A Companhia de Teatro Portátil mergulhou no universo lúdico do livro “As Coisas” de Arnaldo Antunes para criar um musical infantil, que será apresentado nos dias 24 e 25 de março às 14h, na Grande Sala da Cidade das Artes. O livro mistura prosa e poesia feitas para a sua filha Rosa, quando começava a descobrir as coisas ao seu redor, aos três anos de idade.
Coisas, coisas, muitas coisas. São tantas coisas que nos cercam que só a poesia é capaz de dar conta. No palco, os atores conduzem uma divertida banda de rock, uma boneca falante, brincam de fazer cinema ao vivo e apresentam os poemas do livro de Arnaldo Antunes musicados, narrados e encenados de forma divertida e contagiante.
Dinâmico e interativo, o musical é indicado a crianças e adultos de todas as idades. “Já apresentamos o espetáculo em outros espaços e percebemos que os pais conhecem bem a obra do Arnaldo e se divertem tanto quanto as crianças”, garante o diretor Alexandre Boccanera.
Especializados na linguagem da animação, os atores da Cia Teatro Portátil brincam com pequenos objetos de plástico achados na areia da praia e os transformam em coisas que não caberiam dentro do teatro como o sol, o mar, a árvore, o elefante.
O livro “As Coisas” recebeu o Prêmio Jabuti de Poesia, em 1993, foi adotado pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), Ministério da Educação (MEC), Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FAE) e Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, em 1996.
Programação Gratuita