Fundação Cidade das Artes

Programação » Orquestra Sinfônica Brasileira | Clássicos Animados

Evento Encerrado

Orquestra Sinfônica Brasileira | Clássicos Animados



Informação 

Os ingressos para o concerto deste sábado, 24 de setembro, estão a priori - ESGOTADOS

 

Assinantes da Série Safira ou aqueles que compraram ingressos avulsos para o concerto da série Safira | Especial Música de Cinema - Tributo a Bernard Hermann, têm o bilhete válido para a apresentação do dia 24 ou podem optar pela devolução do dinheiro. No caso de assinantes, o contato é com a própria OSB. Já as compras pela bilheteria da Cidade das Artes ou pela Ingresso Rápido devem ser revistas com os mesmos.

 

Novo Programa  |  Clássicos Animados

 

Lee Mills, regência

 

FRANZ VON SUPPÉ
Cavalaria Ligeira | Abertura
EDVARD GRIEG
Peer Gynt Suite | I.Amanhecer
GIOACHINO ROSSINI
O Barbeiro de Sevilha | Abertura
JOHANN STRAUSS JR.
Pizzicato Polka
GIOACHINO ROSSINI
Guilherme Tell | Abertura
LUDWIG VAN BEETHOVEN
Sinfonia nº 6 em Fá maior, Op. 68 – Pastoral
JACQUES OFFENBACH
Orfeu no Inferno | Galope Infernal
FRANZ VON SUPPÉ
Manhã, tarde e noite em Viena | Abertura
JOHANN STRAUSS JR.
O Morcego | Abertura
Sangue Vienense, Op. 354
JOHANNES BRAHMS
Dança Húngara nº 5

 

Clássicos Animados

 

Quem não se lembra do endiabrado Pernalonga ou o "Coelho de Sevilha", atormentando a vida de Gaguinho e tendo como trilha sonora a clássica abertura da ópera de Rossini? Ou mesmo a versão do Lobo Mau e os Três Porquinhos, na interpretação da famosa Danças Húngaras Nº V, de Brahms?

Ainda no programa regido pelo maestro residente Lee Mills, a OSB apresenta o segundo movimento de sua sexta sinfonia de Beethoven, a Pastoral, utilizada no filme Fantasia da Walt Disney, estrelado por Mickey Mouse. O famoso ratinho também será relembrado em "Cavalaria Ligeira", de Suppé, e pela abertura de Guilherme Tell, também de Rossini. O repertório, com 11 obras, também traz Johan Strauss Jr, com O Morcego, imortalizado no desenho de Tom & Jerry, Pizzicato Polka e Sangue Vienense de Pernalonga e sua turma. Completam a noite a suíte Peer Gynt, de Edward Grieg, presente também nos desenhos como Pernalonga, Toy Story 2 e The Simpsons; Suppé, com Manhã, Tarde e Noite em Viena, e Orpheu no Inferno, de Offenbach, eternizado em Looney Tunes Can Can.

 

Sobre Lee Mills

 

Em 2016, Lee Mills assumiu o cargo de Maestro Residente da Orquestra Sinfônica Brasileira, depois de ter sido, por dois anos, Maestro Assistente da mesma. Em sua carreira, atuou como diretor musical da Orquestra Sinfônica da Universidade de Towson, em Maryland, por três anos. Vencedor da bolsa da Fundação Georg Solti nos EUA, formou-se em regência orquestral em 2011, tendo como tutores Marin Alsop e Gustav Meier. Foi o fundador da Orquestra de Câmara Divertimento em Walla Walla, Washington, e já esteve à frente das sinfônicas de Saint Louis, Baltimore e Bozeman, dos balés de Moscou e Montana, e de diversos outros grupos.

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 




Música

Informações Gerais

Datas

24/09/16

Horários

21:00

Local

Cidade das Artes

Sala

Grande Sala

Classificação Etária

Livre

Demais Eventos da Programação

Maquete de LEGO® do Rio de Janeiro I Exposição Permanente 08/03 a 31/12 Artes Visuais LEGO® doa ao Rio de Janeiro a maquete feita com 947 mil peças A maquete do Rio de Janeiro feita totalmente em LEGO foi construída para homenagear de forma criativa e inusitada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficará exposta permanentemente na Cidade das Artes como legado cultural. A construção destaca os 25 importantes ícones da cidade como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Maracanã, entre outros. [+] saiba mais Wicked 15/07 a 09/08 Musical Ministério da Cultura apresenta WICKED - O MUSICAL WICKED: O MAIOR FENÔMENO DO TEATRO MUSICAL CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ AO RIO Ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla.com.br ou na bilheteria da Cidade das Artes Bibi Ferreira Produzido pelo Instituto Artium de Cultura em parceria com o Atelier de Cultura, musical já foi visto por mais de um milhão de pessoas no Brasil Wicked – A História Não Contada das Bruxas de OZ chega ao Rio de Janeiro em 15 de julho de 2026 para uma curta temporada na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca. O anúncio foi feito no dia 21 de dezembro, na última sessão da temporada de Wicked no Teatro Renault, em São Paulo. Após três temporadas de absoluto sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked chegará à cidade maravilhosa. O espetáculo revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Depois de mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming, a superprodução realiza um desejo de mais de uma década do público carioca, que desde 2016 – quando ocorreu a primeira montagem de Wicked no país – pede insistentemente a passagem do “mundo das esmeraldas” pela cidade. “Levar Wicked para o Rio é um presente para os fãs que sempre acreditaram e mantiveram essa chama acesa. É um presente viabilizado pelos patrocinadores que se reuniram para isso. Chegamos com tudo o que essa história merece: força, magia e um espetáculo que continua a emocionar gerações”, afirma Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca por sua inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz é uma realização do Instituto Artium em coprodução com o Atelier de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. [+] saiba mais