SOBRE O LIVRO
OLHAR EM VERSOS é uma mistura doce e cativante, recheada de amor, nostalgia, reflexão, dor e alegria, que forma um tempero forte para nos ensinar a viver. Marca a trajetória do Autor, com nuances tristes e felizes. Busca retratar a efemeridade da vida, com seus revezes e conquistas. Narra episódios reais, sem esconder os erros, sempre por uma perspectiva otimista sobre o que virá. Apresenta histórias verídicas sem omitir os elementos que darão ao leitor as condições necessárias para examinar e julgar os acontecimentos.

JOSÉ AUGUSTO MIRANDA MACHADO nascido em 12/04/1957 em São Gonçalo – RJ, iniciou seus estudos em 1965 e em 1976 ingressou na Faculdade de Física da Universidade Federal Fluminense – UFF. Decidiu, em 1979, interromper o curso de Física e se submeter a novo vestibular, desta vez para Direito, também na UFF, onde colou grau em 1991. Desde então, milita no Direito, com Escritório na Barra da Tijuca – RJ, sendo o responsável pela sustentação oral nos diversos Tribunais de Justiça, TCU e Órgãos de Classe no Brasil pela Banca Carneiro e Miranda Advogados Associados. É o responsável, juntamente com o Dr. Valdir Carneiro de Sá, pelo surgimento de uma jurisprudência no TJ/RJ que tem servido a todo o Brasil, corrigindo equivocada interpretação anteriormente dada aos Artigos 504 e 1322 do Código Civil Brasileiro, desde o Código de Clóvis Beviláqua de 1916, os quais tratam do Direito de Preferência entre coerdeiros. A inovação foi reconhecida pela 7a Câmara Cível da capital fluminense, atual 4a Câmara de Direito Público, no Agravo de Instrumento 0083757- 94.1994.8.19.0001. Como resultado, o Direito de Preferência do herdeiro de maior quinhão ou com maiores benfeitorias no imóvel, foi afastado em benefício de quem oferece maior lance.
É Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro e Doutor Honoris Causa. Dedica- se a causas humanitárias, como atendimento a moradores de rua, dependentes químicos, egressos do sistema penitenciário ou com medidas restritivas de liberdade, encaminhando-os, quando for o caso, para Casas Terapêuticas com atendimentos sociais, psicológicos, psiquiátricos e espirituais. Aos que se interessam, encaminha para um, dentre mais de cinquenta cursos profissionalizantes oferecidos pela Capacitação Leny da África, com resultados impressionantes.