Fundação Cidade das Artes

Programação » Glamour Tango - El Tango Hecho Mujer

Evento Encerrado

Glamour Tango - El Tango Hecho Mujer

tango


O Tango feito de mulher, é um espectáculo multimédia de música e dança, com iluminação teatral e conjunto, criado como uma homenagem a essas mulheres que, silenciosamente, escreveram páginas de Tango desde a sua criação. Esta é uma oferta única no gênero de Tango, como todo o elenco feminino.

GlamourTango foi concebido e dirigido pela pianista e diretora musical: Polly Ferman. Esta celebração apaixonada das mulheres no tango é um musical composto por quinteto de renome internacional (piano, acordeão, flauta, violino e contrabaixo), dançarinas, um vocalista e um desfile de candombe.

 GlamourTango, leva o público a uma viagem musical através do século XX, proporcionando uma visão diferente e renovada do papel das mulheres no Tango.


Astor Piazzolla                   Maria  de  Buenos Aires   

Angel Villoldo                    El Choclo             

Pintin Castellanos              La Punalada

Razzano/Maroni                 Tortazos

Rosendo Mendizagal         El Entrerriano

Ariel Ramirez                     Alfonsina y el Mar

Horacio Salgan                  A Don Agustin Bardi

Demare/ Manzi                   Malena

Astor Piazzolla                   Zum

INTERVALO

Anselmo Aieta                    Palomita Blanca 

Eladia Blanzquez               Contame una Historia

Osvaldo Pugliese               La Yumba

Daniel Binelli                     Images of Buenos Aires

Astor Piazzolla                  Oblivion

Daniel Binelli                     Fueyazo

Dames /Sanguinetti            Nada    

Daniel Binelli                     Aquellas Comparsas

Mattos Rodriguez               La Cumparsita




Música

Informações Gerais

Datas

20/11/14

Horários

20:00

Local

Cidade das Artes

Sala

Teatro de Câmara

Classificação Etária

Livre

Preços

Preço único: R$ 50,00

Demais Eventos da Programação

Maquete de LEGO® do Rio de Janeiro I Exposição Permanente 08/03 a 31/12 Artes Visuais LEGO® doa ao Rio de Janeiro a maquete feita com 947 mil peças A maquete do Rio de Janeiro feita totalmente em LEGO foi construída para homenagear de forma criativa e inusitada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficará exposta permanentemente na Cidade das Artes como legado cultural. A construção destaca os 25 importantes ícones da cidade como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Maracanã, entre outros. [+] saiba mais Wicked 15/07 a 09/08 Musical Ministério da Cultura apresenta WICKED - O MUSICAL WICKED: O MAIOR FENÔMENO DO TEATRO MUSICAL CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ AO RIO Ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla.com.br ou na bilheteria da Cidade das Artes Bibi Ferreira Produzido pelo Instituto Artium de Cultura em parceria com o Atelier de Cultura, musical já foi visto por mais de um milhão de pessoas no Brasil Wicked – A História Não Contada das Bruxas de OZ chega ao Rio de Janeiro em 15 de julho de 2026 para uma curta temporada na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca. O anúncio foi feito no dia 21 de dezembro, na última sessão da temporada de Wicked no Teatro Renault, em São Paulo. Após três temporadas de absoluto sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked chegará à cidade maravilhosa. O espetáculo revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Depois de mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming, a superprodução realiza um desejo de mais de uma década do público carioca, que desde 2016 – quando ocorreu a primeira montagem de Wicked no país – pede insistentemente a passagem do “mundo das esmeraldas” pela cidade. “Levar Wicked para o Rio é um presente para os fãs que sempre acreditaram e mantiveram essa chama acesa. É um presente viabilizado pelos patrocinadores que se reuniram para isso. Chegamos com tudo o que essa história merece: força, magia e um espetáculo que continua a emocionar gerações”, afirma Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca por sua inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz é uma realização do Instituto Artium em coprodução com o Atelier de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. [+] saiba mais