Kassin, Marcos Valle e Marcelo Jeneci. A convite de André Midani, curador da série de shows INUSITADO, o trio incorpora uma diferente formação e apresenta neste show, releituras de canções de suas discografias em versão forró.
“Talvez o forró seja uma das únicas coisas que eu ainda não tenha feito e é um estilo que eu adoro, ouço sempre em casa. Acho a ideia da instrumentação do forró clássico com zabumba, triângulo e acordeon interessantíssima e pensava em fazer algo assim”, explica Kassin. A escolha dos parceiros aconteceu naturalmente e Kassin foi buscar na fonte a matéria prima para realizar o seu projeto: “quando participei do DVD do Marcos Valle conversamos muito sobre o forró, sobre o nosso gosto pelo estilo. O Jeneci é um excelente acordeonista. Sempre sonhamos em fazer uma banda pra tocar em festas juninas. O convite do Midani foi uma grande oportunidade para trazer isso à tona”, completa.
“Estou adorando esses dois shows que faremos em torno do baião. Esse é um ritmo que me fascina. Desde criança adoro Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, e, embora eu seja carioca, minha família veio do Norte. Acho que o baião sempre esteve no meu sangue. Por conta disso compus vários baiões na minha carreira, alguns dos quais vamos incluir neste show”, afirma Marcos Valle.
Marcelo Jeneci, que possui estreita intimidade com o circuito do forró, celebra a oportunidade do encontro: “Que grande ideia essa de montar um show de forró com Marcos Valle e Kassin! Desde que sai do circuito do forró e comecei a lançar meus discos de carreira, mantenho guardada em mim uma vontade muito grande de reacender esse lampião e deixar a sanfona soar ... nessa retomada, nada poderia ser mais especial do que esse convite feito pelos mestres Kassin, Marcos Valle e André Midani. Subir em um dos palcos da monumental Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, pra realizar esse baile de forró, já está sendo puro sorrisos”.
A série INUSITADO 2015
Idealizada e realizada por André Midani em parceria com a Cidade das Artes, a série INUSITADO 2015, acontece sempre às terças e quartas-feiras, e até novembro traz espetáculos inéditos e não convencionais. A sequência do projeto contará com as apresentações de Hamilton de Holanda (1 e 2 de setembro); Martinho da Vila (6 e 7 de outubro) e Fafá de Belém (3 e 4 de novembro).