Fundação Cidade das Artes

Programação » Nas Asas do Mantra | Deva Premal & Miten

Evento Encerrado

Nas Asas do Mantra | Deva Premal & Miten



CANCELAMENTO:

Devido às medidas de prevenção e contenção ao contágio do novo CORONAVÍRUS, a Fundação Cidade das Artes, informa que o show “NAS ASAS DO MANTRA | DEVA PREMAL & MITEN” que aconteceria no dia 18 de maio foi CANCELADO.

 

A partir de 21/03/2020 a Bilheteria da Cidade das Artes fecha por tempo indeterminado devido às medidas de prevenção e contenção ao contágio do novo CORONAVÍRUS.

Dúvidas e informações relacionadas a ingressos, favor entrar em contato diretamente com a Ingresso Rápido.  
SAC apenas whatsapp (11) 94925-7737
e-mail: sac@ingressorapido.com.br

 

 

 

 

 

DEVA PREMAL & MITEN - WORLD TOUR 2020 

CELEBRANDO 30 ANOS JUNTOS

 

Deva Premal & Miten celebram 30 anos de amor, vida e música enquanto embarcam em sua turnê mundial 2020, ao lado do flautista bansuri nepalês Manose e acompanhados por sua incrível Temple Band (Joby Baker, Spencer Cozens e Miles Bould).

 

No ano em que Deva Premal é indicada ao Prêmio Grammy por seu álbum DEVA, e Miten está recebendo elogios internacionais por seu álbum Devotee, o casal renova seu relacionamento especial com o público em todo o mundo através do poder transcendental dos mantras.

 

"É o nosso 25º ano de turnê", diz Miten. Celebrar 30 anos de música e fortalecer a conexão amorosa com nosso público está sendo incrível. Somos como uma família - crescemos juntos ao longo dos anos e temos visto cada vez mais almas afins que se juntam à comunidade. Na turnê 2020, “estaremos olhando para trás em nossa trajetória, recordando nosso repertório e tocando alguns cânticos de tempos anteriores. ”

 

Deva & Miten se conheceram no ashram de Osho (também conhecido como Bhagwan Shree Rajneesh) em Pune, Índia, em 1990. Ela estava estudando shiatsu, reflexologia e massagem, ele estava no processo de transformar sua vida de músico de rock cansado em meditador.

 

Ambos estavam em busca da iluminação. “Começamos a cantar juntos no ashram inocentemente, apenas sentindo nosso caminho na música e como compartilhar o que aprendemos no ashram”, Miten lembra.

 

Usando os dons e as disciplinas de harmonia e meditação, eles transformam os teatros em templos sagrados. A palavra "show" normalmente não é apropriada ou adequada para descrever o entusiasmo coletivo que ocorre durante seus concertos.

 

 

"Existe um portal pelo qual todos passamos", diz Miten. "Que não é criado apenas pelos músicos e cantores com os microfones. Todos nós somos responsáveis ​​pelos acontecimentos da noite e pela alegria que levamos conosco no final da experiência. Para Deva e eu, é muito mais do que entretenimento, é uma questão de vida ou morte. Nossas reuniões nutrem o movimento de avanço da vida. ”

 

A mistura de estilos musicais em que o sensual encontra o espiritual, e o ocidente encontra o oriente é conduzida pelas requintadas harmonias telepaticamente entrelaçadas de Deva e Miten. Tamanha sensibilidade e preciosidade atrai a atenção de grandes públicos, incluindo superstars, celebridades e mestres do mundo todo. 

 

O Dalai Lama, para quem a dupla tocou em um encontro exclusivo, é conhecido por incluir suas músicas em seu tempo privado, enquanto Cher, uma fã permanente da dupla, continua apresentando uma versão deles do Gayatri Mantra em seus shows atuais. Meditadores, praticantes de yoga e buscadores espirituais assistem a seus concertos junto com fãs de New Age, rock, trance, fusion, música clássica, oriental e mundial.

