Fora da Palavra
Quando as palavras não dão conta de exprimir o que se sente, o espaço entre elas é contemplado, o silêncio se faz presente e neste espaço há oportunidade para o sentir, a reflexão, o devir.
No momento presente onde o silêncio, a pausa e o ócio são vistos como luxo na sociedade da performance e do consumo, um exercício dialético se apresenta entre as várias personas evocadas nas letras das canções de Brina Costa. Um mergulho em temas do eu, do ser, do existir, nesse tempo espaço que nos esmaga.
Fora da palavra chega aos palcos materializando essa experiência sonora delicada, profunda e com momentos de grande intensidade. Um show intimista e acolhedor conduzido pela voz de Brina Costa onde as canções comunicam e emocionam.
Paulo Mutti na direção musical e violões, Gabriela Queiroz no violino, Lisiane de los Santos no violoncelo, Gonçalves no Baixo e Pedro Fonte na Bateria.
Participação especial: Moreno Veloso
Brina Costa
Artista paulistana, Brina Costa é uma verdadeira cronista. Suas canções falam de amor, política e do feminino presentes no cotidiano de quem passa. Dona de um olhar sensível, consegue estabelecer um sincero diálogo com quem a escuta. Ao longo dos seus vinte anos de carreira desenvolveu muitas parcerias em São Paulo produzindo trilhas para espetáculos teatrais e curtas-metragens. No Centro Experimental de Música do Sesc Consolação dividiu palco com nomes como André Abujamra, Mario Manga, Chico Cesar, entre outros. Fez parte da banda "Café Concerto e Lanternagem" de Emerson Boy, onde circularam por diversos SESCs e participaram do Festival Internacional da Pedra Furada na Serra da Capivara - PI. Com seu trabalho autoral participou com a Banda Instantânea das duas primeiras edições da Virada Cultural em SP. Desenvolveu trabalhos junto com os músicos contemporâneos Wilson Sukorski e Livio Tragtenberg. Em parceria com o maestro Luciano Antonio Carvalho fez a direção musical e participou como atriz e cantora do espetáculo "Cabaré Paulista" da cia Teatro de Narradores.
Após mudar-se para Rio de Janeiro viveu com mais intensidade a cena local. Coordenou junto com Valéria Pedro e Sergio Manso o sarau autoral do CCC (Centro Cultural Carioca) por onde passaram diversos artistas da noite carioca. De 2010 a 2015 se aprofundou no audiovisual, dirigiu o Grupo Sinopse 266 no CAT (Casa de Artes do terreirão) onde fez junto com seus alunos 2 mostras de curtas e um documentário. Em 2017 compôs a trilha sonora em parceria com Marcelo Scafi, para a peça “Reflexo” da atriz portuguesa Marlene Barreto. A peça teve sua estreia em Lisboa no mesmo ano, onde Brina cantava e atuava.
Em Lisboa também fez uma pequena turnê “O (a)mar entre nós", junto com a cantora portuguesa Marta Fernandes e a atriz Marlene Barreto, o show misturava bossa-nova, fado e poesia. Em 2018 após sua passagem por Portugal resolveu abrir seu baú de composições o que resultou na gravação seu primeiro álbum autoral, que contou com a produção musical e arranjos do guitarrista de Paulo Mutti, a bateria de Domenico Lancellotti e mixagens de Kassin e Gonçalves.
O show de lançamento do álbum Anônima contou com a participação de Duda Brack no RJ, de Emerson Boy em SP e de Filipe Lorenzo e CARU em Salvador. Desde então circulou por diversas capitais do país com o show Anônima, um show-filme roteirizado, filmado e editado por ela, onde as canções executadas ao vivo dialogam com as imagens. Ao longo de 2020 e 2021 lançou os singles O Machismo Nosso de Cada Dia, Eu Não Duvido e 20/21 e o Ep Anônima Acústico. Compôs e fez a produção musical da trilha sonora do espetáculo Aquário, mais uma parceria com a atriz e diretora portuguesa Marlene Barreto, com estreia em na cidade de Lisboa em Portugal, a faixa tema do espetáculo conta com a participação dos artistas brasileiros Zé Manoel e Moreno Veloso e da artista portuguesa Madalena Palmeirim. Como artista convidada acaba de participar do lançamento do single "Nobre Mulher" da cantora baiana Aiace, uma composição de Manuela Rodrigues, que conta com a participação de Rhaissa Bittar, Natália Matos, Marissol Mwaba, Siamese, Mariana Guimarães e Pók Ribeiro.
Em 2022 Brina Costa realizou uma série de lançamentos, fechando com seu mais novo álbum "Fora da Palavra".