Fome,de quê? Oficina - Educação Alimentar e Arte
A oficina Fome, de quê? é um caminho de sensibilização para ampliar as reflexões sobre os alimentos que ingerimos, os produtos que utilizamos, trazendo consciência e buscando sustentabilidade para futuras transformações pessoais.
Uma atividade que trabalha as provocações dimensionais com a finalidade de promover as ações na realidade. O objetivo é melhorar a alimentação das crianças, reunindo ações de Arte e Expressão através das oficinas sobre os temas:
o corpo, as emoções, os sentimentos e as sensações.
A Oficina
A oficina é composta por três módulos:
O primeiro módulo ficará a cargo da nutricionista Cynthia Howlett. As crianças serão convidadas a construir a pirâmide alimentar, utilizando frutas, verduras, legumes, pães, doces... Neste primeiro módulo, a duração prevista é de 30 minutos.
O segundo módulo, também destinado às crianças, será conduzido pela artista educadora Bárbara de Crim V., e terá 60 minutos de duração. As crianças irão construir um objeto, individual e coletivamente, com alimentos coloridos - fubá, sal, coloral, açúcar, café, gelatina, achocolatado, farinha integral etc. O objeto construido será levado pela criança como lembrança do aprendizado.
O terceiro módulo destina-se aos pais e responsáveis, e será desenvolvido enquanto as crianças estiverem ocupadas com o segundo módulo. O intuito é orientar os pais acerca da importância da diminuição de ingestão do açúcar e ensiná-los a escolher de forma mais acertada entre os alimentos industrializados. Para isso, a nutricionista vai ensinar a ler os rótulos e a composição dos alimentos. O módulo terá, ainda, indicação de filmes e livros que abordam o assunto.
Informações
Capacidade: 40 pessoas por sessão
Inscrições: saladeleitura@cidadedasartes.org ou 3325.0448 (terça a domingo - 10h às 18h).
Classificação: crianças maiores de 6 anos acompanhadas pelos responsáveis