamutes”.
O resultado é um bordado feito de labirintos existenciais, descobertas, implosões e reinvenções. Um livro sobre os desafios e malabarismos necessários para se habitar as brechas dos padrões instituídos.
Conflitos familiares e geracionais. Tensões, angústias, crises e anseios da adolescência. Violência doméstica, opressão machista, enfrentamento, resistência e superação são temas que dançam nessa ciranda de mamutes.
SOBRE A AUTORA
Soraya Jordão é psicóloga e escritora. Nasceu no Rio de Janeiro em 1968, sob o signo de Virgem. Durante a pandemia, descobriu seu interesse pela escrita. É autora do e-book de contos “Histórias que contei pra Lua”, publicado pela Amazon, em 2022. No mesmo ano, publicou o livro infantil “O plano do tomate Tomé”, pela editora Itapuca. Foi finalista do concurso Poeta Saia da Gaveta do Verso Falado (2021) e do concurso de crônicas do Instituto Fome Zero (2022). Recebeu menção honrosa no Concurso Literário Relâmpago Virtual, da FALARJ, em 2023. Escreve para os sites Crônicas Cariocas e Crônica do Dia.
Soraya Jordão
e-mail: msjordan@terra.com.br
Cel. (21) 98104-6013
Instagram: @doula_das_palavras, @sorayajm, @psi.soraya jordao
Facebook: Soraya Jordão Martins