Fundação Cidade das Artes

Programação » Drive-in das Artes | Vendas Abertas

Evento Encerrado

Drive-in das Artes | Vendas Abertas



Cine Drive-in das Artes é a mais nova opção de diversão para os cariocas

A tela de mais de 200m² foi montada no estacionamento da Cidade das Artes e o local pode receber até 100 automóveis simultaneamente. Todas as regras de segurança e higiene por causa da pandemia da Covid-19 serão seguidas e as vendas só acontecerão online.

"A Palonvitas se uniu à Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Cidade das Artes para oferecer ao carioca mais uma opção de lazer em meio a esse momento delicado que vivemos. Queremos trazer de volta o prazer das pessoas verem um filme sem ser em casa. E tudo com a máxima segurança", explicou Felipe Palermo, um dos idealizadores do projeto e sócio da Palonvitas. 

Para a prevenção de riscos à saúde de visitantes e funcionários, a novidade que se tornou símbolo da retomada das atividades culturais da pasta conta com um planejamento elaborado a partir de normas higiênico-sanitárias, como as Regras de Ouro e o protocolo específico para eventos criados pela Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses.

"Desde o início das restrições nós refletimos com outros órgãos da Prefeitura, setor cultural e a sociedade civil, as formas de oferecer entretenimento e arte à população. Durante esse tempo, a secretaria realizou atividades online com um empenho incrível de nossas equipes. Só nas nossas redes, cerca de 370 mil pessoas curtiram projetos de sucesso como o Vira Rio Cultural no Dia do Trabalhador, ou o Cinema nas Janelas da RioFilme. A Cultura nunca parou, mas agora o Drive-In simboliza a retomada com todo o charme do cinema dos anos 70, em um momento que discutimos protocolos sanitários para a reabertura dos equipamentos com segurança", explicou o secretário municipal de Cultura, Adolfo Konder.

A venda exclusiva de ingresso online é uma das medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. Na entrada do drive-in, um funcionário usando equipamentos de proteção individual (EPIs) vai orientar o público sobre a localização da vaga comprada pela internet. Os lanches serão entregues através da janela do carro e somente com a utilização das máscaras. E para ir ao banheiro, o visitante será transportado em um carrinho de golfe. Não haverá filas e os sanitários serão higienizados a cada uso.

"Assim que saiu o decreto em março, nós pensamos que o Drive-In seria uma alternativa realmente viável porque o contato pessoal é zero, você não sai do carro. Começamos a buscar parcerias e hoje temos muita alegria de realizar esse projeto para a cidade do Rio de Janeiro. Idealizamos todos os detalhes para trazer o charme do drive-in dos anos 70, e agora a ideia é expandir e pensar em novas atrações ao ar livre, considerando o excelente espaço que temos", resume a presidente da Cidade das Artes, Renata Monteiro.

Outros

Informações Gerais

Datas

18/06 a 30/11

Horários

De terça a quinta
sessões entre 18h30 e 21h30

De sexta a domingo
sessões entre 17h30  e  23h10

 

Local

Cidade das Artes

Sala

Jardim

Site

ciadeborahcolker

Classificação Etária

Livre

Em caso de compra de ingresso pelo call center ou pelo site é possível escolher somente o setor que você deseja. O próprio sistema identifica as cadeiras livres no setor escolhido e emite os ingressos referentes aos lugares vagos. Comprando o ingresso diretamente na bilheteria da Cidade das Artes é possível escolher setor e cadeira.

