Destinado para pessoas que não tem conhecimento prévio sobre fotografia;
Para quem tem um conhecimento básico e quer saber mais sobre a técnica;
Para quem tem uma câmera guardada no armário e nunca usou por achar complexo;
Pessoas que queiram evoluir de forma consciente ao produzir suas fotografias.
Objetivos:
Conhecimento, vantagens e limitações de seu equipamento fotográfico (câmera ou celular); Desenvolvimento técnico das ferramentas fotográficas. Ensinamentos teóricos e práticos (exposição à luz, velocidade de obturação, diafragma, foco, profundidade de campo); Enriquecer o olhar fotográfico. A forma de olhar de cada pessoa, através de teorias sobre a imagem e a composição;
Ampliar os conhecimentos sobre iluminação. Desenvolvimento técnico e prático das distintas fontes de luz e tipos de iluminação; Formar parcerias com as outras atividades do estabelecimento para intercambiar experiências praticas. Podendo ser usadas para alimentar as mídias sociais do estabelecimento.
Plano de trabalho:
Fotômetro, medição de luz, diafragma e velocidade de obturação;
ISO (sensibilidade à luz), distância focal, profundidade de campo;
Iluminação. Fontes (natural e artificial) e posição da luz;
Teoria da imagem, composição. Colorido e preto e branco; Flash eletrônico.
Sobre o professor:

Nascido em 1980, em Rosário, Argentina, Ariel Subirá é jornalista freelancer especializado em narrativas visuais sobre cultura popular e denúncia social. Publicou ensaios em jornais como "El Ciudadano" de Rosário, "Pagina/12" (suplemento Rosário/12) de Buenos Aires, o jornal "Bild" da Alemanha, revista "La Chispa" da Holanda, revista "La barra espaciadora" de Quito, revista Época Rio,revista VICE Brasil, jornal El Pais Brasil e colaborou com as agências Futura Press, Achivo Latino, AFP. Participou de livros de fotografia, poesia e escrita acadêmica. Como docente, pela Secretaria de Cultura e Educação de Rosário foi coordenador por três anos das aulas de fotografia de integração social, e por dois anos professor adjunto na matéria Ensaio Fotográfico da Pós-graduação de fotografia do ISET n°18 de Rosário.
Realização:
