Fundação Cidade das Artes

Programação » INUSITADO - BLITZ

Evento Encerrado

INUSITADO - BLITZ

blitz


Grandes artistas brasileiros em um desvio de rota de suas trajetórias - esta é a ideia por trás de Inusitado, projeto que retorna à Cidade das Artes a partir de maio com espetáculos ainda mais abrangentes que os da primeira edição, antes concentrados apenas no universo da música. Frejat, Paula Toller e a banda Blitz abrem a série de shows, que já têm nomes como Andrucha Waddington e o coletivo multimídia Chelpa Ferro confirmados para o segundo semestre. Os artistas apresentarão para o público performances inusitadas, diferentes daquilo que produzem habitualmente em suas carreiras. Realizadas mensalmente até outubro, as edições do evento acontecem sempre às terças e quartas, no Teatro de Câmara, mesmo local que recebeu, no ano passado, os shows de Lenine, Elza Soares, Arnaldo Antunes e Erasmo Carlos.

 

Mais uma vez à frente da curadoria, André Midani reforça o caráter de experimentação do Inusitado, cujo objetivo é deixar os artistas completamente livres para executar suas ideias. “A liberdade criativa e rebelde de cada artista deve ser incentivada. Se ele quiser pintar em vez de cantar, que pinte como um pintor. Ou então, que cante e faça, no transcurso de duas noites, o que ele sempre quis fazer e nunca fez, seja um número de circo, de magia ou um recital de poesia”, comemora Midani, que criou o formatoapós receber um convite de Emilio Kalil, presidente da Fundação Cidade das Artes, para desenvolver um projeto especialmente para o espaço cultural da Barra. Este ano, as apresentações terão ainda transmissões ao vivo através do canal BIS. “Os artistas serão donos do conteúdo e terão a possibilidade de lançar um DVD se quiserem”, completa Midani.


Terceira atração, nos dias 22 e 23 de julho, a banda  Blitz  preparou uma performance com músicas não tão conhecidas, mas que também trazem a mistura de rock, pop, reggae, samba e blues com letras que retratam com humor as crônicas do cotidiano, marca da banda comandada por Evandro Mesquita há mais de 30 anos. Além disso, serão incluídas no repertório canções censuradas pela ditadura, que permanecem inéditas até hoje.




Música

Informações Gerais

Datas

22/07/14 e 23/07/14

Horários

Terça-Feira - 21:00

Quarta-Feira - 21:00

Local

Cidade das Artes

Sala

Teatro de Câmara

Classificação Etária

12 Anos

Demais Eventos da Programação

Maquete de LEGO® do Rio de Janeiro I Exposição Permanente 08/03 a 31/12 Artes Visuais LEGO® doa ao Rio de Janeiro a maquete feita com 947 mil peças A maquete do Rio de Janeiro feita totalmente em LEGO foi construída para homenagear de forma criativa e inusitada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficará exposta permanentemente na Cidade das Artes como legado cultural. A construção destaca os 25 importantes ícones da cidade como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Maracanã, entre outros. [+] saiba mais Wicked 15/07 a 09/08 Musical Ministério da Cultura apresenta WICKED - O MUSICAL WICKED: O MAIOR FENÔMENO DO TEATRO MUSICAL CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ AO RIO Ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla.com.br ou na bilheteria da Cidade das Artes Bibi Ferreira Produzido pelo Instituto Artium de Cultura em parceria com o Atelier de Cultura, musical já foi visto por mais de um milhão de pessoas no Brasil Wicked – A História Não Contada das Bruxas de OZ chega ao Rio de Janeiro em 15 de julho de 2026 para uma curta temporada na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca. O anúncio foi feito no dia 21 de dezembro, na última sessão da temporada de Wicked no Teatro Renault, em São Paulo. Após três temporadas de absoluto sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked chegará à cidade maravilhosa. O espetáculo revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Depois de mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming, a superprodução realiza um desejo de mais de uma década do público carioca, que desde 2016 – quando ocorreu a primeira montagem de Wicked no país – pede insistentemente a passagem do “mundo das esmeraldas” pela cidade. “Levar Wicked para o Rio é um presente para os fãs que sempre acreditaram e mantiveram essa chama acesa. É um presente viabilizado pelos patrocinadores que se reuniram para isso. Chegamos com tudo o que essa história merece: força, magia e um espetáculo que continua a emocionar gerações”, afirma Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca por sua inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz é uma realização do Instituto Artium em coprodução com o Atelier de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. [+] saiba mais