Concebido com o objetivo de proporcionar a artistas renomados, de áreas distintas, novas possibilidades de experimentação criativa, o projeto Inusitado inaugurou em abril, na Cidade das Artes, a sua terceira edição.
Alcione abriu a temporada com um show Inusitado, cantando clássicos da música francesa.
O idealizador e curador da série, André Midani - um dos nomes mais importantes da indústria fonográfica brasileira nos últimos 60 anos -, responde pela seleção do elenco, mas deixa a cargo dos artistas a escolha e elaboração do que será apresentado.
“Os artistas têm carta branca para pensar e executar quaisquer ideias que venham à cabeça, com a condição de que estas estejam fora dos padrões normais de suas trajetórias. É uma oportunidade para saírem da zona de conforto e emprestarem frescor ao processo criativo”, explica Midani.
Zélia Duncan homenageia Milton Nascimento
Nos dias 5 e 6 de maio será a vez de Zélia Duncan subir ao palco do Teatro de Câmara, com um show baseado inteiramente na obra de Milton Nascimento, em formato de recital.
A proposta de André Midani chegou como um presente para Zélia Duncan, que há tempos pensava em mergulhar no universo do cantor e compositor mineiro, mas ainda não havia encontrado a brecha. Para a ocasião Zélia convidou Jaques Morelenbaum e, em formato de recital, farão uma apresentação de voz e cello, sem nenhum instrumento de harmonia, interpretando algumas canções, autorais ou não, do repertório de Milton
Com 15 canções, o repertório não vai se prender a cronologias e traz peças como “Canção Amiga”, “Caxangá”, “Encontros e Despedidas”, “Cravo e Canela”, “O que foi feito deverá”, “Ponta de Areia”, “Mistérios”, “Canção da América”, entre outras.
A programação desta temporada, que acontece sempre nas terças e quartas de cada mês, até outubro, traz ainda espetáculos inéditos - e não convencionais - de Kassin (23 e 24 de junho); Anitta (7 e 8 de julho); Lenine (4 e 5 de agosto); Hamilton de Holanda (1 e 2 de setembro) e Cacá Diegues (6 e 7 de outubro).
Nas edições anteriores, a série promoveu espetáculos idealizados por músicos, cineastas e atores, como Arnaldo Antunes, Andrucha Waddington, Blitz, Elza Soares, Erasmo Carlos, Fernanda Montenegro, Frejat, Lenine, Paula Toller e Ney Matogrosso. As performances incluíram uma mistura de samba com música eletrônica proposta por Elza Soares; um recital de poesia em que Arnaldo Antunes explorou de maneira singular as possibilidades fonéticas da língua portuguesa; e o encontro de Fernanda Montenegro com a Velha Guarda da Mangueira, no qual a atriz declamava letras emblemáticas do lendário grupo para introduzir as canções que seriam executadas em seguida.
Os ingressos estão à venda no site da Ingresso Rápido e você também pode adquirir entradas para os sete shows de estreia de uma vez só, por meio do sistema de assinaturas www.ingressorapido.com.br