 

Enquanto isso, longe dos holofotes, Deva e Miten levam sua música para prisões (incluindo San Quentin), abrigos e instalações para crianças autistas, lugares onde seus cânticos oferecem um instrumento delicado para aliviar o coração e trazer tranquilidade a mentes conturbadas.

 

 “O canto do mantra nunca falha em elevar o espírito, por mais desconectados que possamos estar”, diz Deva.

 

Em um mundo de tanta complexidade e constante agitação emocional, assistir a uma apresentação de Deva Premal & Miten é um momento para respirar, reconectar-se a um propósito mais profundo e aplicar um bálsamo calmante no espírito.


 

Deva Premal & Miten com Manose

 

Manose: flauta bansuri/vocais/ukulele/percussão

 

A banda Temple Band

Joby Baker: baixo / teclados / vocais
Miles Bould: bateria
Spencer Cozens: piano/teclados

 

CITAÇÕES

 

CHER: “THE ESSENCE de Deva Premal é o meu álbum favorito de todos os tempos para Yoga. ”

 

HH DALAI LAMA (depois que Deva & Miten tocaram numa audiência privada): “Lindo, música linda! ”

 

KRISHNA DAS: “TEMPLE AT MIDNIGHT é uma jornada musical maravilhosa para o amor, onde não há medo. Nosso caminho é iluminado por cada música, brilhando com uma luz de cor diferente, mostrando-nos o caminho de casa ... ”

 

ECKHART TOLLE: "A música deles é pura magia..."

 

CHRISTIANE NORTHRUP, MD: "DEVA é uma bela oferta musical para o mundo que eleva, encanta e cura simultaneamente".

 

BRUCE LIPTON, Ph.D.: "As faixas calmantes da DEVA fornecem um antídoto para o mundo estressado de hoje... uma poderosa receita para a alegria cujos efeitos colaterais incluem saúde aprimorada e uma oportunidade de reacender sua paixão pela vida".


 

FEEDBACK DAS APRESENTAÇÕES

 

De MOSCOU: “Foi fantástico! Eu nunca cantei junto com tantas pessoas, esse canto me tocou tão profundamente que até chorei um pouco. Não era um concerto da maneira comum, era uma revelação, uma meditação curativa, onde nossos corações estavam cheios de amor, alegria e perdão. ”

 

De MUNIQUE: “Foi uma noite verdadeiramente mágica e profundamente curativa. Começando com o primeiro OM até o intervalo, as lágrimas correram pelo meu rosto como uma cachoeira silenciosa. Sinto uma profunda gratidão por você e sua música. Quando eu dei à luz, também foi a sua música que nos acompanhou. ”

 

De ISRAEL: “Foi mágico em Tel Aviv ... algo me abriu. Eu sempre via os árabes como meus inimigos… separados de mim. Eu tentei entender, mas meu coração estava fechado. Após o show, sinto paz no coração e espero uma vida boa para todos nós. Namastê.

 

De SAN QUENTIN (preso): "Estou aqui há 25 anos, mas hoje estou livre."

 

Para mais informações, visite: www.DevaPremalMiten.com


 

SOBRE O CONCERTO:

 

NAS ASAS DO MANTRA – 2020 Tour | Deva Premal & Miten com Manose e Temple Band

 

Que tal se presentear com uma jornada mágica ao mundo dos mantras, dos cânticos sagrados, da celebração e da meditação?

 

Os artistas de renome mundial de música devocional, Deva Premal & Miten, juntamente com Manose, oferecem uma experiência única através do poder curador dos mantras e de canções profundas que convidam ao despertar da consciência. É uma grande oportunidade para, mesmo em meio ao turbilhão de eventos diários, desacelerar, e se conectar com a vibração que sintoniza com a profunda paz de nossa espiritualidade interior.

 

Eles são acompanhados pela incrível Temple Band, criando uma rica paisagem sonora que se move desde ritmos suaves e lentos até ritmos de alta energia. A plateia é convidada a unir-se a uma só voz e a cada cântico experienciar o retorno a um profundo e alegre silêncio. Como Deva e Miten observam, "não há artista, nem audiência - todos nós nos tornamos um".

