Este livro discute a evolução tecnológica do cinema e o respectivo impacto do poder imersivo de sons e imagens sobre a plateia, a presença cada vez mais invasiva e incômoda das plataformas de streaming, o processo de “empobrecimento” do espetáculo cinematográfico, a tecnologia IMAX e o diferencial dos filmes de Christopher Nolan, que consegue a façanha de nadar contra a corrente e, mesmo assim, ser um dos diretores mais rentáveis e populares de Hollywood.
Autor:

Pablo Savalla é bacharel em Cinema pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), diretor de arte da gravadora Savalla Records, videomaker, produtor musical, fotógrafo e músico. Desde 2015, atua no audiovisual criando e registrando shows, séries, documentários e clipes. Em 2019, foi finalista no Prêmio Profissionais da Música. Dentre seus trabalhos criou a websérie premiada Registros (2015-2020) em que gravou com mais de 150 artistas em 5 temporadas. Codirigiu o documentário Moraes para sempre Moreira (2021) que lhe rendeu sua sexta indicação ao Festival Internacional Rio WebFest. O PODER ESMAGADOR DO CINEMA: Christopher Nolan e a tecnologia IMAX, é seu primeiro livro acadêmico.
Convidado:

Flávio Di Cola é Mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Publicitário, jornalista e roteirista. Ex-professor e ex-coordenador dos cursos de Publicidade & Propaganda e de Cinema da Universidade Estácio de Sá.