Demais Eventos da Programação

Maquete de LEGO® do Rio de Janeiro 01/01 a 31/01 Artes Visuais LEGO® doa ao Rio de Janeiro a maquete feita com 947 mil peças A maquete do Rio de Janeiro feita totalmente em LEGO foi construída para homenagear de forma criativa e inusitada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficará exposta permanentemente na Cidade das Artes como legado cultural.   A construção destaca os 25 importantes ícones da cidade como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Maracanã, entre outros.   SOBRE A MAQUETE Com quase 1 metro de altura, cerca de 30 m², mais de uma tonelada e meia e com 947 mil peças, a LEGO® montou a sua maior construção já realizada para a América Latina, reproduzindo em blocos 25 ícones do Rio de Janeiro, escolhidos em conjunto com a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Empresa Olímpica Municipal (EOM) em 2016.   Foi a primeira vez que uma construção desse tipo demandou esforços de três equipes de diferentes fábricas da LEGO de forma simultânea, localizadas nos Estados Unidos, Dinamarca e República Tcheca. Foram necessárias mais de 50 pessoas no projeto, comandado pelos Master Builders, designers especializados na criação de esculturas com os blocos da marca.   Durante os Jogos de 2016, a maquete recebeu mais de 85 mil pessoas de diversas nacionalidades e idades, com uma grande presença de famílias inteiras, que a visitaram no Boulevard Olímpico, local onde ficou exposta.   Os 25 ícones representados na maquete de LEGO da cidade do Rio de Janeiro: 1. Cristo Redentor 2. Pão de Açúcar 3. Copacabana Palace 4. Calçadão de Copacabana 5. Arpoador 6. Calçadão de Ipanema 7. Lagoa Rodrigo de Freitas 8. Jardim Botânico 9. Floresta da Tijuca 10. Morro Dois Irmãos 11. Pedra da Gávea 12. Parque Olímpico do Rio 13. Parque Radical 14. Parque Madureira 15. Estádio Olímpico Nilton Santos (conhecido popularmente por Engenhão) 16. Igreja da Penha 17. Avenida Brasil / BRT 18. Estádio do Maracanã 19.  Sambódromo da Marquês de Sapucaí 20. Praça Mauá 21. Arcos da Lapa 22. VLT 23. Aterro do Flamengo 24. Comunidade Dona Marta 25. Catedral Metropolitana   Sobre o Grupo LEGO® O Grupo LEGO® é uma empresa privada com sede em Billund, na Dinamarca, e tem atuação em mais de 140 países. Fundada em 1932, a empresa é de propriedade da família Kirk Kristiansen e, baseada nos blocos da marca, é uma das principais fabricantes mundiais em brinquedos de montar. Medidas de Segurança    Serão adotados todos os protocolos de segurança necessários ao controle da Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e álcool gel, medição de temperatura e controle da quantidade de pessoas no ambiente.    ENTRADA GRATUITA   [+] saiba mais Sushi das Artes 05/08 a 31/01 Outros O primeiro restaurante cabine do Brasil na Cidade das Artes A empresa carioca Qbaar criou o primeiro restaurante cabine da Cidade Maravilhosa, que tem como sócia-embaixadora a apresentadora da TV Globo, Fernanda Gentil. O Sushi das Artes está montado na área externa da Cidade das Artes e totalmente adaptado ao chamado “novo normal”. Os clientes poderão fazer reservas pelo aplicativo Get In (IOS e Android), ou ir diretamente ao local, normalmente (sujeito a fila de espera). A segurança dos clientes foi colocada em primeiro lugar. O projeto conta com 30 “casinhas” com armação de madeira e paredes e teto de acrílico transparente, que estarão à beira de um lago com velas ao redor e uma área de muito verde com aproximadamente 3.000 m², no coração de um dos bairros mais atrativos da cidade. Dentro de cada cabine caberão quatro pessoas no máximo, sendo todos da mesma família. Para ir ao banheiro, o cliente será transportado em carrinho de golfe individualmente. “Sou amiga há muitos anos do Felipe (Palermo), um dos criadores do projeto. Quando ele me apresentou toda a ideia e, principalmente, o propósito de trazer para o público carioca uma opção segura de entretenimento num momento de tanta tristeza, isso fez sentido para mim. Por isso resolvi abraçar a ideia e estou muito feliz com todo o andamento. Foi feito um processo rigoroso na escolha dos profissionais de todas as áreas do projeto, para que tudo desse certo e atendesse às expectativas. Pessoas maravilhosas estão se doando ao máximo para que haja muita segurança, conforto, qualidade e o local tenha um charme sem igual no Rio de Janeiro”, disse Fernanda Gentil. Outra novidade que o Sushi das Artes tem uma plataforma exclusiva para os clientes fazerem seus pedidos. O local não terá garçons, somente cumins, que levarão às cabines as comidas e bebidas solicitadas pelo aplicativo da Rappi, parceiro comercial do empreendimento. “A Rappi tem por missão facilitar a vida dos seus usuários e nada melhor do que, em parceria com o Sushi das Artes, proporcionar momentos de descontração, com segurança e proteção para população carioca. Ficamos muito satisfeitos por fazer parte desse empreendimento inovador”, afirma Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil. O cardápio está sob responsabilidade do chef Maciel Paiva, que irá trabalhar dentro de um contêiner customizado na parte central do terreno. Todo o projeto foi desenvolvido pela empresa Qbaar e conta com a parceria da Fundacão Cidade das Artes, o maior complexo cultural da América Latina. “A Cidade das Artes está sempre aberta para grandes ideias e parcerias, que levem ao público carioca um momento de descontração. Shows, eventos de arte, gastronomia e, agora, durante esse período delicado em que vivemos, abrimos espaço para que o nosso equipamento seja o maior complexo de entretenimento seguro do Rio de Janeiro. Como é o caso do Drive-in das Artes, que vem sendo um sucesso. Certamente o Sushi das Artes também será”, espera Renata Monteiro, presidente da Fundação Cidade das Artes, corroborando a opinião de um dos criadores do projeto, o empresário Marcelo Toth. “Eu e meus sócios somos empresários ligados ao ramo de entretenimento e eventos. Quando começou essa pandemia, percebemos que não era momento para ficarmos lamentando e sim elaborar projetos relevantes para o público carioca. Atento às inovações ao redor do mundo, vimos algo realmente muito interessante que aconteceu na Holanda e nos inspiramos nisso para fazer o Sushi das Artes. O projeto ficou lindo, extremamente seguro para a saúde de todos e com grandes parceiros que engrandeceram ainda mais o empreendimento”. “Stella acredita que reunir as pessoas queridas ao redor da mesa é a receita certa para criar momentos especiais. Por isso, mesmo em tempos desafiadores como este pelo qual passamos, estamos trabalhando constantemente para continuar apoiando a gastronomia no Brasil e oferecer experiências diferenciadas ao público, sempre com um toque sofisticadamente simples”, disse Mariana Porto, gerente de marketing de Stella Artois na Ambev. Serviço: Local: Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ) Reservas online: aplicativo Get In Estacionamento: pago no local   [+] saiba mais