Ministério da Cultura, Instituto Cultural Vale, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura apresentam
Orquestra Sinfônica Brasileira se apresenta na Cidade das Artes dia 16 de dezembro
O claronista da OSB, Thiago Tavares, será o solista das apresentações, que contam com a regência do maestro Claudio Cruz
No dia 16 de dezembro, a Orquestra Sinfônica Brasileira retorna ao palco da Grande Sala da Cidade das Artes para mais um espetáculo da Série Terra. A orquestra apresentará obras de Dmitri Shostakovitch, Liduino Pitombeira e Antonín Dvořák, sob a batuta do maestro Claudio Cruz. O solista do espetáculo será o claronista da OSB Thiago Tavares.
A ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA:
Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é reconhecida como um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Em seus 83 anos de trajetória ininterrupta, a OSB já realizou mais de cinco mil concertos e é reconhecida pelo pioneirismo de suas ações, tendo sido a primeira orquestra a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.
Composta atualmente por mais de 70 músicos brasileiros e estrangeiros, a OSB contempla uma programação regular de concertos, apresentações especiais e ações educativas, além de um amplo projeto de responsabilidade social e democratização de acesso à cultura.
Para viabilizar suas atividades, a Fundação conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem o Instituto Cultural Vale como mantenedor, a Shell e a NTS - Nova Transportadora do Sudeste como patrocinadores master, Brookfield e Eletrobras Furnas como patrocinadores, Sergio Bermudes Advogados e SulAmérica como copatrocinadores, além de um conjunto de apoiadores culturais e institucionais.
Claudio Cruz, regência
Thiago Tavares, clarone
Claudio Cruz, regência
Thiago Tavares, clarone
Dmitri Shostakovitch - Abertura Festiva
Liduino Pitombeira - A queda do Céu
Antonín Dvořák - Sinfonia nº 9 "Novo Mundo"
1. Adagio
2. Largo
- Molto Vivace
1.Allegro con fuoco