CIDADE DAS ARTES APRESENTA X SEMANA INTERNACIONAL DE MÚSICA DE CÂMARA
Música de câmara é acima de tudo, encontro. No retorno dos concertos e da experiência comunitária da arte de performance, comemoramos 10 anos deste festival único na Cidade do Rio.
A X Semana Internacional de Música de Câmara será bem eclética e com uma atenção ao centenário de morte de Camille Saint-Saens, compositor que mais influenciou a cena carioca do fim do século XIX . Simone Leitão, Lisiane de los Santos e a violinista Austríaca Edua Zadory, tocam o lindo e quase desconhecido trio no 2 na abertura. A música de câmara francesa continua sendo celebrada com o quarteto no 1 de Gabriel Fauré na noite de encerramento.
Arvo Pärt, Estoniano e um dos maiores compositores vivos da atualidade será homenageado desta edição. Quarteto de cordas de Villa-Lobos e a monumental sonata para piano e violino do compositor fluminense Leopoldo Miguez, trazem a robustez da produção de música de câmara do Rio. O clássico trio de Mikhail Glinka e o trio op 11 de Beethoven, são a celebração da música de câmara para clarineta.
A X Semana Internacional de Música de Câmara vem em formato menor este ano, mas traz pela primeira vez ao Rio, a especialista em Bach e premiadíssima pianista Estoniana Irina Zahharenkova, o celista Aare Tammesalu, a violinista Austríaca Edua Zadory além dos músicos cariocas renomados Cristiano Alves, Samuel Passos, Andrea Carizzi, e a gaúcha Lisiane de los Santos. O violinista paraibano Ramon Feitosa é destaque jovem do festival.
A direção é da pianista mineira Simone Leitão.
Os concertos acontecem na Sala de Câmara da Cidade das Artes, nos dias 11, 12 e 13 de novembro. Sempre às 20h.
A 10ª edição da SIMC recebeu apoio do Instituto de Cultura da Estônia, e da Embaixada da Áustria, além do apoio da Cidade das Artes. Uma produção e realização da Agência Olga e Brasil Classical.
>>>>>>>> <<<<<<<<<<
NÃO SE ESQUEÇAM:
O comprovante de vacina contra a Covid-19 será obrigatório a partir de 15 de setembro, no Rio, para a visitação e entrada em alguns estabelecimentos e locais de uso coletivo. Junto a ele é necessário apresentar documento de identidade com foto.
Quais serão aceitos e como emitir?
-> Certificado de Vacinação Digital (disponível no aplicativo Conecte SUS).
-> Caderneta de Vacinação Impressa em Papel Timbrado (Disponibilizada na hora da vacinação pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, pelos Institutos de Pesquisa Clínica ou outras Instituições governamentais nacionais ou estrangeiras).
DECRETO RIO Nº 49335 DE 26 DE AGOSTO DE 2021.
Música
Informações Gerais
Datas
11/11/21 a 13/11/21
Horários
Quinta à Sábado - 20h
Inteira R$40,00 I Meia R$20,00