O Cão Comendo Mariola - é uma oportunidade da Cidade do Rio de Janeiro entrar em contato com uma parte da obra dramatúrgica de Hamilton Vaz Pereira a partir da leitura de quatro textos escritos, que tornam-se realizações teatrais nos palcos do Rio e do Brasil nas últimas 4 décadas.
O público carioca está convidado a assistir nos sábados de junho a leitura de obras teatrais testadas nos nossos palcos e, que agora voltam a ser disponibilizadas para apreciação do espectador de hoje interessado nas artes cênicas.
PROGRAMAÇÃO
LEITURA I | Sábado, 04 de junho
TRATE-ME LEÃO, 1977
Leitores Luisa Arraes, George Sauma, Luana Martau, Igor Angelkorte, Renato Góes, Valentina Herszage, Cesar Cardadeiro, Luiza Casé e Daniel Passi
Em abril de 1977,depois de nove meses de dias extraordinários e noites esplendorosas,uma inédita dramaturgia se estabelece e a trupe teatral Asdrubal Trouxe o Trombone pôde nascer de si mesmo e anunciar a estreia do seu terceiro espetáculo. Fruto de Regina Casé,Luiz Fernando Guimarães,Perfeito Fortuna,Patricia Travassos,Evandro Mesquita, Nina de Pádua e Fábio Junqueira, TRATE-ME LEÃO, texto e direção de Hamilton Vaz Pereira, ganha o epíteto "Criação Coletiva".
LEITURA II | Sábado, 11 de junho
ATALIBA, A GATA SAFIRA , 1987
Leitores Karina Teles, Francisco Cuoco, Maria Padilha, Lena Brito, Fausto Fawcett, Simone Spoladore, Marcos Breda, Cris Larin, Ernesto Piccolo e Rodrigo Penna
No meio dos anos 80, Vaz PE & FAWCETT escrevem essa obra repleta de cenas, canções,cenários e personagen com seus propósitos de vida e esforços para realizá-los.
LEITURA III | Sábado, 18 de junho
A LEVE - O PRÓXIMO NOME DA TERRA, 2002
Leitores Eriberto Leão, Armando Babaiof, Lena Brito, Álamo Facó, Natália Lage e Karine Teles
A Leve - O Próximo Nome da Terra estreia no Rio de janeiro, em maio de 2004. Coloca sobre o palco um pedaço da vida de um pequeno grupo de brasileiros em terras estrangeiras; observa, através de uma série de acontecimentos vividos por seus personagens, um Brasil conectado com o mundo.
LEITURA IV | Sábado, 25 de junho
NARDJA ZULPÉRIO, 1991
Leitora Regina Casé
No inverno de 1988, Regina Casé convida Hamilton Vaz Pereira para inventar para ela um solo teatral. Durante dois meses os dois misturaram em seus caldeirões cenas,cenários,personagens,palavras,sons e luzes. A realização desse espetáculo celebra o reencontro artístico desses parceiros numa primeira produção pós- ASDRUBAL TROUXE O TROMBONE.
CONCEPÇÃO, DIREÇÃO E APRESENTAÇÃO - HAMILTON VAZ PEREIRA
TRILHA AO VIVO - EXÉRCITO DE BEBÊS