Augusto Pessôa conta histórias há muito tempo. No resgate da cultura popular e da oralidade criou espetáculos teatrais de sucesso como: MARIA BORRALHEIRA, O REI DOENTE DO MAL DE AMORES, MALASARTES! e A MOURA TORTA
Em HISTÓRIAS DE ANTANHO, ele retorna ao trabalho de contador de histórias e apresenta contos que permeiam o imaginário popular desde longa data. Mas não são histórias velhas. São histórias que levam o espectador de qualquer idade a refletir sobre as relações humanas. Nas narrativas populares, de uma forma irônica, os mais variados sentimentos aparecem: medo, inveja, valentia, esperteza, e muitos outros. Esses contos trazem uma reflexão sobre a convivência e a relação entre os homens.
Histórias que foram recolhidas por importantes folcloristas, entre eles: Silvio Romero, Câmara Cascudo e Basílio de Magalhães.
Na apresentação, Augusto Pessôa utiliza objetos e instrumentos de percussão que dão um brilho especial à cena. Tudo envolvido com muito humor. Um espetáculo que com certeza agradará a pessoas de todas as idades.
É importante salientar que o espetáculo tem duração em torno de 50 minutos e deve, preferencialmente, ser apresentado em locais fechados, com boa acústica. Quando apresentado ao ar livre se faz necessária a utilização de equipamento de sonorização.