Fundação Cidade das Artes

Programação » 2 Números - Cia. Teatro Portátil

Evento Encerrado

2 Números - Cia. Teatro Portátil

1


Há dez anos a CIA Teatro Portátil desenvolve uma pesquisa continuada sobre a linguagem da animação. Um trabalho que aproxima o teatro de animação de outras linguagens como a música, a dança e as artes visuais.

 

“2 Números” é um mergulho no universo mágico do teatro de animação. Como o nome já diz, o espetáculo é divido em dois momentos: no primeiro, os atores transformam-se em divertidos personagens de máscaras que manipulam um fio de algodão. Como numa imensa “cama-de-gato”, seus movimentos com o fio criam várias formas e situações que surpreendem e encantam a plateia. No segundo número, um boneco sai de dentro de caixas de papelão para conhecer seus manipuladores e desvendar o mundo ao seu redor.

 

A trilha sonora, originalmente composta por Felipe Trotta para o espetáculo, foi inspirada nas trilhas dos desenhos animados e acompanha os movimentos do boneco e a atmosfera criada pelas máscaras.

 

No sábado e no domingo a distribuição dos ingressos será feita 1h antes do início do espetáculo.

 

Escolas interessadas em trazer seus alunos na sexta-feira, entrar em contato através do e-mail saladeleitura@cidadedasartes.org ou 3325-0448.

 

 




Arte e Conhecimento

Informações Gerais

Datas

01/07/16 a 03/07/16

Horários

Sexta-feira às 10h30 e 14h (fechado para escolas)

Sábado e domingo às 16h

Local

Cidade das Artes

Sala

Eletroacústica

Classificação Etária

Livre

Programação Gratuita