Fundação Cidade das Artes

Programação » Festival Cervejeiro Carioca

Evento Encerrado

Festival Cervejeiro Carioca



Festival Cervejeiro Carioca volta à Cidade das Artes nos dias 17, 18 e 19

 

Evento gratuito reunirá cervejas especiais locais, gastronomia, música, moda, arte, design e muito mais

 

O Festival Cervejeiro Carioca voltará à Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, nos dias 17, 18 e 19 de agosto para mais uma edição histórica. Com entrada gratuita, o evento reunirá cervejas especiais, gastronomia diversificada, atrações musicais e muita moda, arte e design.

 

Em sua 12ª edição, o FCC seguirá com sua fórmula de sucesso. A começar pela cuidadosa seleção de cervejarias, reunindo o que há de melhor na produção local. Na gastronomia, a marca é a variedade, com pratos de diversos países e regiões do Brasil.

 

O evento contará ainda com outras ações, como uma brassagem aberta promovida pela AcervA Regional Rio, que, no sábado, demonstrará ao vivo para o público as principais etapas de produção de uma cerveja. Atrações musicais e outras novidades serão reveladas em breve.

 

O público presente contará ainda com infraestrutura para toda a família, incluindo serviço de Espaço Kids e estacionamento pago no local. O FCC também é pet friendly.

 

Moda independente, design e arte

 

Realizado em paralelo ao FCC desde a primeira edição, o Silo Criativo reúne produtores independentes de moda, design e arte do Rio. Sob a curadoria da empresária e designer de estampas Tatiana Ribeiro de Castro – fundadora da marca Pano –, o evento apresenta as tendências vistas pelas ruas da cidade através de marcas autorais, com forte identidade.

 

O Silo oferece uma grande diversidade de produtos, como roupas, sapatos e acessórios, entre os expositores de moda, e pinturas, serigrafias, ilustrações, cerâmicas e objetos de decoração, entre os de arte e design. Além disso, brechós valorizam o aspecto sustentável da moda, ao dar um ciclo maior de vida às peças selecionadas.

 

Confira a relação de expositores confirmados:

 

CERVEJARIAS

. Cervejaria 4 Estações

. Cervejaria Allegra

. Cervejaria Búzios

. Candanga

. Cervejaria Capa Preta

. Dream Bier

. Hocus Pocus + Cevadas Beer Truck

. Kremer Cervejaria

. Cervejaria Labirinto

. Cervejaria Primata

. Cerveja Secreta - Artesanal

. Thirsty Hawks Farm Brewery

. Three Monkeys Beer

. Trópica Brewing Co.

. Cervejaria Veneno

 

GASTRONOMIA

. Dona Clara Sandwiches & Beers

. Mate do Vovô

. The Marley's

. Truck Duka

 

DOCES

. Brownie do Leão

. Madrepérola Candy Shop

. Milou

 

VINHOS & ESPUMANTES

. Veni, vidi, vino

 

FESTIVAL CERVEJEIRO CARIOCA – 12ª EDIÇÃO

. Cidade das Artes - Av. das Américas, 5.300 - Barra da Tijuca

. ENTRADA GRATUITA

. EVENTO PET FRIENDLY

. Estacionamento pago no local (750 vagas)

. Evento no FB: bit.ly/fccbarra12

 




Festival

Informações Gerais

Datas

17/08/18 a 19/08/18

Horários

17/08 | Sexta - 17h às 23h

18/08 | Sábado- 13h às 23h

19/08 | Domingo - 13h às 22h

Local

Cidade das Artes

Sala

Sala de Dança

Classificação Etária

Livre

Demais Eventos da Programação

Maquete de LEGO® do Rio de Janeiro I Exposição Permanente 08/03 a 31/12 Artes Visuais LEGO® doa ao Rio de Janeiro a maquete feita com 947 mil peças A maquete do Rio de Janeiro feita totalmente em LEGO foi construída para homenagear de forma criativa e inusitada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficará exposta permanentemente na Cidade das Artes como legado cultural. A construção destaca os 25 importantes ícones da cidade como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Maracanã, entre outros. [+] saiba mais Wicked 15/07 a 09/08 Musical Ministério da Cultura apresenta WICKED - O MUSICAL WICKED: O MAIOR FENÔMENO DO TEATRO MUSICAL CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ AO RIO Ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla.com.br ou na bilheteria da Cidade das Artes Bibi Ferreira Produzido pelo Instituto Artium de Cultura em parceria com o Atelier de Cultura, musical já foi visto por mais de um milhão de pessoas no Brasil Wicked – A História Não Contada das Bruxas de OZ chega ao Rio de Janeiro em 15 de julho de 2026 para uma curta temporada na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca. O anúncio foi feito no dia 21 de dezembro, na última sessão da temporada de Wicked no Teatro Renault, em São Paulo. Após três temporadas de absoluto sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked chegará à cidade maravilhosa. O espetáculo revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Depois de mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming, a superprodução realiza um desejo de mais de uma década do público carioca, que desde 2016 – quando ocorreu a primeira montagem de Wicked no país – pede insistentemente a passagem do “mundo das esmeraldas” pela cidade. “Levar Wicked para o Rio é um presente para os fãs que sempre acreditaram e mantiveram essa chama acesa. É um presente viabilizado pelos patrocinadores que se reuniram para isso. Chegamos com tudo o que essa história merece: força, magia e um espetáculo que continua a emocionar gerações”, afirma Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca por sua inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz é uma realização do Instituto Artium em coprodução com o Atelier de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. [+] saiba mais