CIA UP Leon apresenta pela primeira vez no Brasil o espetáculo circense Rio de Felicidade, comemorando os 450 anos da Cidade Maravilhosa.
Prefeitura do Rio de Janeiro e CIA Up Leon apresentam o espetáculo circense Rio de Felicidade, que acontecerá entre os meses de Janeiro e Março de 2015 nas Arenas Cariocas. O espetáculo faz parte do calendário oficial de comemorações pelos 450 anos da Cidade Maravilhosa. Inédita no Brasil, a produção realizou turnê de 6 meses no exterior e chega oferecendo gratuitamente ao público de áreas carentes a magia do circo com alto nível técnico e artístico. A abertura da temporada será realizada em uma apresentação para convidados no dia 17 de janeiro, às 20h, na Cidade das Artes.
Um espetáculo de alto teor técnico, grande expressividade artística e um elenco com uma energia tão contagiante que ninguém assiste sem ser "tocado". Assim é Rio de Felicidade, espetáculo circense idealizado e produzido pela CIA Up Leon que chega ao Brasil pela primeira vez, depois de uma turnê de 6 meses pela Europa, especialmente para as comemorações dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. A turnê do espetáculo, que acontecerá entre Janeiro e Março de 2015 nas Arenas Cariocas, contará com uma abertura especial em grande estilo: o palco da Cidade das Artes.
A Cidade Maravilhosa torna-se o picadeiro de uma história que tem início nas nossas origens indígenas, passando pela colonização portuguesa, e pela vinda dos escravos formadores das nossas raízes, em cenas que retratam a influência através da religião, da música e da dança na formação da nossa gente. O tema é a inspiração para evoluções de números circenses nunca apresentados à plateia carioca: trio de contorcionismo ao som de Bossa Nova, embalado pelas ondas de Copacabana; bolas acrobáticas; "A garota de Ipanema" na lira acrobática aérea; número de malabarismo e adagio acrobático no melhor da Bohemia carioca, dentre outros.
O diretor do espetáculo, Fidelys Fraga, conta que o processo de criação tem sido um desafio divertido: “Unir teatro e circo, que sempre foram minhas paixões, está dando um resultado incrível. E tenho o privilégio de poder contar com um elenco de 12 artistas cheios de ritmo e com uma disponibilidade única. É um espetáculo pra cima, empolgante, que vai contagiar o público”.
O nome do espetáculo foi criado através da reflexão sobre a trajetória da Cia UP LEON e a relação com o Rio de Janeiro na comemoração dos seus 450 anos. “Esse é um sonho coletivo onde a expectativa de ouvir o público gritar “mais um” em português, com lágrimas nos olhos e um sorriso no rosto, é a nossa maior motivação.”, afirma a diretora geral do espetáculo, Olga Dalsenter.
Vagas limitadas. Retirada dos ingressos 1h antes do início do espetáculo.
Ficha Técnica:
Idealização e Realização: Cia. UP LEON
Direção Geral e de Produção: Olga Dalsenter
Direção: Fidelys Fraga
Direção Coreográfica: Orlando Leal
Direção de Técnicas Circenses: Fonseca Junior
Produção: Luisa Lima
Produção Executiva: Quívia Mariana
Assistente de produção: Giselle Lobato
Figurinos: Flávio Mouthé e Iara Gomes
Assistente de figurino: Caroline Braga
Iluminação: Anderson Ratto
Cenógrafo: Renato Ferreira
Designer de cenografia: Billy
Assistente de cenário: Marcio Campos
Designer Gráfico: Giselle Lobato