Um encontro de rock, bossa nova e música popular brasileira, estes são os ingredientes que prometem agitar o próximo show do projeto Inusitado, na Cidade das Artes. Andy Summers, Roberto Menescal e Rodrigo Santos se apresentam nos dias 11 e 12 de novembro, às 21h, no Teatro de Câmara.
Andy Summers é um dos maiores guitarristas da história do rock, ganhou por cinco vezes o título de guitarrista do ano pela revista “Billboard”. Junto com Sting e Stewart Copeland, fundou o The Police, uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, com mais de 150 milhões de cópias vendidas e 8 grammys em premiação.
Roberto Menescal é considerado um dos mestres da bossa nova, com Carlinhos Lyra, foi um dos criadores do gênero. Ganhador do Grammy latino de 2014, Menescal, foi também diretor da gravadora Polygram por 20 anos, sendo responsável por lançamentos de vários músicos brasileiros. Ao lado de Ronaldo Boscoli, compôs músicas como “Você”, “Rio” e “O Barquinho”, que já teve mais de 1.000 gravações por artistas em todo o mundo. Também compôs com Chico Buarque o tema de Bye Bye Brasil, premiado filme de Cacá Diegues.
Rodrigo Santos é baixista do grupo Barão vermelho há 22 anos. Já tocou com os músicos Lobão, João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, Kid Abelha, Leo Jayme, entre outros. Rodrigo, tem uma carreira solo muito sólida com 6 CD´s lançados e um DVD ao vivo “Rodrigo Santos ao Vivo em Ipanema”, que contou com as participações especiais de Ney Matogrosso, Léo Jayme, Evandro Mesquita, Isabela Taviane, Pepeu Gomes, e outros grandes nomes.
Para o projeto Inusitado, da Cidade das Artes, eles se unem para apresentar um pouco da história de cada um. O repertório, terá sucessos do The Police, como “Every Breath you Take”, “Message in a Bottle”, “Roxanne”, “Every Little thing She Does is Magic” e “So Lonely”, do Barão Vermelho, dentre os quais “Exagerado”, “Pense e Dance”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Maior Abandonado”, além de clássicos da bossa nova e da música popular brasileira, como “Você” (Menescal), “Tem Dó”, “O Barquinho” (Menescal), “Felicidade” (Tom e Vinicius), “Wave” (Tom Jobim), “Manhã de Carnaval” (Tom e Vinicius) e “Samba de Uma Nota Só” (Jobim).
O show terá as participações especiais de Fernando Magalhães (guitarra), que também é guitarrista do Barão Vermelho, Kadu Menezes (bateria), ex Kid Abelha e Cris Delanno (vocal).