 

"Enquanto cantamos, na verdade começamos a limpar nosso mundo interior. Esses mantras purificam as estagnações e os cantos mais escuros do nosso ser e trazem rejuvenescimento e transformação". - Miten

 

"Os mantras são remédios sonoros. O remédio funciona para todos nós, não importa de que cultura somos, todos desaparecemos no cântico - seja em Londres, Moscou, Miami, Tel Aviv ou Rishikesh – isso é sempre assim."

-Deva Premal

 

Música

Informações Gerais

Datas

18/05

Horários

**EVENTO CANCELADO**

Local

Cidade das Artes

Sala

Grande Sala

Classificação Etária

Livre

Preços

A partir de : R$ 90,00

Demais Eventos da Programação

Acompanhe nossa Programação On-line 17/04 a 28/12 Projetos CDA Você #ficaemcasa e a gente te entrega ao vivo: CULTURA, EMPREENDENDORISMO, CONHECIMENTO, ARTE, GASTRONOMIA, MÚSICA E MUITO MAIS.   Acompanhe a programação online que preparamos para você em nossas redes sociais: Facebook: cidadedasartes Instagram: cidadedasartes_ Twitter: fundcda Youtube: CidadedasArtes   Você é nosso convidado! Vem com a gente! [+] saiba mais Drive-in das Artes | Vendas Abertas 18/06 a 30/11 Outros Cine Drive-in das Artes é a mais nova opção de diversão para os cariocas A tela de mais de 200m² foi montada no estacionamento da Cidade das Artes e o local pode receber até 100 automóveis simultaneamente, com duas pessoas para sessões adultas e quatro, sendo duas crianças, para os filmes infantis. Todas as regras de segurança e higiene por causa da pandemia da Covid-19 serão seguidas e as vendas só acontecerão online. "A Palonvitas se uniu à Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Cidade das Artes para oferecer ao carioca mais uma opção de lazer em meio a esse momento delicado que vivemos. Queremos trazer de volta o prazer das pessoas verem um filme sem ser em casa. E tudo com a máxima segurança", explicou Felipe Palermo, um dos idealizadores do projeto e sócio da Palonvitas.  Para a prevenção de riscos à saúde de visitantes e funcionários, a novidade que se tornou símbolo da retomada das atividades culturais da pasta conta com um planejamento elaborado a partir de normas higiênico-sanitárias, como as Regras de Ouro e o protocolo específico para eventos criados pela Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses. "Desde o início das restrições nós refletimos com outros órgãos da Prefeitura, setor cultural e a sociedade civil, as formas de oferecer entretenimento e arte à população. Durante esse tempo, a secretaria realizou atividades online com um empenho incrível de nossas equipes. Só nas nossas redes, cerca de 370 mil pessoas curtiram projetos de sucesso como o Vira Rio Cultural no Dia do Trabalhador, ou o Cinema nas Janelas da RioFilme. A Cultura nunca parou, mas agora o Drive-In simboliza a retomada com todo o charme do cinema dos anos 70, em um momento que discutimos protocolos sanitários para a reabertura dos equipamentos com segurança", explicou o secretário municipal de Cultura, Adolfo Konder. A venda exclusiva de ingresso online é uma das medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. Na entrada do drive-in, um funcionário usando equipamentos de proteção individual (EPIs) vai orientar o público sobre a localização da vaga comprada pela internet. Os lanches serão entregues através da janela do carro e somente com a utilização das máscaras. E para ir ao banheiro, o visitante será transportado em um carrinho de golfe. Não haverá filas e os sanitários serão higienizados a cada uso. "Assim que saiu o decreto em março, nós pensamos que o Drive-In seria uma alternativa realmente viável porque o contato pessoal é zero, você não sai do carro. Começamos a buscar parcerias e hoje temos muita alegria de realizar esse projeto para a cidade do Rio de Janeiro. Idealizamos todos os detalhes para trazer o charme do drive-in dos anos 70, e agora a ideia é expandir e pensar em novas atrações ao ar livre, considerando o excelente espaço que temos", resume a presidente da Cidade das Artes, Renata Monteiro. [+] saiba mais