Um livro que traz um pouco da cultura africana e seus costumes para as crianças.
No Arquipélago de Bijagós, tudo deve ser protegido: a natureza e a sabedoria de seus povos ancestrais. Lá, as mulheres constroem as próprias casas, chefiam famílias e tribos e, além disso, escolhem seus maridos preparando uma refeição para o futuro noivo. Em meio ao cenário exuberante da ilha de Orango, o jovem Gabu e Mali, a filha da Rainha, se conheceram e se gostaram. Juntos, olharam as ondas do mar, falaram sobre os seus sonhos e descobriram que ninguém precisa ser forte e corajoso o tempo todo.
SOBRE A AUTORA
Raquel Durães nasceu em Belo Horizonte e mora no Rio de Janeiro. Graduada em piano e musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música é também cantora e compõe para crianças e adultos. Como diretora musical, suas composições para o teatro lhe renderam o Troféu Mambembe - MINC em 1985. Criou e executou ao vivo, como pianista, trilhas sonoras para filmes mudos de curta e média metragem. Educadora musical e professora de piano, começou a escrever para crianças a partir de suas composições.
Lançou as coleções “Histórias Que Voam” e “Quero Mais Poesia”, narradas e sonorizadas para o público infantil. Tem uma indicação ao Grammy Latino por seu CD de acalantos “Hora de Dormir” em 2008. Sua canção Beijinhos à Beira-Mar lhe rendeu o prêmio de melhor música original no Sanremo Videoclipe Awards - Itália em 2020.
Ilustrador: Vinícius Passos
Arte e Conhecimento
Informações Gerais
Datas
02/12/23
Horários
Sábado | 14h às 16h
Público-alvo: Infanto-juvenil. A partir de 7 anos. Crianças, professores, pais e pedagogos.